-

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Crónica do jogo Tremez x Paradense

Tremez 1 - Chão da Parada 1

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Rui Ribeiro, Pedro Cascão, Jorge Ferreira I, Tó-Zé Lopes, Gentil, Vitor Zé, Paulo Ferreira, Paulo Brás, Pedro Gonçalves (Cap.) e Jorge Silva (1). Poucos reforços: Luis Nascimento e Nuno Ribeiro.

Jogou-se no campo sintético dos Bugalhos (Alcanena), que parece ter muito uso, ou está com falta de algum cuidado porque estes pisos se não forem molhados antes dos jogos, vão á vida muito rápido.

Quanto ao jogo, viveu-se o eterno problema de falta de vários elementos, o que torna a tarefa Paradense sempre mais difícil nos finais de época, pois começamos com 22 e terminamos com 12, 14 e viva o velho. Têm desculpa os lesionados e vão daqui os desejos de rápidas melhoras para todos.

Sobre o jogo é difícil falar, porque o vento ajudou a estragar o pouco que os artistas tentaram fazer. Ainda assim houve equilíbrio, várias oportunidades para os dois lados e a haver um vencedor teria de ser o visitante porque desperdiçou mais, mas valeu pelos dois bonitos golos e mais duas ou três jogadas de belo efeito. Nota negativa para reações despropositadas a erros de arbitragem, que acontecem muito frequentemente em jogos destes, mas que os intervenientes têm que saber estar e ajudar a resolver as dificuldades. Parabéns para o atleta do Tremez, que atirou para fora um penalty com sabor a injusto. Atenção porque nos jogos oficiais vê-se bem pior e ninguém faz nada.

Ainda sobre os casos convêm esclarecer que foi só conversa, porque trata-se de duas equipas em que a amizade impera e é verdadeira, nada de fingimentos, porque estes Ribatejanos são mesmo malta do nível destes Estremenhos.

Na mesa continuou o amplo convívio de amizade séria que vai continuar para os próximos anos.

Próximo jogo em casa (Chão da Parada) com o Vimeiro dia 14 Maio pelas 17 horas. Jogos finais em Garcia dia 21, em Condeixa dia 28 e com o Renguengo a 10 ou 11 de Junho no campo Luis Duarte em Caldas da Rainha, para fecho de época.

Por Gentil

Tremez 1 x Paradense 1

Um dia bonito de Sol com muitas nuvens no céu a prometer chuva. Um pouco de vento e temperatura agradável. Terreno de jogo sintético ligeiramente pisado e grande.
Só faltou mesmo foi um artista para fazer umas fotos a todo o processo, então ficam apenas algumas do período anterior ao jogo...



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Próximo jogo, 23 de Abril 2011


Tremez x Paradense
Sábado 23 pelas 16:30h
Será no Campo Sintético dos Bugalhos - Alcanede
Concentração 14:00h
Partida pelas 14:30h

LOCAL DO JOGO
Latitude - 39°27'10.52"N
Longitude - 8°38'19.54"W
67,3km sem Auto-Estrada (Caldas da Rainha, Vidais, Rio Maior, Alcanena, Bugalhos)

Aspecto Geral, escolha o melhor caminho
A proposta
Já lá próximo

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Crónica do jogo Paradense x Pedreiras

Chão da Parada 2 - Pedreiras 2

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II, Rui Ribeiro, Luis Louro, Pedro Cascão, Jorge Ferreira I, Ricardo Martins (Cap.) 1, Paulo Ferreira, Fernando, Paulo Brás, Gentil e Jorge Silva. Reforços: Canas, Nuno Ribeiro, Luis Nascimento e Pedro Gonçalves 1.

Mais um jogo entre velhos amigos, jogado no magnífico campo do Paradense numa tarde bem ao jeito para a prática do desporto rei.

Os da casa estavam com algum receio porque as condições físicas não têm sido muito favoráveis, o que veio a acontecer outra vez neste jogo, lesões atrás de lesões e ainda com algumas ausências pouco explicáveis mas enfim todas as épocas são mais ou menos assim.
Valem os valentes que resistem a tudo e mais uma vez contra um adversário de grande valor, que joga bem e tem muita gente, disfarçou-se as carências com muito esforço, dedicação e alguma sorte.

Os da casa foram tentando manter o jogo equilibrado logo no início, para poderem espreitar alguma oportunidade de visar a baliza do visitante, o que veio a suceder contra a corrente do jogo ao fazerem 1-0 perto dos 25 minutos. Deu-se uma forte reação dos visitantes, que até ao intervalo passaram para a frente e se não fossem as boas defesas do guarda redes da casa, a coisa seria bem pior. Após o intervalo esperava-se o avolumar do resultado, mas a luta dos da casa, as boas defesas do kiper e algumas falhas dos visitantes, deram razão aquela máxima que quem não marca sofre e nos minutos finais veio o prémio para os da casa e castigo para os visitantes.

Terminado o prélio e após o merecido banho veio a 3ª parte, onde reinou um bom clima de amizade e companheirismo habitual na nossa equipa e especial com os amigos das Pedreiras.

Ainda faltam 5 jogos e faço um apelo as amigos que fazem parte da equipa, que nesta fase todos não são demais. Próximo jogo dia 23 Abril em Tremêz.

Por Gentil

Paradense 2 x Pedreiras 2



Dia de sol, temperaruta boa sem excesso de calor, pouco vento.
O pelado bem tratado ainda com humidade suficiente.

A equipa da casa com poucos homens e as Pedreiras a apresentarem-se em força.
A nascente do jogo esteve do lado dos Visitantes, mas com ajuda do nosso Guarda Redes, um pouco de sorte, muita paciência e persistência conseguimos o empate.

Vai umas fotos...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Próximo jogo, 9 de Abril 2011


Paradense x Pedreiras
Sábado pelas 16:30h
Será no Campo de Futebol do Chão da Parada
Concentração na Associação pelas 14:00h *

(*) Há muito trabalho a fazer...