-

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Crónica do jogo Pinha FC de Óbidos x Paradense

Pinhal de Óbidos 2 - Chão da Parada 1

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Luis Nascimento (Cap.), Luis Louro, Inácio Duarte, Jorge Ferreira I, Gentil Louro, Fernando Manuel, Paulo Ferreira, Wilson Barros, Tó-Zé Agostinho e Jorge Silva.
Reforços: Dane Rasteiro, Nuno Ribeiro, Zé Luis, Tó-Zé Lopes e Gonçalo Gomes (1).

No primeiro encontro com os amigos do Pinhal jogou-se no campo de Óbidos e como vem sendo habitual esta época, mais uma derrota mas que em nada afeta o moral da equipa, até porque sabemos do nosso valor, de tudo o que pusemos em campo e a forma como foi desenhado o desfecho do desafio.

Falhámos a conversão de uma grande penalidade, não foi assinalada outra claríssima e por motivos de dureza a mais fomos forçados a duas substituições, que só seriam feitas por motivos alheios á nossa vontade, porque não temos assim tantas soluções para atacar as balizas adversárias. Para quem vai a chegar aos 500 jogos, foi com alguma surpresa que vimos a abordagem de alguns lances, por parte dos nossos amigos, mas pensamos que rapidamente irão perceber que estes futebóis não são como no tempo dos jogos oficiais, em que valia tudo para ganhar, quando agora o que conta é o convívio que se segue após o jogo.

Para que conste, nada de transcendente aconteceu, as pessoas entenderam-se, conversaram e ficou na paz dos anjos e devidamente esclarecido, para os visitantes foi mais por falta de hábito e os da casa por andaram ainda pelos inícios.

Na terceira parte houve o habitual comes e bebes, no clima que se pretende nestes eventos, estando todos na mesma onda.
Próximo jogo 19 de Outubro na Ortigosa.

Por Gentil

1 comentário:

  1. Caros Snhoeres, por uma questão de principio e de boa fé, vimos através do presente informar que direcionamos o e-mail abaixo referenciado ao Jornal das Caldas, agurmentado o direito de resposta que legalmente possuimos:

    Ao abrigo dos artigos 24.º e 25.º da secção I, capitulo V da Lei de imprensa (Dec-Lei n.º 2/99 de 13 de Janeiro), e tendo em consideração a publicação na última edição do jornal que V. Exa. superiormente dirige, sobre um encontro particular de futebol entre as equipas do Pinhal Futebol Clube e o Chão da Parada, vimos através do presente informar o seguinte:
    O grupo de amigos que constituem e integram a equipa do Pinhal Futebol Clube repudia por completo as declarações prestadas pelos responsáveis da equipa de futebol “Velhas Guardas Paradenses” do Chão da Parada, pelo facto de não se rever nem mesmo aceitar comentários indiciosos de comportamentos que em nada se coadunam com a nossa forma de estar perante os objectivos que nos propusemos, inerentes à vertente desportiva, social e cultural que nos enquadra.
    Quando em Setembro de 2012 nos organizamos com o principal propósito de incrementar a prática desportiva em conjunto com outros grupos congéneres, permitindo assim incutir e desenvolver o espirito de amizade, partilha de novos conhecimentos sociais e culturais, nunca tivemos intenção de obter resultados desportivos quantitativos porque não pretendemos estar associados a competições, sejam elas de caracter amador ou federativos.
    E porque verdadeiramente evidenciamo-nos pela diferença e não pretendemos baixar ao nível da publicação que foi editada, apenas pretendemos deixar claro que por onde temos tido a oportunidade de visitar e sermos visitados por equipas congéneres, todas elas sem excepção, manifestaram a intenção de voltar a partilhar do espirito de amizade e camaradagem instituído durante os encontros para connosco, onde estão incluídas as equipas da região que merecem de facto relevância: Os Boémios e os 17 das Caldas

    O Grupo de AMIGOS do Pinhal Futebol Clube.

    ResponderEliminar