Último jogo da época
Chão da Parada 3 – Atlético do Montijo 5
Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Pedro Cascão (1), Luis Louro, Inácio Duarte, Jorge Ferreira I, Gentil Louro, Daniel Paulo, Gonçalo Gomes, Ricardo Martins, Vitor Marques e Jorge Silva (2) (Cap.).
Reforços: Paulo Ferreira, Nuno Ribeiro, Paulo Brás e Luis Nascimento.
Para o último jogo desta época, fomos ao campo Luis Duarte para jogar com uma das melhores equipas com que nos cruzamos nos 21 anos de futebolada.
Para nosso espanto o jogo começou muito bem para nós, marcamos um golo na 1ª parte e desperdiçamos 1 ou 2 golos que poderiam levar mais que 1-0 para o intervalo e que seria justo pelo futebol que jogamos, sempre na frente e á procura do golo, ao contrário os visitantes que estavam quase só a ver e a controlar. Na 2ª parte foi ainda a continuação da 1ª, com mais 2 golos para os da casa, que desse modo se viram a ganhar por 3-0, sendo ainda nós que desperdiçamos mais 2/3 golos que poderiam vir a ser irrecuperáveis. Mas o que parecia impossível veio a acontecer, os visitantes meteram os reforços, aumentaram a velocidade e a sua eficácia, contaram ainda com algum desnorte arbitral, que em duas situações semelhantes deu penalty contra nós e ao contrário, disse que não era nada. Os da casa também deram o berro e os homens do Montijo fizeram 5 golos em 25 minutos e venceram o jogo, pese embora se achar que pela forma como se jogou, talvez fosse mais justo o empate, embora esse pormenor seja o de menos importância, sendo de destacar isso sim a maneira ordeira como decorreu o jogo de parte a parte.
Já agora é justo salientar que nos 22 jogos realizados todos se souberam comportar, o que é inédito não haver numa época inteira, um ato ao menos que ficasse para futura critica e censura, o que vem revelar um civismo e compreensão por parte de todos. Também tem culpa a equipa que dirigiu o grupo este ano, Paulo Ferreira, Fernando Manuel, Rui e Nuno Ribeiro, que estiveram a um nível muito elevado, sendo justo dar-lhes os parabéns.
Na 3ª parte houve equilíbrio para degustar o coelho na grelha, que dizem os visitantes, estava divinal. Findo o repasto e após o discurso final, ficou a promessa de repetir o encontro na época 2013/2014 e nós somos homens de palavra, para voltarmos a jogar com estes amigos, porque além de bons jogadores são uns excelentes convivas.
Agora vamos para férias, não sem antes fazermos a festa final dia 9 de Junho, este para convívio entre todo o pessoal que faz parte do grupo e seus familiares.
Por Gentil
Há 20 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário