-

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Crónica do jogo Sapatilha x Paradense

Velhas Guardas Paradenses, acabou mal as Férias
Sapatilha (Condeixa) 5 - Chão da Parada 2

Chão da Parada alinhou com: Tó-Zé Agostinho, Luis Nascimento, Luis Louro, Pedro Cascão, Jorge Ferreira I (Cap.) 1 Penalty, Gentil Louro, Fernando Manuel, Paulo Ferreira, Gonçalo Gomes (1) e Jorge Silva.
Reforços: Rui Ribeiro, Nuno Ribeiro e Tó-Zé Lopes.

Mais uma visita aos amigos da Sapatilha, neste que foi o 41º encontro entre as duas partes e em que há um saldo muito positivo para os da casa.
Desta vez foi num magnífico campo da Câmara de Condeixa, mas que tem dimensões talvez grandes para a nossa idade, mas tem muita qualidade. Também os da casa têm muita qualidade e não surpreende a vitória justa e merecida porque jogam bem, não há pontos fracos e todos sabem jogar mesmo os reforços. Ao invés, os visitantes não são tão equilibrados nos vários sectores e também iam um pouco desfalcados, o que já não é surpresa, porque de vez em quando aparecem maleitas, especialmente nos jogos fora, mas talvez se arranjem outras soluções no futuro. Uma palavra para o guarda-redes que esteve em bom nível, não sendo por ele a derrota, mas a equipa poderia ter rendido um pouco mais.

Cedo veio o 1º para os da casa numa falha coletiva, mas ainda se empatou a tempo, só que até ao intervalo os da casa ampliaram para 3-1.
Após o intervalo num ápice veio o 4º e os sinos tocaram a rebate, a rapaziada equilibrou-se e houve mais um golo para cada lado, porque pairou a possibilidade de se atingir um resultado maior, o que não veio a acontecer graças á tal reação que poderia ter dado mais um golito para os visitantes.

Esta foi a 3ª derrota da época, a 1ª que não teve 1-0 como resultado.
A terceira parte foi como de costume, num ambiente familiar recordando as peripécias que ocorreram nestes 20 anos que nem todos tiveram o prazer de viver, mas que têm histórias bem interessantes.
Fomos como de costume bem recebidos.
Próximo jogo dia 21 em Chão da Parada, com a Martingança pelas 15 horas.


Por Gentil

Sem comentários:

Enviar um comentário