-

quarta-feira, 7 de março de 2012

Crónica do jogo Amigos da Nazaré x Paradense

Derrota imerecida
Amigos da Nazaré - 4 Chão da Parada 3

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Pedro Cascão, Luis Louro, Inácio Duarte (Cap.), Jorge Ferreira I, Gonçalo Gomes (2), Fernando Manuel, Paulo Ferreira, Paulo Brás, Gentil Louro e Jorge Silva(1).
Reforços: Luis Nascimento e Tó-Zé Lopes.

Na visita aos amigos de longa data não se esperava um desfecho como o de hoje, porque para além de terem um histórico a seu favor em tempos mais distantes, nos jogos recentes foi sempre a favor dos Paradenses, quer o resultado quer a exibição. Hoje repetiu-se a exibição mas o resultado foi impossível de repetir. Houve vários motivos extra, ou seja várias vezes, para que o resultado não tivesse outro desfecho. É pena que em jogos destes se recorra a alguma estratégia, quando apenas se trata de um jogo e o resultado deveria ser secundário.

Erros á parte no que toca ao jogo propriamente dito (que não arbitrado) houve emoção, bonitos golos, os da casa chegaram a 2-0, ao intervalo ainda veio o 2-2, mas depois do 3-3 já ele falso, veio ainda um penalty para pôr a cereja em cima do bolo e aí sim com 4-3 seria possível dar o jogo por terminado. Não houve jogadas mal intencionadas, toda a gente se comportou e em nada ficou beliscada a amizade que nos liga aos Amigos da Nazaré.

Também é pena que á semelhança de anos anteriores, não compareçam mais de 13 elementos, quando o grupo dispõe de mais de 20. Assunto para ser resolvido a sério e de vez.
Próximo jogo será em Chão da Parada dia 17 de Março com a Garcia pelas 16 horas.


Por Gentil

2 comentários:

  1. Todas as derrotas são imerecidas, mesmo quando a outra parte as acha justas.

    ResponderEliminar
  2. É como nos jornais desportivos, na política e de um modo geral em todas as coisas. São as opiniões diferentes dos lados opostos, o que ganha e o que perde. Mas a verdade é que isso não importa nada. O que importa é a realização destes encontros com a nossa participação, o convívio e camaradagem, um pouco de desporto, um repasto, a amizade e toda a diversão que isso proporciona.

    ResponderEliminar