-

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Crónica do Jogo Reguengo x Paradense

Reguengo da Parada 2 X Chão da Parada 7

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Paulo Renato, Inácio Duarte, Paulo Ferreira, Jorge Ferreira (Cap.) (2penalty), Pedro Felgas (3), Vasco Rodrigues (1), Wilson Barros, Dane Rasteiro, António Casal e Paulo Brás.
Reforços: Gentil Louro (1) e Ricardo Janado.

Este jogo decorreu no campo do Chão da Parada, que neste caso se equipara a visitante, porque o campo funciona como empréstimo aos amigos do Reguengo da Parada.
Os propósitos desta partida são, como é habitual, uma jornada de convívio e amizade entre as partes e mais uma vez foram plenamente atingidos. Também não é um jogo normal de velhas guardas porque como se compreende, jogam no Chão da Parada alguns veteranos do Reguengo e na inversa, jogam alguns jovens do Chão da Parada na equipa do Reguengo. Tudo isto dá para perceber que o ambiente entre as partes é muito bom e recomenda-se. Ainda sobre os participantes apenas um reparo, é que a veterania e experiência neste caso é bem mais importante que a juventude.

Bom vamos ao jogo e que jogo, na 1ª parte equilíbrio total, com 2/2 ao intervalo e os da casa por duas vezes na frente do marcador e mais algum perigo e golos perdidos.
Veio o intervalo e rapidamente os visitantes começaram a marcar e para quem marca vem um ânimo suplementar, para quem sofre aparece a fadiga e desânimo, o que foi fatal para os visitados. A certa altura a cada novo golo que surge, mais se amplia a diferença e ás vezes vem algum momento menos desejado, mas rapidamente sanado, porque os propósitos do jogo estavam para mais um bonito convívio desta vez na sede dos hoje visitados, que nos brindaram como um belo repasto e mais uma prova de amizade pura entre as partes.

Dia 3 de Janeiro vamos visitar os Belenenses, que moram lá para os lados da Marinha Grande.

Por Gentil Louro

Reguengo 2 x Paradense 7



Ora muitas fotos...
(que podem não ser as melhores)

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Próximo jogo, 13 de Dezembro 2014

Reguengo x Paradense

Sábado pelas 15:00h
Campo de Futebol do Paradense, em Chão da Parada
Concentração na Associação pelas 14:00h

Crónica do Jogo Barreiros x Paradense

Barreiros 1 - Chão da Parada 2

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Paulo Renato, Inácio Duarte, Pedro Meca (Cap.), Jorge Ferreira, Pedro Felgas (1), Vasco Rodrigues, Paulo Ferreira, Wilson Barros (1), Bruno Francisco e Paulo Brás.
Reforços: Abel Contente, Dane Rasteiro e Gentil Louro.

Em mais um jogo com estes amigos, desta vez no campo da Ortigosa, campo com o qual temos uma simpatia especial porque nos desafios aqui disputados nunca perdemos, e já defrontamos aqui também os donos do terreno por três vezes, sendo portanto para nós um campo mítico.

Nesta tarde desportiva em que o frio nos visitou, houve um belo jogo de futebol com as duas equipas a jogar só futebol e bem, com respeito de todos por todos, com golos bonitos e uma arbitragem sem problemas, porque toda a gente esteve  ao nível e assim nem era preciso o homem do apito. É pena que não seja sempre assim. Quanto ao desenrolar do jogo, os visitantes foram felizes, porque marcaram os golos na 1ª parte e conseguiram suportar o assédio à baliza feito pelos visitados, que tudo fizeram para pelo menos empatar. Houve grande emoção e incerteza até ao fim e boas defesas dos dois guarda redes, caso contrário seria por aí um 4 /4, ou coisa que o valha, mas que foi um jogo bonito de ver foi.

Pela noite ficou selada mais esta jornada de convívio, com o habitual jantar e troca de presentes e a promessa da coisa se repetir para o ano.
Dia 13 de Dezembro jogamos com os vizinhos do Reguengo, pelas 15 horas no nosso campo, que desta vez joga na qualidade de visitado.

Por Gentil Louro

Barreiros 1 x Paradense 2



Ficam as fotos...

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Próximo jogo, 6 de Dezembro 2014

Barreiros x Paradense

Sábado pelas 15:00h
Campo sintético do Grupo Desportivo de Santo Amaro, Ortigosa
Rua do Campo de Futebol - Ruivaqueira
Concentração 13:45h, partida pelas 14:00h

Coordenadas GPS:
Latitude - 39° 49.470'N
Longitude - 8° 50.891'W
(graus, minutos decimais)

Distâncias:
- Pela nacional N242: 56.3 km, 1 hora 10 mins
(São Martinho, Nazaré, Pataias, Marinha, Garcia, Base Aérea, Ortigosa)
- Pela A8 / A17: 57 km, 50 mins


quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Crónica do Jogo Paradense x Martingança

Chão da Parada 5 - Martingança 1

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Jorge Ferreira, Paulo Ferreira (Cap)(1), Inácio Duarte, Paulo Brás, Abel Contente, Vasco Rodrigues, Wilson Barros (2), Pedro Felgas, António Casal (1) e Gentil Louro.
Reforços: Luís Nascimento, Bruno Poseiro, Mano Felgas, Ricardo Janado (1) e Paulo Renato.

Para receber os amigos da Martingança, que venceram na última visita, os da casa tomaram todos os cuidados ao máximo porque todos os cuidados são poucos.
Logo começado o jogo se fez o primeiro ataque, sinal da pressa para abrir o marcador, mas apenas uma vez se conseguiu na primeira parte. Nesta fase houve equilíbrio, as duas balizas podiam ser violadas, para por inépcia dos atacantes ao intervalo o 1-0 era justo. De referir que em alguns momentos houve pequenos excessos, que em boa hora foram sanados.

O homem do apito António José Agostinho esteve à altura dos acontecimentos do jogo, só que quem joga deve colaborar e não dificultar. Na segunda parte entraram alguns reforços para os da casa, altura que também coincidiu com alguma fadiga dos visitantes e foi muita a diferença no rendimento das equipas, tendo os da casa chegado a 5-0, não sem ainda ter desperdiçado 4/5 oportunidades de baliza aberta. No final surgiu o tento de honra dos visitantes, também merecido, tendo terminado em bom estilo este jogo que foi um bom espetáculo de futebol.

Pela noite veio o jantar convívio, em que se relembrou outros eventos antigos e se aprofundou a amizade forte entre as duas equipas.
Próximo jogo dia 6 de Dezembro em Barreiros.

Por Gentil Louro

Paradense 5 x Martingança 1


A tarde amena e com pouca chuva, sem vento e o terreno de jogo bem drenado proporcionou um bom jogo de futebol.

Ficam umas fotos...

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Próximo jogo, 15 de Novembro 2014

Paradense x Martingança

Sábado pelas 15:00h
Campo de Futebol do Paradense, em Chão da Parada
Concentração na Associação pelas 14:00h

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Crónica do Jogo Paradense x Reguengo

Chão da Parada 1 - Reguengo da Parada 1

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Luís Nascimento, Inácio Duarte, Paulo Ferreira, Jorge Ferreira, José Luís, Dane Rasteiro, Vasco Rodrigues, Wilson Barros, Gentil Louro e Paulo Brás (Cap.).
Reforços: Pedro Meca, Abel Contente, Nuno Ribeiro e António (1).

Mais um jogo entre as duas equipas vizinhas, com o objectivo de conviver e cimentar a amizade entre as duas partes, o qual foi completamente atingido.

Jogou-se no campo do Chão da Parada e numa boa tarde para a prática do futebol.
Os visitantes tinham mais jogadores que os da casa e cinco deles muito jovens, o que nestes casos ajuda a fazer muita diferença. No entanto o jogo foi bem disputado, os da casa tiveram mais ofensivos, falharam um penalty, colocaram 2 bolas na barra da baliza e ainda desperdiçaram duas ou três boas oportunidades de golo. Os visitantes foram sempre respondendo mas não tiveram nenhuma oportunidade flagrante de golo, tendo conseguido o empate perto do fim do jogo através de um penalty. O jogo correu bem, apesar de em alguns lances haver empenhamento a mais, o que seria evitável, mais a mais temos diferenças de idade entre o jogador mais velho e o mais novo em campo de 38 anos. Ainda assim não houve lesões a registar.

Como o objectivo deste jogo foi e é o convívio e amizade entre as partes, foi bonito de ver a alegria de todos, o que vem sendo um bom hábito pela forma de estar de todos e boa maneira de receber, quer do Chão da Parada, quer do Reguengo da Parada quando a festa é na sua sede.

Este jogo tem continuação dia 13 de Dezembro, no mesmo local.
Próximo jogo do Paradense dia 15 de Novembro pelas 15 horas recebendo a Matingança.

Por Gentil Louro

Paradense 1 x Reguengo 1



Com o dia a convidar para a prática desportiva e o estado de terreno nas melhores condições realizou-se um bom jogo de futebol em que imperou a amizade. Os adeptos compareceram aos milhares esgotando as bancadas.

Ficam umas fotos...

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Próximo jogo, 1 de Novembro 2014

Paradense x Reguengo

Sábado pelas 15:00h
Campo de Futebol do Paradense, em Chão da Parada
Concentração na Associação pelas 14:00h

Crónica do Jogo Vilarense x Paradense

Vilar dos Prazeres 0 - Chão da Parada 0

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira, Luís Manuel, Paulo Ferreira, Pedro Meca, Jorge Ferreira, Abel Contente, Pedro Felgas, Ricardo Janado, Wilson Barros, Bruno Poseiro e Jorge Silva (Cap.).
Reforços: Paulo Brás e Zé Luís.

Na história dos confrontos com esta equipa houve uma primeira série de quatro vitórias Paradenses, depois duas derrotas e agora o primeiro empate.
Ora os da casa entraram em campo decididos a vencer, tendo alguns novos elementos desta equipa usado processos pouco recomendáveis para este tipo de jogatana, tendo aí obtido resposta por parte de alguns visitantes, tendo em alguns momentos acontecido algumas cenas que desejamos que não se repitam.

A verdade é que os visitantes se mostraram mais fortes que o esperado e esse foi o motivo de alguma azia. O jogo foi disputado com muito empenho de parte a parte, houve equilíbrio com a bola muito dividida sobre o meio campo. Não houve grandes oportunidades de golo, as defesas foram mais fortes que os ataques e o empate é justo. A arbitragem foi isenta e nem se deu por ela e no fundo tudo correu bem.

Após o banho houve um momento de camaradagem, tendo todos atacado bem o manjar, que foi como de costume do agrado de todos.
De destacar que no banco dos visitantes estavam quatro lesionados, mas mesmo assim foram ao jogo apoiar os colegas.

No dia 1 de Novembro pelas 15 horas joga-se no Chão da Parada com os amigos do Reguengo da Parada.

Por Gentil Louro

Vilarense 0 - Paradense 0



Ora aí estão umas fotos do encontro...
Algumas desfocadas mas isso deve-se à categoria do fotógrafo pois tirou o curso à noite!

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Próximo jogo, 18 Outubro 2014

Vilarense (Vilar dos Prazeres) x Paradense

Sábado pelas 17:00h
Estádio do Operário em Vilar dos Prazeres (sintético)
Concentração 15:00h
Partida pelas 15:15h

Coordenadas GPS:
Latitude - 39° 38.191' N
Longitude - 8° 34.236' W
(graus, minutos decimais)

Distância:
Sem Autoestrada: 77km, 1:10h
(São Martinho, Nazaré, IC9, EN1, IC9, Ourém, Vilar dos Prazeres)

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Crónica do Jogo Sapatilha x Paradense

Sapatilha (Condeixa) 3 - Chão da Parada 1

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Luís Nascimento (Cap.), Jorge Ferreira, Paulo Ferreira, Silva, Abel Contente, Dane Rasteiro, Wilson Barros, Mamudo e Jorge Silva (1).
Reforços: Nuno Ribeiro e Gentil Louro.

Para uma visita a estes bons amigos de longa data não podia ter sido pior a resposta dos elementos que fazem parte deste grupo. Uns por isto, outros por aquilo, o certo é que deixaram a equipa ao abandono e foi graças a algumas amizades que se fez o jogo que tem marcação com 5 meses. Valha a verdade que alguns têm verdadeira desculpa, mas outros não e nem atendem o telefone, coisa que tem que passar a ser diferente no futuro.

Idos para o jogo, a equipa da casa é mais forte e ao intervalo vencia por 3-0, mas a malta nunca desiste e vencemos 1-0 na 2ª parte tendo ainda assustado os visitados várias vezes. É de louvar a forma como se jogou, não era preciso o homem do apito, jogou-se bom futebol de parte a parte, com golos e oportunidades falhadas, com muito sangue suor e lágrimas dos visitantes, que tudo fizeram para dignificar a camisola que traziam no corpo. Uma palavra de agradecimento aos que nos foram dar uma ajuda, para não termos falta de comparência, o que seria para nós uma vergonha.

Na 3ª parte foi como de costume, uma receção à moda da malta de Condeixa.
Próximo jogo dia 18 de outubro em visita a Vilar dos Prazeres, para os lados de Ourém.


Por Gentil

Condeixa 3 - Paradense 1

Não temos fotos...
Caso algum colega tenha registado algo é favor enviar!

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Próximo jogo, 27 de Setembro 2014

Sapatilha x Paradense

Sábado pelas 17:30h
Estádio Municipal de Condeixa - Sintético
Concentração na Associação pelas 14:30h
Partida pelas 15:00h

LOCAL DO JOGO
- Autoestrada: A8, A1 para Norte (113 km - 1h e 20min)
- Pela Nacional: Nazaré, Marinha Grande, Leiria, Pombal (107 km - 1h e 55min)

COORDENADAS GPS
Latitude: 40° 7.060'N
Longitude: 8° 29.570'W
(graus, minutos decimais)

Crónica do Jogo Paradense x Moita

Chão da Parada 1 - Moita 1

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Luís Nascimento, Inácio Duarte, Pedro Meca, Jorge Ferreira I, Wilson Barros, Paulo Ferreira, Vasco, Paulo Renato, Paulo Braz e Gentil Louro (Cap).
Reforços: Jorge Silva, Abel Contente, Pedro Fidalgo, Ricardo Janado e Bruno Poseiro (1).

Neste reencontro com os nossos amigos da Marinha Grande, a nossa equipa teve um comportamento dentro do esperado, porque sofreu muitas mudanças para a época em curso. Saíram elementos que faziam parte com alguns anos de bom e efetivo serviço e entraram vários novos colegas, que sendo bons atletas têm algum percurso para se integrarem e conhecerem como a coisa funciona.

Valha a verdade, que as primeiras impressões são boas e o comportamento geral foi bom. Quanto ao jogo, foi disputado no campo do Chão da Parada, que estava excelente para jogar futebol. Os visitantes traziam só 11 elementos, mas todos muitos bons jogadores e ainda por cima marcaram primeiro, fruto de uma falha defensiva e alguma culpa para o nosso Artur. Verdade é que o nosso keeper teve oportunidade para emendar o erro.

A dada altura na 2ª parte os da casa conseguiram empurrar os da Moita para a sua área, após estes terem falhado uma grande penalidade que os afetou, e no último minuto veio o empate merecido e que a todos contentou.

O jogo decorreu sem incidentes, tendo sucedido aqui e ali uma coisa ou outra evitável, mas para princípio de época tudo bem.
Na noite veio o convívio na mesa onde se recordaram bons e velhos tempos.
Próximo jogo dia 27 setembro em Condeixa.

Por Gentil

Paradense 1 x Moita 1

Ora aqui ficam umas fotos do primeiro jogo da época. Tempo de chuva, regresso a jogo com velhos conhecidos, a equipa da Moita e caras novas.
Divirtam-se...


terça-feira, 16 de setembro de 2014

Próximo jogo, 20 de Setembro 2014

Paradense x Moita

Sábado pelas 16:30h
Campo de Futebol do Paradense, em Chão da Parada
Concentração na Associação pelas 14:00h

Calendário Desportivo 2014/15


terça-feira, 8 de julho de 2014

Resumo da época 2013/14

Acabou a época desportiva da equipa veterana do Chão da Parada, sendo agora tempo para um resumo do que se passou. Também em momento de férias, irá ser feita uma reflexão sobre o futuro, porque ou se avança bem, ou então deverão ser tomadas medidas drásticas que talvez não sejam uma boa solução.

Foi em termos desportivos (resultados) uma das menos conseguidas, mas em relação ao convívio e amizade com todas as equipas foi mais uma excelente campanha, quer nos jogos em casa, quer nos jogados fora.

Uma nota também muito negativa no aspeto das lesões, porque para além das pequenas habituais houve também uma grave que ditou uma intervenção cirúrgica, que felizmente está ultrapassada. Antes dos resultados do ano e totais, uma nota para a estreia de um equipamento novo, uma gentil oferta do nosso colega José Luís Narciso Miguel que trabalha em carpintaria.


Este ano:
13 derrotas, 5 vitórias e 3 empates com 35 golos marcados e 51 sofridos.
Os marcadores foram: Jorge Silva 12, Gonçalo Gomes 7, Dane Rasteiro 3, Gentil Louro 2, Paulo Brás 2, Wilson Barros 2, e com 1 golo, Paulo Ferreira, Gilberto Canas, Daniel Ferreira, Jorge Ferreira, Daniel Paulo e dois auto-golos.

Ao longo dos últimos 22 anos o total é o seguinte:
163 vitórias, 82 empates e 230 derrotas, com 928 golos marcados e 1177 sofridos, com um total de 475 jogos.

Os marcadores de sempre são: Jorge Silva 227, Vítor Marques 119, Gentil Louro 69, Gonçalo Gomes 59, Luís Louro 56, Gilberto Canas 38, Pedro Cascão 28, J. Marques 28, Paulo Ferreira 27, Paulo Brás 22 e Fernando Manuel 20. Seguem- se ainda um grande número de atletas que marcaram um ou mais golos.

Todos estes elementos constam de um registo em posse do autor, que começou a guardar no dia 18 de Janeiro de 1992, data do 1º jogo com o Caldas Sport Club, cujo resultado foi uma derrota por 7-3.

Por Gentil Louro

sábado, 5 de julho de 2014

Almoço Convívio - Encerramento da Época 2013/14

Como é habitual encerrámos a época desportiva com o almoço convívio que juntou a família VG Paradense, na medida do possível.
Um agradecimento aos colegas da direcção deste ano, Jorge Ferreira, Gonçalo Gomes, José Luis e Wilson Barros.
Boas Férias!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Crónica do Jogo Paradense x V.C.Lisboa

Chão da Parada 1 - Vitória Clube de Lisboa 6

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Luís Nascimento, Pedro Meca, Jorge Ferreira, Fernando Manuel (Cap.), Abel Contente, Dane Rasteiro, Paulo Ferreira, Paulo Braz, Daniel Ferreira (1) e Jorge Silva.
Reforços: Gentil Louro e Zé Luís.

Para terminar a época desportiva, aconteceu mais uma vez o grave problema da falta de presenças de atletas, o que foi uma constante esta época. É verdade que houve lesões anormais e não desejadas e não foi só, mas enfim, no verão vamos resolver o futuro.

Sobre o jogo apitado pelo João Pereira, foi quase sempre num só sentido, com alguns ataques dos da casa que estavam um pouco debilitados, e que mesmo assim podiam ter marcado mais um ou dois golos, mas nunca esteve em causa a vitória dos lisboetas, porque jogam e jogaram mais que os da casa. Ainda para mais nos bancos também havia uma enorme diferença, quer em quantidade quer em qualidade.

O campo do Chão da Parada estava em óptimas condições para o jogo e de parte a parte houve entrega total, respeito mútuo e assim nem o árbitro teve problemas.

Após o banho seguiu-se o convívio gastronómico e a avaliar pela boa disposição geral, era sinal de que toda a gente tinha gostado, o que tem sido um hábito quando recebemos os nossos amigos da bola.
No dia 14 de Junho, faremos a festa final com as famílias incluídas.


Por Gentil

Paradense 1 x Vitória Clube de Lisboa 6



Para último jogo da época recebemos o V.C.L. em dia de calor. O terreno bem preparado proporcionou um bom jogo, especialmente aos visitantes que, com facilidade apresentaram o seu futebol.
Ficam umas fotos...

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Próximo jogo, 31 de Maio 2014

Paradense x Vitória Clube de Lisboa

Sábado pelas 17:00h
Campo de Futebol do Paradense, em Chão da Parada
Concentração na Associação pelas 15:00h

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Próximo jogo, 24 de Maio 2014

Paradense x Pinhal de Óbidos

ATENÇÃO:
Este jogo não se realizará pois foi desmarcado!

Crónica do Jogo Paradense x Martingança

Chão da Parada 1 - Martingança 2

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Luís Nascimento, Jorge Ferreira, Inácio Duarte, Pedro Meca (Cap.), Nuno Ribeiro, Fernando Manuel, Paulo Ferreira, Wilson Barros, Paulo Braz (1) e Jorge Silva.
Reforços: Gilberto Canas, Gentil Louro, Abel Contente, Dane Rasteiro e Gonçalo Gomes.

Mais um jogo com estes amigos recentes mas que parecem já de longa data, tal é a forma carinhosa com que se tratam, de uma forma recíproca e amistosa.
Quanto ao jogo, foi mais ou menos a cópia do anterior, ou seja os da casa ao ataque quase sempre e os visitantes a defender e bem, tentando de quando em vez um contra ataque para equilibrar o jogo. Até que os da casa conseguiram o seu justo golo, que pecou por tardio, tendo em conta as inúmeras ocasiões para os da casa fazerem um ou dois golos. Mas feito o mais difícil, abrir o marcador, eis que numa desatenção, logo no minuto seguinte deu-se o empate, que se seguiu até ao intervalo.

Os da casa foram para a 2ª parte completamente virados para a vitória, mas ao minuto dois, uma desatenção ditou a derrota através de uma grande penalidade que ditou o vencedor, porque a partir daí, não houve cabeça dos visitados para marcar nenhum golo, mesmo alguns de baliza aberta.
Mérito para os visitantes que guardaram muito bem a sua baliza e os da casa, porque nunca desistiram de procurar pelo menos o empate.

Para memória futura fica a maneira como todos se comportaram, em alto nível e o homem do apito também Tó-zé Agostinho.
Na 3ª parte seguiu-se o jantar convívio e aí mais um grande momento de amizade, que vai ficar para sempre.

Próximo jogo será dia 24 de Maio em Chão da Parada, com os amigos do Pinhal de Óbidos, pelas 17 horas.

Por Gentil

Paradense 1 x Martingança 2


Mais um bom jogo de futebol com o São Pedro e o terreno a ajudar.
Umas fotos...

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Próximo jogo, 10 de Maio 2014

Paradense x Martingança

Sábado pelas 17:30h
Campo de Futebol do Paradense, em Chão da Parada
Concentração na Associação pelas 15:00h

Crónica do Jogo Paradense x Barreiros

Chão da Parada 0 - Barreiros 2

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Luís Nascimento, Inácio Duarte, Jorge Ferreira I, Zé Luís, Paulo Marouvas, Fernando Manuel, Paulo Ferreira, Wilson Barros, Jorge Silva e Paulo Braz (Cap.).
Jogaram ainda: Gentil Louro, Pedro Meca, Claude Inácio, Gonçalo Gomes, Paulo Amaro e Abel Contente.

Hoje para variar, além dos dezassete em campo, ainda estavam mais dois colegas em condições de, caso fosse preciso irem a jogo. Ainda assim a equipa da casa não conseguiu marcar e por isso ter perdido este jogo de uma forma inglória.

Senão vejamos, nos primeiros trinta minutos houve muito ataque e três oportunidades dos da casa para marcar, o que veio a mudar com o golo dos visitantes, na primeira vez que foram à nossa baliza. Este golo mudou o jogo totalmente, porque os da casa deixaram de jogar e ao contrário, os visitantes tomaram conta do jogo e na segunda parte marcaram mais um, mas o resultado tem algum exagero, porque em oportunidades as coisas foram de igualdade, apesar do mérito dos visitantes que foram superiores na 2ª parte.

O jogo decorreu sem incidentes e com respeito de parte a parte, ou não se tratasse de duas equipas com um bonito historial de amizade verdadeira.
Na noite houve o tradicional convívio entre as partes, para reavivar alguns lances de outros prélios, que com o tempo vão ficando na história.
Dia 10 de Maio joga-se em Chão da Parada pelas 17:30h, com a Martingança.


Por Gentil

Paradense 0 x Barreiros 2




Jogo bem disputado num dia agradável em que o terreno de jogo se encontrava nas melhores condições.
Ficam umas fotos...

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Próximo jogo, 26 de Abril 2014

Paradense x Barreiros

Sábado pelas 17:00h
Campo de Futebol do Paradense, em Chão da Parada
Concentração na Associação pelas 15:00h

Crónica do Jogo Os Belenenses x Paradense

Os Belenenses (Marinha Grande) 0 - Chão da Parada 5

Chão da Parada alinhou com: Luís Nascimento, Dane Rasteiro, Inácio Duarte, Daniel Paulo (1), Jorge Ferreira, Gentil Louro (Cap.) (1), Paulo Ferreira, Fernando Manuel, Wilson Barros (1), Paulo Brás e Jorge Silva (1).
Reforços: Gilberto Canas (1), Nuno Ribeiro, Paulo Amaro e Abel Contente.

Em mais uma visita a estes velhos amigos, mais uma vez tivemos problemas de recrutamento de jogadores, o que infelizmente esta época está fora do normal, lesões e castigos são o problema, vamos tentar resolver breve, mais a mais o mercado do verão está quase aí.

Quanto ao jogo decorreu ao contrário do que é habitual este ano, ou seja jogámos bem, mas além disso marcámos vários golos, coisa rara nos últimos jogos, mais ainda, não sofremos nem de penalty, mas também falhamos um.

A história do jogo é muito fácil de contar pois no 1º minuto marcámos o primeiro golo e aos dezassete o segundo, sendo um tónico para quem marcou e uma desorientação para quem sofreu. Os da casa andaram todo o jogo à procura do prejuízo e os visitantes foram gerindo com calma, ao intervalo venciam por dois e na 2ª parte ampliaram com alguma facilidade. O jogo foi bem disputado, num campo muito duro e em mau estado, mas toda a gente esteve à altura, não houve lesões nem discussões, tendo o resultado sido talvez um pouco exagerado.

Após o banho retemperador seguiu-se o jantar convívio, onde se recordou lances e jogadas que já foram á vinte e dois anos.
Próximo jogo em Chão da Parada dia 26 de Abril às dezassete horas com os Barreiros.


Por Gentil

Os Belenenses 0 x Paradense 5



Encontro com velhos amigos em dia de primavera.
Mais um dia bem passado!
Uma fotos...

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Próximo jogo, 19 de Abril 2014

Os Belenenses (Amieirinha) x Paradense

Sábado pelas 17:00h
Campo pelado da Amieirinha
Concentração 15:00h
Partida pelas 15:15h

Coordenadas GPS:
Latitude - 39° 43.670'N
Longitude - 8° 55.838'W
(graus, minutos decimais)

Distância:
Pela nacional EN 242 - 40,2km, 47min
(São Martinho, Famalicão, Nazaré, Pataias, Martingança)

VCDO Meiaviense 3 x Paradense 0


Deslocamo-nos este sábado para visitar pela primeira vez os amigos do Meiaviense, jogo realizado no sintético da Atalaia. O dia estava agradável e a viagem foi divertida pois demos umas voltas a mais até encontrar o campo, a recordar outros tempos para viagens semelhantes.

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Luis Nacimento, Jorge Ferreira I, Paulo Ferreira, Paulo Braz, Nuno Ribeiro, Abel Contente, Paulo Marouvas, Wilson Barros, Jorge Silva (Cap.), Tozé Agostinho.
Reforços: Gilberto Canas, Gentil Louro.

A equipa sentiu bastante a falta de vários jogadores titulares que não puderam comparecer, forçando a integração de jogadores convidados aos quais agradecemos a sua presença, bem como o esforço suplementar de alguns que não estando tão preparados, lá aguentaram a difícil tarefa de defrontar o Meiaviense.

O jogo decorreu segundo as normas e o adversário com muitos argumentos jogou à vontade apesar da muita entrega dos corajosos paradenses. O resultado desportivo foi portanto evidente e justo, chegando o Meiaviense aos 3 golos. De referir que o adversário ainda nos brindou durante todo o jogo com uma sangria fresquinha que ainda assim não chegou para aumentar a energia

Quanto ao convívio encontrámos um grupo de gente que transpira amizade, nos recebeu e tratou bem e que fez do dia um dia de festa terminando com um jantar na medida.
O próximo jogo será na Amieirinha com Os Belenenses a 19 de Abril.

Ficam umas fotos...

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Caderneta de Cromos 2013/14

Então? Como vai a colecção?
Cromos 2013/14


Próximo jogo, 5 de Abril 2014

VCDO Meiaviense x Paradense

Sábado pelas 16:00h
Sintético de Atalaia - Vila Nova da Barquinha
Concentração na Associação pelas 14:00h
Partida 14:15h

TRAJETO:
- Autoestrada: A8, A15, A1, A23 (104 km - 1 hora)

GPS:
Latitude: 39° 28.419'N
Longitude: 8° 27.458'W
(graus, minutos decimais)


Crónica do Jogo Paradense x GD Santo Amaro

Chão da Parada 2 - Ortigosa 2

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Luís Nascimento, Inácio Duarte, Jorge Ferreira I, Claude Inácio (Cap.), Nuno Ribeiro, Paulo Ferreira, Dane Rasteiro, Paulo Brás, Gentil Louro e Jorge Silva(1).
Reforços: Fernando Manuel, Gonçalo Gomes(1), Paulo, Zé Luís, Wilson Barros, Pedro Gonçalves e Ladeira.

Para jogar no campo Luís Duarte compareceram dezoito elementos para representar a equipa da casa, coisa rara este ano. Ao contrário os visitantes só traziam treze elementos, mas mesmo assim deu para aguentarem bem todo o jogo.

A equipa da casa jogou bem, marcou um golo na 1ª parte, desperdiçou um ou dois golos e dominou sempre e bem. Na 2ª parte continuou o bom jogo caseiro com ascendente sobre os visitantes e foi sem surpresa que aumentou para 2-0. Então nos últimos quinze minutos deu-se uma quebra inesperada dos visitados, que foi bem aproveitada para os leirienses empatarem. O jogo decorreu sem incidentes, com um respeito mútuo entre todos os contendores e quando assim é todos ficam felizes, porque o jogo é pura diversão para a felicidade de todos os que pode jogar.
Pela noite seguiu-se o convívio gastronómico e a julgar pelas caras de todos, a coisa foi agradável e a amizade entre ambos ficou reforçada.

Dia 5 de Abril vamos visitar os amigos da Meia Via.

Por Gentil

Paradense 2 - GD Santo Amaro 2



Bom jogo num dia que iniciou quente mas se tornou frio para a noite.
Excelente jantarada e confraternização.

Ficam umas fotos...

quinta-feira, 20 de março de 2014

Próximo jogo, 22 de Março 2014

Paradense x GD Santo Amaro (Ortigosa)

Sábado pelas 17:30h
Sintético Luis Duarte, em Caldas da Rainha
Concentração na Associação pelas 14:30h

Local do Jogo (GPS):
Latitude: 39° 24.586'N
Longitude: 9° 9.225'W
(graus, minutos decimais)
  • A8 Norte/Sul, Saída 18 em direção a Caldas das Rainha/Foz do Arelho
  • Na rotunda, seguir pela 4.ª saída para N360 em direcção a Caldas da Rainha
  • Na rotunda, seguir pela 4.ª saída para a Av. Yura Dobrynine (300 mts)

Crónica do Jogo Sapatilha x Paradense

Sapatilha (Condeixa) 4 - Chão da Parada 3

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Luís Nascimento (Cap.), Inácio Duarte, Jorge Ferreira I, Zé Luís, Fernando Manuel, Paulo Ferreira (1), Dane Rasteiro (1), Paulo Brás, Wilson Barros e Jorge Silva (1).
Reforços: Gentil Louro e Gilberto Canas.
Treinador: Luís Louro.

Em mais uma visita aos nossos amigos da sapatilha, numa relação de 22 anos, houve uma bela tarde desportiva com golos e emoção a rodos. Senão vejamos, aos 25 minutos de jogo já o resultado estava em 4-0, fruto de tudo correr bem aos da casa e pela inversa, aos visitantes tudo corria mal. Neste período cada remate dos locais deu golo e os de fora podiam marcar por uma ou duas vezes mas assim não aconteceu.

Como os Paradenses são dos que nunca viram a cara á luta, essa atitude deu frutos porque aos poucos fomos tomando conta do jogo, 4-1 ao intervalo e na 2ª parte com um pouco de sorte ainda poderíamos ter empatado porque uma foi para a barra. É verdade que os visitados jogam mais futebol, mas elas contam é lá dentro.

Foi uma boa tarde de convívio desportiva e gastronómica, onde aí se pôs a conversa em dia com estes nossos bons amigos de longa data.

Dia 22 de Março, pelas 17,30, recebemos no Luís Duarte os amigos da Ortigosa.

Por Gentil

Sapatilha 4 x Paradense 3


Grande jogo de futebol e entrega.
Dia apetecível para a prática desportiva em instalações 5 estrelas.
Ficam umas fotos...

quinta-feira, 13 de março de 2014

Próximo jogo, 15 de Março 2014

Sapatilha x Paradense

Sábado pelas 17:15h
Estádio Municipal de Condeixa - Sintético
Concentração na Associação pelas 14:30h
Partida pelas 15:00h

LOCAL DO JOGO
- Autoestrada: A8, A1 para Norte (113 km - 1h e 20min)
- Pela Nacional: Nazaré, Marinha Grande, Leiria, Pombal (107 km - 1h e 55min)

COORDENADAS GPS
Latitude: 40° 7.060'N
Longitude: 8° 29.570'W
(graus, minutos decimais)



Crónica do Jogo Paradense x Seca Pipas

Chão da Parada 1 - Seca Pipas 3

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Fernando Manuel, Luís Louro, Inácio Duarte, Jorge Ferreira I, Gentil Louro, Dane Rasteiro, Paulo Ferreira, Wilson Barros (Cap.), Paulo Brás, Jorge Silva (1).
Reforços: Gonçalo Gomes, Nuno Ribeiro, Zé Luís e Claude Inácio.

Jogado no campo do Chão da Parada, que estava em muito boas condições para a prática do futebol, embora estivesse muito frio e alguma chuva.

Os visitantes mostraram alguma superioridade, mas nada que os da casa não estivessem em condições de responder, mas ele há dias em que tudo corre bem para uns e mal para outros. Assim sendo os visitantes em três remates fizeram dois golos, resultado ao intervalo, algo castigador para o que se passou em campo.

Na etapa complementar veio ainda o pior, lesão grave do Luís Louro, que motivou operação ao tendão de aquiles, em lance individual e puramente ocasional, mero azar que gerou a solidariedade de todos os elementos presentes dentro e fora de campo. Os da casa ainda reduziram, enviaram uma bola á barra e sofreram o terceiro de penalty falso, mas que deu a vitória folgada, justa mas exagerada.

Bom comportamento geral com entrega séria e leal de parte a parte, mas os visitantes têm mais equipa. Na 3ª parte houve algum convívio mas com alguma frustração pelo colega lesionado.

Próximo jogo em Condeixa dia 15 março

Por Gentil

Paradense 1 x Seca Pipas 3

 

O dia esteve cinzento mas agradável para a prática desportiva, com o terreno a ressentir-se um pouco de muitos dias de chuva, realizou-se um bom encontro em que os visitantes não tiveram dificuldade em mostrar o seu melhor futebol.

Foi também um dia em que se levantaram os fantasmas dos eventuais acidentes, algo que deixa perturbado e preocupado todo o participante nesta actividade, mas que não deixa de ser possível e também pode ocorrer em qualquer situação de vida, não sendo exclusivo do futebol.

É necessário pensar positivo, assumir e enfrentar as adversidades.
Para a frente é que é o caminho.

Não foi realizado qualquer registo fotográfico.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Próximo jogo, 1 de Março 2014

Paradense x Seca Pipas (Valado dos Frades)

Sábado pelas 16:00h
Campo de Futebol do Paradense, em Chão da Parada
Concentração na Associação pelas 14:00h

Crónica do Jogo Martingança x Paradense

Martingança 2 - Chão da Parada 3

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II (Cap.), Luís Nascimento, Luís Louro, Inácio Duarte, Jorge Ferreira I (1), Dane Rasteiro, Fernando Manuel, Paulo Ferreira, Wilson Barros, Tó-Zé Agostinho e Jorge Silva (2).
Reforços: Gentil Louro, Gilberto Canas e Paulo Brás.

Para a visita a estes amigos recentes, em que o histórico é de vitórias para os Paradenses em todos os jogos realizados entre as duas equipas, não se esperavam tantas dificuldades como as que sucederam neste jogo.
Entre muitas ausências, coisa que se está a tornar um hábito recente, temos também o regresso do amigo Canas o que naturalmente se saúda.

O jogo começou em equilíbrio, mas os visitantes começaram a tomar conta da baliza adversária, não acertando com a dita, até que os da casa num lance ocasional marcaram num penalty, que surgiu numa infelicidade de um seu atleta. Ora este golo espevitou os atacantes do Chão da Parada que em cinco minutos marcaram dois golos. Os da casa não se deram por vencidos e antes do intervalo empataram, através de livre superiormente executado, apesar de não haver motivo para a marcação da referida falta, mas assim se chegou ao intervalo em empate.

Na 2ª parte os visitantes aumentaram o seu domínio do jogo, os da casa só tinham onze jogadores, tendo sido pequeno o aumento de apenas um golo, pouca coisa para tanta oportunidade pois entre bola na barra e falhanços de baliza aberta podia ter sido goleada e no fim, os da casa até podiam ter empatado, o que seria injusto pela forma como o jogo se disputou.
De notar que não houve problemas de jogo mas alguns jogadores andavam um pouco enervados, talvez pelo momento da lua.

Depois do convívio na sede da coletividade deu-se a parte cultural onde fizemos uma visita a um museu particular do senhor Manuel 70, que é uma figura simples do nosso País, mas que tem em sua casa algo que é digno de ser visto.
Dia 1 de Março recebemos o Seca Pipas em Chão da Parada, pelas 16 horas.

Por Gentil

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Martingança 2 x Paradense 3


O dia esteve adequado para a prática desportiva, pena só o terreno ainda estar muito encharcado da chuva dos meses passados. Jogo simples e bonito, seguido de jantar reconfortante.
Para terminar uma visita ao Museu Etnográfico do Manel 70, um entusiasta na colecta e armazenamento de "pedaços de história".



quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Próximo jogo, 22 de Fevereiro 2014

Martingança x Paradense

Próximo Sábado pelas 16:00h
Campo pelado da Martingança
Concentração 14:15h
Partida pelas 14:30h

Coordenadas GPS:
Latitude - 39° 41.273'N
Longitude - 8° 57.881'W
(graus, minutos decimais)

Distâncias:
Pela nacional N242: 33,1km, 41min
(São Martinho, Nazaré, Pataias, Martingança)

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Reguengo 0 x Paradense 5



Recebeu-nos a equipa do Reguengo no campo do Paradense neste dia ameno, depois de várias semanas de chuva. O terreno um pouco escorregadio sem estar enlameado permitiu uma boa partida de futebol.
As equipas apresentaram-se bem, com os elementos possíveis, preparados para um dia de salutar animação.

Foi também altura para a estreia do equipamento novo patrocinado pela carpintaria do colega José Luis Miguel, voltando às cores originais. Foi opinião geral que os equipamentos são de óptima qualidade, e muito confortáveis, portanto uma boa escolha.

As equipas disputaram o jogo conforme conseguiram e a luta continuou ao jantar e noite dentro.
Dia bem passado!

Ficam umas fotos, muitas mesmo...

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Próximo jogo, 8 de Fevereiro 2014

Reguengo x Paradense

Sábado pelas 15:00h
Campo de Futebol do Paradense, em Chão da Parada
Concentração na Associação pelas 14:00h

Crónica do jogo Paradense x Os Belenenses

Chão da Parada 1 - Belenenses (Marinha Grande) 1

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Dane Rasteiro (1), Luís Louro, Jorge Ferreira I, Zé Luís, Nuno Ribeiro (Cap.), Fernando Manuel, Gonçalo Gomes, Wilson Barros, Jorge Silva e Tó-Zé Agostinho.
Reforços: Gentil Louro, Paulo Ferreira, Paulo Brás e Inácio Duarte.

Jogado no campo do Chão da Parada este desafio que conta com 22 anos de história, foi ao nível de todos os disputados anteriormente.

Entre estas equipas os jogos são de equilíbrio e luta, sendo o resultado uma incógnita, tendo este sido bem jogado, com poucas oportunidades de golo, com mais evidência os da casa mas apenas com dois golos. Marcaram primeiro os visitantes num bonito golo, e os da casa já fora do tempo empataram, colocando justiça no resultado. Os da casa continuam a ter problemas em marcar golos e parece que o mercado de inverno não trará reforços.

Para destacar a forma correta com que todos estiveram em campo, demos continuidade à amizade existente entre as duas partes pela noite dentro, no jantar que se seguiu ao jogo.

Dia 8 de Fevereiro pelas 15 horas jogaremos com o Reguengo, no campo do Chão da Parada.


Por Gentil

Paradense 1 x Os Belenenses 1


Boa jogatana no Paradense.
O dia estava ao jeito e os atletas cumpriram.

Umas fotos...

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Próximo jogo, 25 de Janeiro 2014

Paradense x Os Belenenses (Amieirinha)

Sábado pelas 15:00h
Campo de Futebol do Paradense, em Chão da Parada
Concentração na Associação pelas 13:45h

Crónica do jogo Vilarense x Paradense

Vilar dos Prazeres 4 - Chão da Parada 0

Chão da Parada alinhou com: Tó-Zé Agostinho (Cap.), Dane Rasteiro, Luís Louro, Inácio Duarte, Jorge Ferreira I, Gentil Louro, Fernando Manuel, Paulo Ferreira, Zé Luís, Jorge Silva e Paulo Brás.
Reforços: Luís Nascimento, Nuno Ribeiro, Wilson Barros e Claude Inácio.

Mais um jogo em que faltaram alguns elementos que fazem a diferença, e que se refletem na produção da equipa.

No dia que se comemoravam 22 anos de jogo, o resultado não podia ter sido pior, apesar da exibição ter merecido um resultado diferente, mais equilibrado como foi o jogo. Ao intervalo havia 0-0, mas os visitantes até perderam a melhor ocasião para colorir o marcador. O 3º e 4º golos vieram nos últimos cinco minutos, o que quer dizer que houve mais equilíbrio do que o resultado demonstra, tendo os visitantes voltado a falhar mais um golo de baliza aberta.

Deve ser lembrado o esforço e dedicação dos presentes e a forma como se comportaram em campo, onde de parte a parte houve respeito e muita luta, não estando em causa o mérito da vitória dos visitados.

Na mesa continuou o convívio sendo bem visível a amizade entre as duas equipas.

Próximo jogo no Chão da Parada dia 25 de Janeiro pelas 15 horas, com Os Belenenses da Marinha Grande.


Por Gentil

Vilar dos Prazeres 4 x Paradense 0


Mais uma jornada com resultado negativo, em dia frio e chuvoso...
Foi o que se pode arranjar!

Ficam umas fotos...

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Próximo jogo, 18 Janeiro 2014

Vilarense (Vilar dos Prazeres) x Paradense

Sábado pelas 17:00h
Estádio do Operário em Vilar dos Prazeres (sintético)
Concentração 15:00h
Partida pelas 15:15h

Coordenadas GPS:
Latitude - 39° 38.191' N
Longitude - 8° 34.236' W
(graus, minutos decimais)

Distância:
Sem Autoestrada: 77km, 1:10h
(São Martinho, Nazaré, IC9, EN1, IC9, Ourém, Vilar dos Prazeres)