-

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Crónica do Jogo Paradense x Tremez

Chão da Parada 4 - Tremez 3

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II, Luis Nascimento, Pedro Cascão (Cap.) Luis Louro, Jorge Ferreira I, Vicente, Paulo Ferreira, Fernando, Gonçalo, Pedro Gonçalves e Vitor Marques.
Reforços: Gentil, Ricardo Martins, Paulo Alves, Paulo Brás, Canas, Pedro Meca, Jorge Silva e Tó-Zé Agostinho.
Apitou João Pereira, no campo do Chão da Parada.
Golos: Vitor Marques, Luis Louro, Canas e Jorge silva.

Grande jogo de futebol com muita emoção, muitos golos, outros tantos falhados, de parte a parte, só que os do adversário foram por grandes e valorosas defesas do guarda redes da casa, que esteve muito bem. É verdade que toda a equipa esteve bem, aos 3 minutos já vencia, depois fez um auto golo e com alguma facilidade chegou ao 2-1, através de um segundo canto, apontado de novo por Vicente e foi mais uma vez convertido em golo para os da casa.

Chegado o intervalo, com supremacia caseira fácil, com a entrada de elementos frescos esperava-se o ampliar do resultado, o que viria a acontecer, pois chegou num rápido ao 4-1, sendo espectável uma goleada, coisa que já não era novidade entre estas equipas. Ora o que aconteceu foi que a equipa visitante não desistiu, veio para a frente e conseguiu reduzir para um 4-3 final. Teve mérito mas também houve um pequeno erro arbitral e a equipa da casa não está isenta de culpa, primeiro porque falhou golos que não devia e também aliviou a pressão no final, o que viria a ser fatal.

De salientar que o campo tinha uma peste de melgas que incomodaram todos, porque eram aos milhares e a forma ordeira como todos encararam o jogo, com respeito e amizade, não havendo lances maldosos nem lesões.

A equipa Paradense é constituída por homens que sabem honrar quer a terra, quer a camisola que vestem e assim é fácil ver amigos como os de hoje, tal como os de outros jogos e este tipo de relacionamento é digno de causar inveja a outros que gostariam de ser como nós, mas o segredo é que os elementos que compõem o grupo são escolhidos em primeiro lugar como pessoas e só depois como jogadores.

Na terceira parte só visto, porque contado não tem graça, o nosso restaurante é mesmo bom e todos que recebemos são testemunhas disso, vê-se o brilho nos olhos no momento da despedida.
Próximo jogo será dia 20 de Novembro na Nazaré, a horas a combinar.

Por Gentil

Sem comentários:

Enviar um comentário