-

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Crónica do jogo Barreiros x Paradense

Barreiros 1 - Chão da Parada 1
Primeiro empate da época

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II, Pedro Cascão, Luis Louro, Inácio Duarte, Jorge Ferreira I, Fernando Manuel, Paulo Ferreira, Gonçalo Gomes, Tó-Zé Lopes, Tó-Zé Agostinho (Cap.) e Jorge Silva (1).
Reforços: Gentil Louro, Luis Nascimento, Nuno Ribeiro e Paulo Brás.

Na visita aos amigos, para nós quase parece que somos da família, o problema maior para todos era o estado do piso do campo porque estava muito duro e difícil para jogar futebol. Os da casa tinham 22 homens e nós apenas 15, mas quantidade nem sempre quer dizer qualidade.

Iniciado o prélio logo se percebeu que os da casa iam ter mais posse de bola e os visitantes iriam espreitar o contra ataque, e foi assim que se desenrolou o jogo. Na 1ª parte não houve golos, mas foram os visitantes quem mais perto estiveram de concretizar porque não aproveitaram duas ocasiões soberanas foram em branco para o intervalo.

Na 2ª parte a ideia de jogo da 1ª continuou, os da casa com muito mais bola mas sem perigo, e os do Chão da Parada naquela de um jogo para o golo como objetivo principal, deixando para 2º a beleza do dito jogo. E após duas bolas no poste e barra e mais duas perdidas, veio o tento Paradense (merecido) já perto do final, o que deu a ideia que seria o resultado final, mas os homens da casa ainda tiveram forças para empatar, de uma forma algo consentida, mas que premeia o querer dos visitados porque jogaram para não merecer perder.

O jogo foi correto, como é habitual entre estas duas equipas, nem seria preciso árbitro porque o respeito e amizade está bem patente dentro e fora do campo.
Pela noite acabou o convívio com a garantia de jogos para o ano e futuros.
Próximo jogo será na Nazaré dia 3 de Março, talvez pelas 17:00h.


Por Gentil

Sem comentários:

Enviar um comentário