-

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Crónica do Jogo Paradense x Garcia

18 de maio de 2013
Paradense 1 - Garcia 4

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Luis Nascimento, Inácio Duarte, Luis Louro, Tozé Lopes, Nuno Ribeiro, Fernando Manuel, Paulo Ferreira, Wilson Barros (Cap.), Tozé Agostinho e Paulo Braz.
Reforços: Dane Rasteiro, Jorge Ferreira I, Gentil Louro (1), José Luis, Jorge Silva e Pedro Gonçalves.

O dia primaveril animou as equipas que se apresentaram fortes, e foi agradável ver a comparência de muitos atletas ao jogo, mesmo rente ao final da época, coisa que ainda a época passada não se verificou.
Quanto ao jogo, a Garcia é de qualidade superior e isso foi notório durante toda a partida. Apesar de tudo o Paradense bateu-se bem e estava preparado para resistir à força adversária e marcar numa jogada de contra ataque. É uma arma legitima e por vezes a única que poderá ser usada pelos mais fracos. Neste jogo não resultou pois um dos defesas ofereceu de bandeja 2 golos logo na 1ª parte, sem resposta. Esse facto desmoralizou muito a equipa e no 2º tempo mais uns erros e mérito do adversário permitiu a avolumar do resultado. Um golo de belo efeito pelo Gentil serviu de consolo pelo trabalho desenvolvido por todos durante o jogo.

No aspeto da disciplina tenho a referir que houve alguns pormenores que excederam o normal. Creio que há da parte de alguns atletas que jogaram com certeza em campeonatos regionais ou distritais e que agora participam nestes encontros, a ideia errada de entrar a toda a força sobre o adversário. Pois estes encontros de Velhas guardas são isso mesmo, rapazes que ainda querem correr um pouco e brincar à bola, mas há que pensar no dia seguinte e nas obrigações laborais que nos esperam. Exige-se portanto mais cuidado e respeito pelos valores envolvidos.

Chegada a 3ª parte juntámo-nos à mesa e imperou o convívio e a boa disposição.
Próximo e último jogo da época, dia 25 de maio com a Sapatilha (Condeixa) na Quinta da Boneca em Caldas da Rainha, pelas 17:30h. 


Por Luis

Sem comentários:

Enviar um comentário