sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Crónica do Jogo Reguengo x Paradense

Reguengo da Parada 2 X Chão da Parada 7

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Paulo Renato, Inácio Duarte, Paulo Ferreira, Jorge Ferreira (Cap.) (2penalty), Pedro Felgas (3), Vasco Rodrigues (1), Wilson Barros, Dane Rasteiro, António Casal e Paulo Brás.
Reforços: Gentil Louro (1) e Ricardo Janado.

Este jogo decorreu no campo do Chão da Parada, que neste caso se equipara a visitante, porque o campo funciona como empréstimo aos amigos do Reguengo da Parada.
Os propósitos desta partida são, como é habitual, uma jornada de convívio e amizade entre as partes e mais uma vez foram plenamente atingidos. Também não é um jogo normal de velhas guardas porque como se compreende, jogam no Chão da Parada alguns veteranos do Reguengo e na inversa, jogam alguns jovens do Chão da Parada na equipa do Reguengo. Tudo isto dá para perceber que o ambiente entre as partes é muito bom e recomenda-se. Ainda sobre os participantes apenas um reparo, é que a veterania e experiência neste caso é bem mais importante que a juventude.

Bom vamos ao jogo e que jogo, na 1ª parte equilíbrio total, com 2/2 ao intervalo e os da casa por duas vezes na frente do marcador e mais algum perigo e golos perdidos.
Veio o intervalo e rapidamente os visitantes começaram a marcar e para quem marca vem um ânimo suplementar, para quem sofre aparece a fadiga e desânimo, o que foi fatal para os visitados. A certa altura a cada novo golo que surge, mais se amplia a diferença e ás vezes vem algum momento menos desejado, mas rapidamente sanado, porque os propósitos do jogo estavam para mais um bonito convívio desta vez na sede dos hoje visitados, que nos brindaram como um belo repasto e mais uma prova de amizade pura entre as partes.

Dia 3 de Janeiro vamos visitar os Belenenses, que moram lá para os lados da Marinha Grande.

Por Gentil Louro

Sem comentários:

Enviar um comentário