-

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Crónica do Jogo Ourém x Paradense

Ourém 2 - Chão da Parada 2

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II, Paulo Amaro, Luis Louro, Pedro Cascão, Tó-Zé Lopes, Fernando, Paulo Ferreira, Gonçalo, Paulo Brás(1), Ricardo Martins e Vitor Marques (Cap.).
Reforços: Gentil, Luis Nascimento, Pedro Meca, Gilberto Canas, Jorge Silva(1) e Jorge Ferreira.

Esta cidade de Ourém é quente no verão e muito fria no inverno. Hoje estava um gelo, sendo muito complicado jogar nestas condições, mas o grande amor á arte de todos os participantes, valeu numa bela tarde/noite de futebol.

Os atletas da casa têm uma bagagem futebolística maior que os visitantes, que disfarçam essas insuficiências, com uma grande capacidade de luta e empenho. Começou melhor o Paradense, mas não aproveitou uma ou duas hipóteses para marcar, como quem não marca sofre, foi o que sucedeu, na primeira vez que atacaram fizeram um bonito golo. Reagiram os visitantes, não viram o árbitro assinalar duas grandes penalidades a seu favor e foi já a terminar a primeira parte que de livre o Paulo Brás empatou o jogo e era um resultado justo.

Na segunda parte os da casa foram para a frente, atacaram mais e de penalty, desta vez o senhor do apito viu e foi o 2-1. Os da casa pensavam que o jogo estava terminado, mas foi puro engano e numa luta contra o fiscal de linha, que nos tirou um golo, por fora de jogo de talvez 5 metros ao contrário. Mesmo assim e só com dez, por lesões dos visitantes, claro o abuso do físico e anti-jogo dos da casa ainda houve forças para o justo empate.

Houve durante este jogo alguns lances que não são próprios deste jogos e deste tipo de pessoas, mas apesar de falar sempre nisto cai-se nos mesmos erros do costume. Após o banho merecido fomos para a mesa, para colmatar os erros da tarde e tudo ficou em bem.

Próximo jogo no Campo Luis Duarte, dia 11 de Dezembro pelas 15 horas, com os Belenenses da Amieirinha.

Por Gentil

Sem comentários:

Enviar um comentário