-

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Crónica do jogo Paradense x São João da Ribeira (Jogo n.º 400)

Chão da Parada 3 x S J Ribeira 2

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II, Tó-Zé Lopes (Cap.), Luis Louro, Pedro Cascão, Jorge Ferreira I, Nuno Ribeiro (1), Fernando, Paulo Ferreira, Paulo Brás, Vitor Marques e Jorge Silva (1).
Reforços: Gentil, Ricardo Martins, Pedro Gonçalves, Luis Nascimento, Manuel Maria e Tó-Zé Agostinho (1).

Jogou-se no bom pelado dos da casa, ocorria o jogo nº400 sendo por isso dia de festa, também aniversário do Tó-Zé Agostinho, que viria a ser protagonista pois na segunda parte foi para a baliza por lesão do Jorge e marcou de penalty um golo, defendeu outro e assim esteve também em festa. Já no jogo anterior era aniversário do colega Vicente, que não foi referida por lapso do escriba.

Em ambos os jogos deu vitória para os da casa e são ambas dedicadas a cada um dos colegas que fizeram anos. Era também a realização do nosso jogo nº400 e não é brincadeira, tantos jogos em dezanove anos, tantos amigos, tantos colegas que de uma forma ou de outra estiveram por dentro deste grupo, é realmente algo que deve ficar bem na memória futura para preservar para bem de todos.

Quanto ao jogo, houve um grande empenhamento dos da casa que viria a dar resultado muito cedo (4 minutos), sendo daí para a frente um maior domínio dos visitados e uma tentativa dos visitantes, mas sem êxito com o prejuízo de sofrerem ainda mais um golo antes do intervalo. Com dois golos á maior e o aparecimento do 3º, não se esperava que no final se tivesse sofrido tanto para segurar a vitória, até porque falhámos por mais que uma vez o ampliar da vantagem.
De notar que a arbitragem do Srº João Pereira foi das melhores que realizou e marcou dois penaltys contra os da casa e um contra os forasteiros.

Foi bonito de ver a aplicação de todos os intervenientes, com respeito uns pelos outros, tendo havido um empenhamento sério e tendo sido desenvolvidas várias bonitas jogadas de parte a parte, em que a bola foi bem tratada. O resultado final foi por todos entendido como justo e como não houve lesões, nem expulsões, após o belo banho seguiu-se um óptimo repasto, tendo decorrido um convívio de grande amizade, podendo-se dizer de alto nível, como era visível no semblante de todos.

Próximo jogo será uma visita aos amigos do Vimeiro, dia 19-02-2011, em hora a designar. Para já saudações Paradenses a todos que gostam de nós e que leem as nossas notícias.

Por Gentil

Sem comentários:

Enviar um comentário