-

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Crónica do jogo Paradense x Martingança

Chão da Parada 4 - Martingança 3

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Luis Nascimento, Jorge Ferreira I, Pedro Cascão, Tó Zé Lopes (Cap.), Nuno Ribeiro, Paulo Ferreira, Fernando Manuel, Paulo Brás, Gonçalo Gomes (1) e Jorge Silva(1).
Reforços: Gentil, Inácio, Tó-Zé Agostinho (1) penalty, Ricardo Martins(1) e Claude.

Para a receção aos amigos da Martingança havia o desfalque de alguns elementos, o que tem sido usual nesta e noutras épocas, sendo por isso quase normal esta situação. Ainda assim os que jogaram não conseguiram fazer o jogo que costumam, pois quase tudo saía mal, mas mesmo assim deu para obter uma justa vitória.

A história do jogo na 1ª parte resumiu-se a dois falhanços, das duas defesas, que deu um golo para cada lado. Os da casa foram muito superiores mas falharam dois ou três golos, de uma forma quase escandalosa. Depois também começa o individual a ser mais valioso que o coletivo e dá o tal desperdício, até de baliza aberta. Também houve talvez um subestimar do adversário (chegou-se a 4-1) e numa boa reação dos homens da Martingança, fizeram mais 2 golos e ainda tiveram tempo para o empate, mas não o conseguiram por pouco.

Tem que ser sublinhado que as duas equipas tiveram um comportamento a todos os títulos notável, e é preciso andar muito para trás para encontrar um jogo tão exemplar como este.

No convívio mais uma prova que estes amigos da Martingança são mesmo pessoal cá do nosso, parece que nos conhecemos há muitos anos, mas era só o 1º jogo em casa e o 2º entre nós, como prova da grande amizade criada já estão marcados os jogos para o ano.


Por Gentil

Sem comentários:

Enviar um comentário