-

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Crónica do jogo Paradense x Ortigosa

Chão da Parada 2 - Ortigosa 2

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Nuno Ribeiro, Pedro Meca, Inácio Duarte, Jorge Ferreira I, Gonçalo Gomes, Fernando Manuel (Cap.), Paulo Ferreira, Paulo Brás, Tó-Zé Agostinho e Wilson Barros (1).
Reforços: Gentil, Luis Nascimento, Marco Piedade, José Luis e Jorge Silva (1).

Jogou-se no campo Luis Duarte o primeiro jogo com estes amigos da Ortigosa, sendo portanto para nós um adversário desconhecido, com a dificuldade adicional do tamanho do campo e pelo facto de este estar molhado.
Começado o prélio, ambos os contendores se lançaram no sentido da baliza adversária, sendo premiados os visitantes aos 15 e 25 minutos, tendo pairado a ideia no campo, que poderíamos estar a ver uma possível goleada. Os da casa foram-se recompondo e aos poucos reagiram contra a má sorte e ainda na 1ª parte reduziram para 2-1, resultado que se aceitava ao intervalo, porque os forasteiros foram mais eficazes e estiveram um pouco melhores que os visitados.

Como se sabe um dos pontos fortes do Chão da Parada é disfarçar a falta de alguma técnica, com muita e séria entrega ao jogo. Por vezes conseguimos disfarçar, até o cansaço com muito querer e capacidade de luta e foi assim que se alcançou o empate justo, não sem que tivessem surgido mais algumas ocasiões para fazer funcionar o marcador, para um e para o outro lado.
O jogo decorreu num ambiente de respeito e amizade, foi bem arbitrado, houve um lance ou outro um pouco mais duro, mas o bom senso e educação de todos veio sempre ao de cima e a jornada terminou com um jantar convívio na sede da ASCP, onde se aclararam as ideias e se cimentaram amizades, que prometem ser bem duradoiras.

Próximo jogo dia 10 de novembro em Garcia.

Por Gentil

Sem comentários:

Enviar um comentário