-

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Crónica do Jogo Paradense x Barreiros


Boa vitória dos paradenses
Chão da Parada 2 - Barreiros 1

Chão da Parada alinhou com: Luis Nascimento, Dane Rasteiro, Luis Louro, Inácio Duarte, Jorge Ferreira I, Gonçalo Gomes (Cap.), Fernando Manuel, Paulo Ferreira, Wilson Barros, Gentil e Jorge Silva (2).
Reforços: Pedro Cascão, Zé Luis, Tó Agostinho e Nuno Ribeiro.

Jogou-se no campo Luis Duarte numa tarde/noite com muito frio, na receção aos velhos amigos dos Barreiros. Trata-se de uma equipa que nós apadrinhamos, já jogamos 12 jogos, em 10 deles tudo foi perfeito mas nos dois últimos, fruto de uma recente aquisição dos nossos amigos, talvez algum craque que ainda não percebeu bem as regras destes jogos, aconteceram algumas coisas desagradáveis e esperamos que não se voltem a repetir. Não se pode julgar um grupo por uma estrela que não se sabe comportar, mas que o grupo perde e muito com um craque destes, ai sim é verdade.

Quanto ao jogo foi muito bem jogado, na 1ª parte os da casa aproveitaram bem o vento e marcaram dois golos, houve ainda mais uma oportunidade para os dois lados, mas não se marcou mais nada. Num rápido se recomeçou o jogo e houve mais ataque dos visitantes, embora os defesas fossem superiores, ou seja o conjunto da casa foi coeso na defesa do resultado, tendo num lance furtuito feito um auto golo, mas nunca esteve em risco a vitória caseira, até se falhou um ou dois, que ditaria um castigo severo para os visitantes.

Nota-se que as equipas são muito equilibradas, ambas têm alguns elementos que estão uns furos acima dos outros, mas estes desafios têm uma componente que para além da desportiva se complementam com o social (convívio e amizade), coisa que se retratou no repasto que se seguiu ao jogo, cerimónia onde faltaram alguns, o que é uma pena porque a comida estava boa e a conversa foi animada.

Para 9 de março vamos ao Seca Pipas (Valado dos Frades)

Por Gentil

Sem comentários:

Enviar um comentário