quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Paradense 4 x Amigos da Nazaré 0

A tarde estava cinzenta, ventosa e amena. O terreno em ótimas condições muito devido à chuva dos últimos dias.
Assim foi só por a bola a rolar...
Ficam umas fotos.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Próximo jogo, 12 Novembro 2011

Paradense x Amigos da Nazaré

Próximo Sábado pelas 15:00h
Será no Campo de Futebol do Paradense, em Chão da Parada
Concentração na Associação pelas 13:45h *

(*) Muito trabalho para fazer!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Crónica do jogo Mirandense x Paradense

Mirandense 1- Chão da Parada 0

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II, Tó-Zé Lopes, Luis Louro, Pedro Cascão, Jorge Ferreira I, Ricardo Martins, Fernando (Cap.), Paulo Braz, Gonçalo, Pedro Gonçalves e Jorge Silva.
Reforços: Paulo Ferreira, Tó-Zé Agostinho, Gentil, Luis Nascimento e Vitor Marques.

Na nossa primeira visita a Miranda do Corvo fomos encontrar um adversário poderoso que pertence a outro campeonato, pois trata-se de pessoal que jogou em provas oficiais, têm futebol para dar e vender, preparação muito boa e ainda por cima uns 8 ou 9 reforços. Nada disto impediu que os visitantes se dessem por vencidos, nunca virando a cara á luta, defendendo sempre bem e contra atacando quando era possível.
Os da casa além de correrem muito também dão pau, quando necessário.
O domínio do jogo foi dos de Miranda, sem produzirem muitas oportunidades, uma bola ao ferro na 1ª parte e mais um lance ou dois, contra uma perdida nossa.


Na 2ª parte eles marcaram perto dos 10 minutos e quando se esperava a queda dos visitantes, deu-se uma boa réplica que merecia um golo de honra, embora eles pudessem marcar um ou dois. O resultado (coisa menos importante do jogo) aceita-se como justo e merecido, mas é importante realçar o bom desempenho dos Paradenses, quer a jogar, mas também na forma como se comportaram, mais uma vez muito bem, como vem sendo hábito. Mais uma boa nota, a presença de 16 num jogo fora e longe, coisa pouco normal.

Bem recebidos também na 3ª parte onde aí estivemos mais equilibrados, num ambiente de amigos.
Próximo jogo em Chão da Parada com os Amigos da Nazaré, dia 12 de Novembro pelas 15 horas.

Por Gentil

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Mirandense 1 x Paradense 0

A tarde estava de feição para a prática desportiva e a motivação era alta.
Foi o primeiro encontro com os amigos do Núcleo de Veteranos do Clube Atlético Mirandense, e o encontro realizou-se no Campo das Lapas em Moinhos, localidade a 5,5km Norte de Miranda do Corvo.

O tamanho do campo é considerável, dos maiores. O adversário fisicamente muito forte, com bom domínio de bola, muita persistência e garra, campo gigante, bolas...
Resistimos até poder levando as nossas forças para além do limite, mas valeu a pena.

Ficam umas fotos...


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Próximo jogo, Miranda do Corvo x Paradense


Miranda do Corvo x Paradense
Próximo Sábado pelas 15:30h
Será no Campo de Futebol das Lapas (pelado) em Moinhos, localidade a 5.5km a Noroeste de Miranda do Corvo
Concentração na Associação pelas 13:00h *
(*) Não poderemos partir muito tarde porque está previsto um tempo de viagem total de 1:45h

LOCAL DO JOGO
Rua das Lapas - Moinhos - Miranda do Corvo
Coordenadas:
Latitude: 40° 7.058'N
Longitude: 8° 21.174'W
(graus, minutos decimais)

DISTÂNCIA/TEMPO:
Chão da Parada à saída 14 da A1 (Condeixa) - 110km, 1:15min
Da saída 14 (Condeixa) da A1 até Moinhos - 18.8km, 30min

ROTA DE CARRO:
Chão da Parada - Alfeizerão - A8 Leiria - A1 Coimbra - Saída 14 (Condeixa) - Apanhar EN1 (IC2/IC3) direção Coimbra - em Casconha voltar à direita - Casa Telhada - Bem da Fé (voltar à esquerda) - Alcouce - Apanhar a EN110 voltando à esquerda e logo à direita para Almalaguês - à direita Cerro da Eira - Bubáu e finalmente Moinhos

Chão da Parada - Moinhos
 A1 (Condeixa) - Moinhos
 Cerro da Eira - Moinhos

Crónica do jogo Paradense x Reguengo

Grande derby no Luis Duarte
Chão da Parada 4 - Reguengo da Parada 1

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Luis Nascimento, Luis Louro, Jorge Ferreira I, Tó-Zé Lopes, Gentil (Cap.), Fernando, Gonçalo (2), Ricardo Martins, Tó-Zé Agostinho e Vitor Zé(1).
Reforços: Jorge Silva (1), Nuno Ribeiro, Rui Ribeiro, Paulo Brás, Pedro Meca, Pedro Gonçalves e Paulo Ferreira, também investido na qualidade de treinador.

Reguengo da Parada: Wilson Nascimento, Daniel Ferreira (1),Vitor Henriques, Ricardo Eustáquio, Nelson Faustino, Paulo Faustino, Luis Pedro, Malaquias, Quim Foz, Wilson Barros e Fernando José.
Reforços: André Gonçalves, Ruben Faustino, José Foz e Rui Roque.

Este derby está a dar muito que falar porque junta á volta de uma bola 22 homens, com o mesmo sentido, disfrutar do momento e depois ir conviver.
No jogo houve aplicação, esforço e luta leal e justa. Os visitantes marcaram primeiro mas rapidamente os da casa empataram e na 1ª parte ainda fizeram mais um golo. É engraçado que o jogo correu como os visitados esperavam, ou seja o Reguengo, muito mais jovem entraria a todo o gás e depois a veterania viria ao de cima e foi o que aconteceu.

De realçar deve ser sublinhado que a média de idades, deve ser 40 anos Chão da Parada e 28 a 30, o Reguengo. Idades á parte todos souberam cumprir bem o seu papel, com respeito e amizade e quem não jogou mais foi porque não podia, ou não sabia. Uma nota também para o nosso amigo João Pereira, que sendo o árbitro, desta vez enganou-se mais vezes contra os da casa.
Os da casa foram uns justos vencedores e se não fosse a grande exibição do melhor em campo (Wilson Nascimento) talvez se falasse agora de números bem diferentes, mais gordos, porque foram tantas e tão perigosas, mais 2 ou 3 golos não eram escândalo.

Na 3ª parte mais um excelente convívio, que talvez irrite alguns que estão na sombra, mas este será sempre o caminho do futuro, a grande amizade que une as gentes das duas terras, pelo menos os mais válidos.

Próximo jogo em Miranda do Corvo dia 29 de Outubro em hora a combinar.

Por Gentil

Paradense 4 x Reguengo 1


Mais uma excelente tarde desportiva com o sol a ajudar apesar do jogo ter tido início pelas 15:00h.
Ótimo ambiente dentro das quatro linhas e entre o público que encheu as bancadas, contando-se 2872 pessoas.

Ficam umas fotos...