-

quarta-feira, 13 de março de 2013

Crónica do Jogo Seca Pipas x Paradense

Dia 9 de março de 2013
Seca Pipas 2 - Chão da Parada 1

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Dane Rasteiro, Luis Louro, Inácio Duarte, Jorge Ferreira I, Gonçalo Gomes (1), Fernando Manuel, Paulo Ferreira, Wilson Barros, To-zé Agostinho (Cap.) e José Luis.
Reforços: Luis Nascimento, To-zé Lopes, Nuno Ribeiro e Rui Simões.

Neste sábado a meteorologia prometia chuva, vento e temperaturas baixas mas não muito, e cumpriu. Com o campo de futebol do Valado dos Frades em obras para colocação de sintético, o jogo realizou-se no Peso pelas 17:00h e por este se encontrar numa zona elevada sentiu-se bem o vento.
Os colegas disponíveis que se apresentaram foram suficientes mas em menor número que o habitual, fruto de lesões, imprevistos e outros impedimentos.

Quanto ao jogo, os Seca Pipas com um tipo de jogo organizado e constantemente direcionado à nossa baliza, deu-nos muito trabalho defensivo. Apesar da avalanche a nossa organização e coesão deteve a maioria dos ataques do adversário e numa jogada de aproveitamento chegámos mesmo à vantagem, num golo de Gonçalo em jogada de insistência. Praticamente na jogada seguinte fizeram o empate numa falha defensiva, mas o jogo ficou mais equilibrado.

Vinda a 2ª parte manteve-se a toada e vários golos falhados em ambas as balizas depois, noutra falha defensiva ficou o adversário em vantagem. O jogo foi durinho e num lance menos afortunado o nosso GR sofreu um entorse tendo que ser substituído.
Conseguimos terminar mesmo antes do início de um tremendo aguaceiro, escapando à água fria, mas não o conseguimos no banho.

Continuando para a jantarada, e desencontros aparte, rumámos a Alcobaça ao restaurante “O Telheiro" onde fomos bem servidos, com qualidade e abundância, no qual confraternizámos e estendemos a nossa amizade, pois importa dizer que este foi o 1º ano que jogámos.
O próximo será a 23 de março na Nazaré com os "Amigos da Nazaré"

Por Luis

Sem comentários:

Enviar um comentário