-

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Crónica do jogo Paradense x Martingança

Chão da Parada 1 - Martingança 0

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II, Dane Rasteiro, Luis Louro, Pedro Meca, Jorge Ferreira I, Gonçalo Gomes, Inácio Duarte (1), Fernando Manuel, Paulo Braz, Gentil Louro (Cap.) e Jorge Silva.
Reforços: Pedro Cascão, Nuno Ribeiro, Luis Nascimento, José Luis, Wilson Barros, Pedro Gonçalves e Ricardo Martins.

Para além dos 18 que jogaram, estiveram presentes mais alguns elementos do grupo, mas não foram utilizados por pequenas lesões e porque não era preciso tanta gente. É um bom sinal tantas presenças, apesar de quantidade não ser sinónimo de qualidade, mas como o espirito do grupo é primeiro a amizade, o respeito e o convívio, estes itens pelo menos estão a ser cumpridos.
Já se percebe pelo escrito atrás que a equipa está um pouco mais fraca em qualidade e isso quer dizer que o jogo foi um pouco fraco em termos técnicos, mas muito forte em luta, respeito e amizade.

No 1º minuto a equipa da casa fez o 1º ataque com bola na barra e aí pensou-se que se iriam marcar muitos golos. Os visitantes também atacaram com ideia de marcar, mas como as defesas foram mais eficazes que os ataques, aos poucos as oportunidades começaram a rarear, o cansaço também apareceu, os visitantes tinham poucos reforços e ainda para agravar a situação, tiveram a lesão de dois colegas, ainda nos princípios do jogo e na 1ª parte apenas se marcou o único golo do jogo, num lance individual do Inácio, depois de ganhar vários ressaltos.

Na 2ª parte manteve-se a toada da 1ª, houve duas ou três oportunidades de golo não concretizadas, as balizas continuaram bem guardadas e terminou sem golos esta parte, não sem antes ter um episódio sempre lamentável, com a lesão do Ricardo Martins num lance ocasional, mas que levou o nosso atleta ao hospital, pese embora o facto de não ter nenhuma fratura, tem ali algo para se coçar, desejando-lhe desde já as rápidas melhoras.
Sobre o árbitro foi o João Pereira e não se deu por ele, o que é sempre bom de registar. Verdade se diga que aqueles 30 e tal que estiveram em campo se comportaram ao mais alto nível, como não podia deixar de ser, mas que ás vezes não acontece nos campos em geral.

Pela noite um repasto na sede da Ascp onde se conviveu a sério aprofundando ainda mais as já ótimas relações entre a malta dos dois lados.
Próximo jogo dia 20 no campo do Chão da Parada pelas 16 horas, com os Seca Pipas.


Por Gentil

Sem comentários:

Enviar um comentário