-

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mais Fotos: Paradense x Belenenses


Ainda do jogo de 18-Dez-2010.
Eis algumas fotos pela máquina do Gonçalves.
Por ser um modelo de nível no mínimo smi-pro, é veloz e consegue um zoom considerável, e com isso a captação de alguns momentos interessantes.
Merece naturalmente alguns comentários...
Divirtam-se!


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Crónica do Jogo Paradense x Os Belenenses

Chão da Parada 5 x Os Belenenses 0
Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II, Rui Ribeiro, Pedro Cascão, Jorge Ferreira I, Tó.Zé Lopes, Fernando, Paulo Ferreira, Gonçalo, Paulo Brás, (Cap.) Jorge Silva (2) e Vitor Marques (2).
Intervalo 4-0.
Reforços: Gentil, Vicente, Luis Nascimento, Paulo Alves (1), Ricardo Martins, Pedro Meca, Pedro Gonçalves, Canas, Tó-Zé Agostinho e Nuno Ribeiro.
Na qualidade de lesionado apitou, Luis Louro.
Jogou-se no campo Luis Duarte, estava muito bom tempo, mas apareceram as melgas, que a confirmar-se a permanência desagradável destes insectos, podemos vir a ter problemas civis em breve motivados por esta praga horrível.
Problemas aparte, sobre o jogo a história não é muito difícil de contar, porque o Chão da Parada foi muito superior durante todo o jogo e o resultado só peca por escasso. A equipa da casa ao apresentar 21 jogadores deu logo o tónico de que iria ter um ritmo de jogo muito alto sempre, porque o banco deu para duas equipas e se quantidade não quer dizer qualidade, no nosso caso como todos querem muito, as equipas que jogam com o Paradense sofrem sempre muito, pois o clã do Chão da Parada luta até cair para o lado.
Neste campo dá para jogar bom futebol e foi o que aconteceu, mesmo os visitantes, tentaram corresponder jogando também bom futebol.
Mas talvez em termos físicos se desse o desnível que começou aos 12 minutos e daí para a frente, foi um suplício para os visitantes, que souberam sofrer os ataques dos da casa, só que o avolumar do resultado, motiva quem vai ganhando e naturalmente, vai desmotivando quem vai perdendo. De realçar a forma como toda a gente se comportou, dentro e fora do campo e assinar que aos 4-0, ficou um penalty por marcar, contra os da casa, porque o arbitro não viu mesmo.
Findo o jogo e o banho retemperador, seguiu-se o convívio que já tem muitos anos neste caso.
Como o próximo jogo é em Chão da Parada, dia 8 de Janeiro pelas 15 horas, numa brincadeira com os amigos do Reguengo, aqui vão os votos de boas festas para todos os nossos seguidores e amigos.
Bom Ano para todos!
Por Gentil

Paradense 5 x Os Belenenses 0

O ParadenseOs Belenenses
Este jogo foi realizado em Caldas da Rainha, mais precisamente no campo sintético Luis Duarte.
Teve início pelas 15:00h e o tempo estava óptimo.
Foi um jogo sem casos em que a amizade imperou.
Apesar de tudo fomos atacados pelas melgas que existiram em grandes quantidades.

Ficam algumas fotos...



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Próximo jogo, 11 de Dezembro 2010

Paradense x Os Belenenses (Amieirinha)
Próximo Sábado pelas 15:00h *
Será no Campo de Futebol Luis Duarte, em Caldas da Rainha (campo sintético)
Partida pelas 14:00h

(*) Atenção que o início da partida será mesmo pelas 15:00h devido ao horário disponível das instalações desportivas

LOCAL DO JOGO
A8 - Saída 18 - Caldas da Rainha
Coordenadas:
Latitude: 39°24'35.31"N
Longitude: 9° 9'11.30"W


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Crónica do Jogo Ourém x Paradense

Ourém 2 - Chão da Parada 2

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II, Paulo Amaro, Luis Louro, Pedro Cascão, Tó-Zé Lopes, Fernando, Paulo Ferreira, Gonçalo, Paulo Brás(1), Ricardo Martins e Vitor Marques (Cap.).
Reforços: Gentil, Luis Nascimento, Pedro Meca, Gilberto Canas, Jorge Silva(1) e Jorge Ferreira.

Esta cidade de Ourém é quente no verão e muito fria no inverno. Hoje estava um gelo, sendo muito complicado jogar nestas condições, mas o grande amor á arte de todos os participantes, valeu numa bela tarde/noite de futebol.

Os atletas da casa têm uma bagagem futebolística maior que os visitantes, que disfarçam essas insuficiências, com uma grande capacidade de luta e empenho. Começou melhor o Paradense, mas não aproveitou uma ou duas hipóteses para marcar, como quem não marca sofre, foi o que sucedeu, na primeira vez que atacaram fizeram um bonito golo. Reagiram os visitantes, não viram o árbitro assinalar duas grandes penalidades a seu favor e foi já a terminar a primeira parte que de livre o Paulo Brás empatou o jogo e era um resultado justo.

Na segunda parte os da casa foram para a frente, atacaram mais e de penalty, desta vez o senhor do apito viu e foi o 2-1. Os da casa pensavam que o jogo estava terminado, mas foi puro engano e numa luta contra o fiscal de linha, que nos tirou um golo, por fora de jogo de talvez 5 metros ao contrário. Mesmo assim e só com dez, por lesões dos visitantes, claro o abuso do físico e anti-jogo dos da casa ainda houve forças para o justo empate.

Houve durante este jogo alguns lances que não são próprios deste jogos e deste tipo de pessoas, mas apesar de falar sempre nisto cai-se nos mesmos erros do costume. Após o banho merecido fomos para a mesa, para colmatar os erros da tarde e tudo ficou em bem.

Próximo jogo no Campo Luis Duarte, dia 11 de Dezembro pelas 15 horas, com os Belenenses da Amieirinha.

Por Gentil

Ourém 2 x Paradense 2

As equipas (foi a melhor foto que se conseguiu, as nossas desculpas)
Jogo realizado ao fim do dia com recurso a iluminação artificial.
Temperatura muito baixa e umas pingas de chuva pelo meio.
Jogo com demasiada confusão.
Recepção ao nível.


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Próximo jogo, 4 de Dezembro 2010

Ourém x Paradense
Próximo Sábado pelas 16:30h
Será no Campo da Caridade em Ourém, campo sintético
Partida pelas 14:45h

LOCAL DO JOGO
Latitude - 39°39'26.66"N
Longitude - 8°35'20.40"W
75,9km
EN8 (Vale de Maceira)
A8 até Leiria
EN113 de Leiria a Ourém

Crónica do Jogo Amigos da Nazaré x Paradense

Amigos da Nazaré 0 - Chão da Parada 3

Amigos da Nazaré: Filipe, Mário, Custódio, Nuno Vasco, João Paulo, Fernando Gonçalves, Joaquim Bulhões, Afonso Santos, Joaquim Ova, Grilo Vasco e Silvio Salvador. Reforços: Xico Caneco, Tó-Zé, Tareco, Balau, Nuno Vasco, Luisinho e Bonina.

Chão da Parada: Jorge Ferreira II, Rui Ribeiro, Luis Louro, Pedro Cascão, Jorge Ferreira I, Fernando, Paulo Alves, Gonçalo (1), Paulo Ferreira, Canas (1) e Jorge Silva (1) (Cap.). Reforços: Paulo Brás, Luis Nascimento, Paulo Amaro, Ricardo Martins, Tó-zé Agostinho e Pedro Meca.

Mais uma visita aos amigos da Nazaré, para jogar no bom sintético da cidade e conviver com esta malta, que nos atura há dezassete anos e sempre numa boa. A nossa equipa foi pioneira nestas andanças das velhas guardas e nestes longos anos tem feito história, que como é óbvio tem bons e maus momentos. Na Nazaré tem sido costume boas vitórias para os da casa, algumas vezes salpicadas, com vitórias pequenas dos visitantes ou empates, como sucedeu o ano passado, em que se empatou 5-5, e o jogo só acabaria mesmo quando eles recuperassem da desvantagem gorda que tinham, tendo então finalizado após o tal empate com mais de 6 minutos de aumento ao referido jogo.

Os visitantes estão melhores que o ano passado, têm jogado bem mas os resultados não têm aparecido, só que esse mal não poderia durar sempre e hoje num misto de vingança, foi uma tarde arrasadora, em que se viu um festival de bem jogar, tudo certinho e para além de marcar três golos ainda se falhou uma boa mão cheia deles. Este resultado só será surpresa para quem não viu o jogo e para mais é o maior resultado dos visitantes com os Amigos da Nazaré, convém não esquecer que ao contrário já foram 9, mesmo assim ninguém desistiu e ainda bem, sendo certo que os da casa também tinham algumas ausências, não servindo contudo para obstar que os Paradenses foram uns dignos vencedores, facto reconhecido pelos da casa, que formam um grupo que está de acordo com o nome que ostentam, embora possa haver quem penso o contrário, nós somos testemunhas do que são Os amigos da Nazaré.

Escusado será dizer que após o banho retemperador, foi na mesa mais uma vez, uma recepção a condizer, onde imperou o bem receber e a boa amizade.
Próximo jogo será em Ourém dia 4 de Dezembro.

Por Gentil

Amigos da Nazaré 0 x Paradense 3

As equipas

O jogo iniciou já eram quase 18:00h, logo a necessidade da iluminação artificial.
Boas condições climatéricas e equipa em óptimas condições.
Excelente recepção dos nossos Amigos, os da Nazaré!
Mais uma jornada para recordar...