-

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Crónica do jogo Paradense x Sapatilha

25 de maio de 2013
Paradense 1 - Sapatilha (Condeixa) 1

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Dane Rasteiro, Jorge Ferreira I, Luis Louro, Tozé Lopes, Gentil Louro (Cap.), Paulo Ferreira, Inácio Duarte, Wilson Barros, Jorge Chora (1) e Pedro Gonçalves.
Reforços: Paulo Braz, Nuno Ribeiro e Daniel.

Para o último jogo da época deslocámo-nos à Quinta da Boneca em Caldas da Rainha para jogar em sintético com os camaradas da Sapatilha (Condeixa). O piso já denota algum desgaste, o que é natural pois foi um dos primeiros da zona, senão o primeiro a ser construído e tem uma utilização intensiva pelos escalões jovens.
Em dia de sol o vento também esteve presente mas não se notou muito pois o campo é abrigado pelas árvores da mata circundante. Como o início da partida já pelas quase 18:00h não deu para se realizar os habituais 45 minutos por cada parte pois o jantar já estava na panela, e nós estávamos com medo que "pegasse".

O jogo em si decorreu como é frequente com estes grandes senhores do futebol, a Sapatilha, com quem temos o privilégio de jogar há 22 anos. São uma equipa mais forte mas o jogo foi equilibrado. Alguns colegas faltaram em ambas as equipas, o que condicionou as possibilidades táticas, permitindo um jogo equilibrado do início ao fim. Um golo de belo efeito para o Paradense na 1ª parte e o empate na segunda com uma bela jogada foi o resultado possível. A grande elevação e postura desportiva destes atletas faz perdurar a amizade e dignificar estes encontros, sendo esses também objetivos das Velhas Guardas.

Na 3ª parte mantivemos a toada ofensiva sobre os pratos e as travessas, recordando peripécias deste e doutros encontros. E foi assim mais uma tarde/noite desportiva. Por esta época está terminado, obrigado a todos pela entrega e empenho.
Para o ano (desportivo) há mais, boas férias...

Por Luis

Sem comentários:

Enviar um comentário