terça-feira, 24 de maio de 2011

Garcia 2 x Paradense 0



O dia estava cinzento mas com a temperatura agradável. Rumámos até Garcia, poucos Km's a Norte da Marinha Grande. Jogámos pelas 17:30h num campo de dimensões generosas, sem ser muito comprido, com um piso algo duro mas jogável.
Pela 1ª vez neste local fica uma boa impressão tanto do sítio como das pessoas.
Vai umas fotos...


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Próximo jogo, 21 de Maio 2011


Garcia x Paradense
Sábado 21 pelas 17:30h
Será no Campo Pelado de Garcia - Marinha Grande
Concentração 15:00h
Partida pelas 15:30h

LOCAL DO JOGO
Latitude - 39°46'46.01"N
Longitude - 8°55'37.76"W


Percurso 1 - 46,5km - Nacional N242
(São Martinho, Nazaré, Marinha Grande)

Percurso 2 - 51,1km - A8
(Alfeizerão, Marinha Grande)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Crónica do Jogo Paradense x Vimeiro

Chão da Parada 1 - Vimeiro 1

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Tó-Zé Lopes, Luis Louro, Pedro Cascão, Gentil (Cap.), Ricardo Martins, Paulo Ferreira, Jorge Ferreira I, Paulo Brás, Vitor Marques (1) e Jorge Silva.
Reforços: Vicente e Luis Nascimento.

Havia algumas dúvidas sobre a forma como iria correr este jogo, porque o anterior não tinha deixado muitas saudades. É justo salientar a forma elevada como todos souberam estar, mesmo o João Pereira apitou muito bem com alguns possíveis erros, como é normal, porque só erram os homens.

Quanto ao jogo, os da casa aproveitaram um deslize dos visitantes que ainda jogavam só com dez e marcaram o seu golo.
Passado algum tempo, com 11 para 11, foi reposto o equilíbrio e o Vimeiro esteve varias vezes por cima no jogo.

Houve alternância no domínio do jogo, mas os visitantes têm alguns muito bons executantes, o que dificultou em parte a reação dos da casa, o que só foi possível porque os da casa lutam até cair para o lado.

Sobre o jogo será justo dizer que qualquer equipa podia vencer, parecendo ser justo o empate, que para os da casa é o quarto consecutivo. Este desempenho Paradense fica a dever-se a só termos 13 jogadores o que está a acontecer vezes a mais, porque o plantel é de 22. As lesões não justificam tudo e pede-se um esforço a todos, porque ainda faltam 3 jogos para o final da temporada.

Foi então num ambiente quase familiar que se jantou conversando de coisas sérias, sendo fácil concluir que os da casa são bem amigos dos homens do Vimeiro.
Próximo jogo é na Garcia dia 21 de Maio, talvez pelas 17 horas.

Por Gentil

Paradense 1 x Vimeiro 1

Os participantes

O dia quente e soalheiro forçou a uma rega no campo o que deixou o terreno de jogo em óptimas condições. Os "desportistas" participantes eram à conta, os do Paradense, e os do Vimeiro estavam com menos um no início do jogo. Com a chegada do 11º ficou tudo equilibrado.

Importa referir que neste jogo estivemos todos ao mais alto nível no que consiste um jogo entre velhas guardas.
Parabéns!

Jantar Convívio - Festa Anual Reguengo da Parada 13.Maio.2011


Na passada 6ª feira surgiu a oportunidade de estarmos juntos, os que conseguiram claro, num jantar convívio na Festa Anual do Reguengo da Parada.

O objectivo foi a confraternização e o petisco, nesta circunstância acompanhados com os familiares mais próximos. Óptimo jantar regado a preceitos.

Ficam umas fotos...



sexta-feira, 6 de maio de 2011

Próximo jogo, 14 de Maio 2011

Paradense x Vimeiro
Sábado pelas 17:00h
Será no Campo de Futebol do Chão da Parada
Concentração na Associação pelas 14:00h *

NOTA: Verifiquem o Calendário pois foram feitas algumas alterações:

(*) Há muito trabalho a fazer...


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Crónica do jogo Tremez x Paradense

Tremez 1 - Chão da Parada 1

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Rui Ribeiro, Pedro Cascão, Jorge Ferreira I, Tó-Zé Lopes, Gentil, Vitor Zé, Paulo Ferreira, Paulo Brás, Pedro Gonçalves (Cap.) e Jorge Silva (1). Poucos reforços: Luis Nascimento e Nuno Ribeiro.

Jogou-se no campo sintético dos Bugalhos (Alcanena), que parece ter muito uso, ou está com falta de algum cuidado porque estes pisos se não forem molhados antes dos jogos, vão á vida muito rápido.

Quanto ao jogo, viveu-se o eterno problema de falta de vários elementos, o que torna a tarefa Paradense sempre mais difícil nos finais de época, pois começamos com 22 e terminamos com 12, 14 e viva o velho. Têm desculpa os lesionados e vão daqui os desejos de rápidas melhoras para todos.

Sobre o jogo é difícil falar, porque o vento ajudou a estragar o pouco que os artistas tentaram fazer. Ainda assim houve equilíbrio, várias oportunidades para os dois lados e a haver um vencedor teria de ser o visitante porque desperdiçou mais, mas valeu pelos dois bonitos golos e mais duas ou três jogadas de belo efeito. Nota negativa para reações despropositadas a erros de arbitragem, que acontecem muito frequentemente em jogos destes, mas que os intervenientes têm que saber estar e ajudar a resolver as dificuldades. Parabéns para o atleta do Tremez, que atirou para fora um penalty com sabor a injusto. Atenção porque nos jogos oficiais vê-se bem pior e ninguém faz nada.

Ainda sobre os casos convêm esclarecer que foi só conversa, porque trata-se de duas equipas em que a amizade impera e é verdadeira, nada de fingimentos, porque estes Ribatejanos são mesmo malta do nível destes Estremenhos.

Na mesa continuou o amplo convívio de amizade séria que vai continuar para os próximos anos.

Próximo jogo em casa (Chão da Parada) com o Vimeiro dia 14 Maio pelas 17 horas. Jogos finais em Garcia dia 21, em Condeixa dia 28 e com o Renguengo a 10 ou 11 de Junho no campo Luis Duarte em Caldas da Rainha, para fecho de época.

Por Gentil