sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Crónica do Jogo Paradense x Reguengo

Chão da Parada 1 - Reguengo da Parada 1

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Luís Nascimento, Inácio Duarte, Paulo Ferreira, Jorge Ferreira, José Luís, Dane Rasteiro, Vasco Rodrigues, Wilson Barros, Gentil Louro e Paulo Brás (Cap.).
Reforços: Pedro Meca, Abel Contente, Nuno Ribeiro e António (1).

Mais um jogo entre as duas equipas vizinhas, com o objectivo de conviver e cimentar a amizade entre as duas partes, o qual foi completamente atingido.

Jogou-se no campo do Chão da Parada e numa boa tarde para a prática do futebol.
Os visitantes tinham mais jogadores que os da casa e cinco deles muito jovens, o que nestes casos ajuda a fazer muita diferença. No entanto o jogo foi bem disputado, os da casa tiveram mais ofensivos, falharam um penalty, colocaram 2 bolas na barra da baliza e ainda desperdiçaram duas ou três boas oportunidades de golo. Os visitantes foram sempre respondendo mas não tiveram nenhuma oportunidade flagrante de golo, tendo conseguido o empate perto do fim do jogo através de um penalty. O jogo correu bem, apesar de em alguns lances haver empenhamento a mais, o que seria evitável, mais a mais temos diferenças de idade entre o jogador mais velho e o mais novo em campo de 38 anos. Ainda assim não houve lesões a registar.

Como o objectivo deste jogo foi e é o convívio e amizade entre as partes, foi bonito de ver a alegria de todos, o que vem sendo um bom hábito pela forma de estar de todos e boa maneira de receber, quer do Chão da Parada, quer do Reguengo da Parada quando a festa é na sua sede.

Este jogo tem continuação dia 13 de Dezembro, no mesmo local.
Próximo jogo do Paradense dia 15 de Novembro pelas 15 horas recebendo a Matingança.

Por Gentil Louro

Sem comentários:

Enviar um comentário