Chão da Parada 5 x Amigos da Nazaré 2
Chão da Parada alinhou com: Luis Nascimento, Rui Ribeiro, Luis Louro, Pedro Cascão, Jorge Ferreira I (Cap.), Nuno Ribeiro, Fernando, Paulo Ferreira, Paulo Brás, Canas (1) e Pedro Gonçalves (2). Reforços; Gentil, Jorge Silva (2), Vitor Marques, Manuel Maria e Tó-Zé Lopes.
Nos dezoito anos de confrontos entre os amigos e a ASCP, é a primeira vez que os da casa vencem os dois jogos, por 3-0 e 5-2.
Outrora o normal seria os da Nazaré massacrarem os da casa, mas vários factores contaram para a mudança. Os do Chão da Parada têm vindo a melhorar e muito, e os da Nazaré estão mais pesados, menos lestos e assim naturalmente ficam por baixo. Não esquecer que ambos jogam bem mas o querer é poder e soma ao pouco saber.
Jogou-se no campo do Paradense que estava muito bom para o efeito, mas estava muito frio, que não chegou para arrefecer os ânimos, tendo-se assistido a um jogo de ataque (mais os da casa), tendo marcado 2 golos na 1ª parte, contra um oferecido aos visitantes e ficaram alguns por marcar. Na 2ª parte continuou o pendor ofensivo caseiro, que culminou agora com uma oferta forasteira e quando se esperava o massacre eis que os da Nazaré ressuscitam e no 3-2, fez acordar os da casa que agora sim marcaram mais dois e desperdiçaram muitos. Os Paradenses jogaram muito bem e perderam a oportunidade de fazer uma grande goleada que pagaria algumas sofridas noutros tempos.
Convém assinalar a boa exibição Paradense, num dia que tinha poucas opções pois tem vários lesionados, guarda-redes incluído, mas passou bem esta fase.
Pela noite foi o convívio na mesa onde todos estiveram á altura e se recordou o que é o espírito destas andanças, tendo ficado um até já.
Próximo evento dia 5 de Fevereiro no Chão da Parada com os amigos de São João da Ribeira pelas 16 horas, para assinalar o nosso jogo nº 400 em 19 anos de vida, passados em 18 de Janeiro.
Por Gentil
Sem comentários:
Enviar um comentário