-

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Crónica do jogo Vimeiro x Paradense

Vimeiro 2 x Chão da Parada 4

Chão da Parada jogou com: Tó-Zé Agostinho (Cap.), Rui Ribeiro, Pedro Cascão, Luis Louro, Jorge Ferreira I, Gentil, Fernando, Paulo Ferreira, Gonçalo 1, Vitor Marques 3 e Pedro Gonçalves. Reforços: Luis Nascimento, Jorge Silva, Nuno Ribeiro, Paulo Brás e Tó-Zé Lopes.

O jogo disputou-se nas belas instalações do Grupo Desportivo do Peso, que estava molhado e em tempo de chuva, próprio para jogar futebol. Ora estes jogos servem para passar uma bela tarde, jogando a bola, convivendo e depois continuar pelo jantar dentro, reforçando as amizades conquistadas e que são para manter. Por norma as pessoas comportam-se de uma forma correta tornando o jogo num bom momento, também de bom futebol e prática desportiva, mas felizmente em poucos jogos sempre há um maduro ou dois, que talvez por não terem dormido ou outra coisa qualquer, resolvem estragar o bom clima do próprio jogo da bola e vão ao ponto de até se esquecerem que a dita está lá. É verdade que nunca há um teimoso sozinho, mas todos os que se comportam de uma forma imprópria e não são sempre os mesmos, devem refletir e tudo fazer para que algumas palermices que aconteceram não se voltem a repetir.

Ás vezes sucede que o motivo das desordens começam porque as arbitragens, de uma forma ou de outra adulteram os resultados ou não são imparciais. Ora hoje não foi o caso porque a equipa de arbitragem foi correta, imparcial e se se enganou fê-lo de igual para os dois lados, por isso nada a apontar ou seja foi muito boa a sua actuação.

Há também houve jogo. Os Paradenses foram uns justos vencedores e o Vitor Marques marcou 3 belos golos, mas não se pense que foi fácil porque o Vimeiro tem uma boa equipa, forte e equilibrada, com bons executantes, mas com 0-0 cederam um canto de uma forma infantil do qual resultou o 1ºgolo, que lançou e decidiu o jogo, porque os da casa atacavam e os visitantes iam marcando, que chegou a 3-0. A partir daí foi controlar com mais um para os visitantes e dois para os caseiros.

Houve algumas perdidas de parte a parte, Chão da Parada uma em que um jogador falhou a baliza depois de passar pelo guarda redes e o Vimeiro uma que foi aos dois postes da baliza e na recarga foi á barra. É verdade que não há vencedores sem sorte, mas os Paradenses têm alma até Almeida e como se diz, a sorte dá muito trabalho.

Para finalizar será justo dizer que após o encontro se juntou toda a rapaziada numa boa mesa, reinou o bom ambiente e ficou tudo sanado no que toca a palermices e fomos bem recebidos como é habitual.

Próximo jogo será no Chão da Parada, dia 5 Março pelas 16 horas com os amigos de Garcia.

Por Gentil

Sem comentários:

Enviar um comentário