quinta-feira, 28 de abril de 2011

Crónica do jogo Tremez x Paradense

Tremez 1 - Chão da Parada 1

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Rui Ribeiro, Pedro Cascão, Jorge Ferreira I, Tó-Zé Lopes, Gentil, Vitor Zé, Paulo Ferreira, Paulo Brás, Pedro Gonçalves (Cap.) e Jorge Silva (1). Poucos reforços: Luis Nascimento e Nuno Ribeiro.

Jogou-se no campo sintético dos Bugalhos (Alcanena), que parece ter muito uso, ou está com falta de algum cuidado porque estes pisos se não forem molhados antes dos jogos, vão á vida muito rápido.

Quanto ao jogo, viveu-se o eterno problema de falta de vários elementos, o que torna a tarefa Paradense sempre mais difícil nos finais de época, pois começamos com 22 e terminamos com 12, 14 e viva o velho. Têm desculpa os lesionados e vão daqui os desejos de rápidas melhoras para todos.

Sobre o jogo é difícil falar, porque o vento ajudou a estragar o pouco que os artistas tentaram fazer. Ainda assim houve equilíbrio, várias oportunidades para os dois lados e a haver um vencedor teria de ser o visitante porque desperdiçou mais, mas valeu pelos dois bonitos golos e mais duas ou três jogadas de belo efeito. Nota negativa para reações despropositadas a erros de arbitragem, que acontecem muito frequentemente em jogos destes, mas que os intervenientes têm que saber estar e ajudar a resolver as dificuldades. Parabéns para o atleta do Tremez, que atirou para fora um penalty com sabor a injusto. Atenção porque nos jogos oficiais vê-se bem pior e ninguém faz nada.

Ainda sobre os casos convêm esclarecer que foi só conversa, porque trata-se de duas equipas em que a amizade impera e é verdadeira, nada de fingimentos, porque estes Ribatejanos são mesmo malta do nível destes Estremenhos.

Na mesa continuou o amplo convívio de amizade séria que vai continuar para os próximos anos.

Próximo jogo em casa (Chão da Parada) com o Vimeiro dia 14 Maio pelas 17 horas. Jogos finais em Garcia dia 21, em Condeixa dia 28 e com o Renguengo a 10 ou 11 de Junho no campo Luis Duarte em Caldas da Rainha, para fecho de época.

Por Gentil

Tremez 1 x Paradense 1

Um dia bonito de Sol com muitas nuvens no céu a prometer chuva. Um pouco de vento e temperatura agradável. Terreno de jogo sintético ligeiramente pisado e grande.
Só faltou mesmo foi um artista para fazer umas fotos a todo o processo, então ficam apenas algumas do período anterior ao jogo...



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Próximo jogo, 23 de Abril 2011


Tremez x Paradense
Sábado 23 pelas 16:30h
Será no Campo Sintético dos Bugalhos - Alcanede
Concentração 14:00h
Partida pelas 14:30h

LOCAL DO JOGO
Latitude - 39°27'10.52"N
Longitude - 8°38'19.54"W
67,3km sem Auto-Estrada (Caldas da Rainha, Vidais, Rio Maior, Alcanena, Bugalhos)

Aspecto Geral, escolha o melhor caminho
A proposta
Já lá próximo

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Crónica do jogo Paradense x Pedreiras

Chão da Parada 2 - Pedreiras 2

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II, Rui Ribeiro, Luis Louro, Pedro Cascão, Jorge Ferreira I, Ricardo Martins (Cap.) 1, Paulo Ferreira, Fernando, Paulo Brás, Gentil e Jorge Silva. Reforços: Canas, Nuno Ribeiro, Luis Nascimento e Pedro Gonçalves 1.

Mais um jogo entre velhos amigos, jogado no magnífico campo do Paradense numa tarde bem ao jeito para a prática do desporto rei.

Os da casa estavam com algum receio porque as condições físicas não têm sido muito favoráveis, o que veio a acontecer outra vez neste jogo, lesões atrás de lesões e ainda com algumas ausências pouco explicáveis mas enfim todas as épocas são mais ou menos assim.
Valem os valentes que resistem a tudo e mais uma vez contra um adversário de grande valor, que joga bem e tem muita gente, disfarçou-se as carências com muito esforço, dedicação e alguma sorte.

Os da casa foram tentando manter o jogo equilibrado logo no início, para poderem espreitar alguma oportunidade de visar a baliza do visitante, o que veio a suceder contra a corrente do jogo ao fazerem 1-0 perto dos 25 minutos. Deu-se uma forte reação dos visitantes, que até ao intervalo passaram para a frente e se não fossem as boas defesas do guarda redes da casa, a coisa seria bem pior. Após o intervalo esperava-se o avolumar do resultado, mas a luta dos da casa, as boas defesas do kiper e algumas falhas dos visitantes, deram razão aquela máxima que quem não marca sofre e nos minutos finais veio o prémio para os da casa e castigo para os visitantes.

Terminado o prélio e após o merecido banho veio a 3ª parte, onde reinou um bom clima de amizade e companheirismo habitual na nossa equipa e especial com os amigos das Pedreiras.

Ainda faltam 5 jogos e faço um apelo as amigos que fazem parte da equipa, que nesta fase todos não são demais. Próximo jogo dia 23 Abril em Tremêz.

Por Gentil

Paradense 2 x Pedreiras 2



Dia de sol, temperaruta boa sem excesso de calor, pouco vento.
O pelado bem tratado ainda com humidade suficiente.

A equipa da casa com poucos homens e as Pedreiras a apresentarem-se em força.
A nascente do jogo esteve do lado dos Visitantes, mas com ajuda do nosso Guarda Redes, um pouco de sorte, muita paciência e persistência conseguimos o empate.

Vai umas fotos...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Próximo jogo, 9 de Abril 2011


Paradense x Pedreiras
Sábado pelas 16:30h
Será no Campo de Futebol do Chão da Parada
Concentração na Associação pelas 14:00h *

(*) Há muito trabalho a fazer...

segunda-feira, 21 de março de 2011

Crónica do jogo Paradense x Ourém

Chão da Parada 1 - Ourém 1

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Luis Nascimento, Luis Louro, Pedro Cascão, Tó-Zé Lopes, Nuno Ribeiro (Cap.), Fernando, Paulo Ferreira, Paulo Brás, Vitor Marques e Jorge Silva.
Reforços: Gentil, Daniel (1), Rui Ribeiro, Tó-Zé Agostinho e Jorge Ferreira.

Jogou-se no muito bom pelado do Chão da Parada e estava uma boa tarde para a prática do desporto rei, como as duas equipas a jogar bem, estavam reunidas todas as condições para ser uma boa tarde desportiva.

É verdade que se jogou bem, mas alguns rapazes de Ourém tiveram mais preocupação em chatear o árbitro (João Pereira), que mais uma vez fez um bom trabalho, tendo isso feito reagir alguns da casa e houve momentos feios de conversa fiada.
Como a maioria queria jogar os da casa marcaram na 1ª parte num belo lance de futebol, tendo respondido os visitantes na 2ª parte de igual modo. Pelo meio ficaram várias boas defesas dos homens da baliza, mas o empate é justo porque houve algum equilíbrio no jogo e nos lances de golo também.

Uma palavra para a equipa da casa, porque começou a época com 22 jogadores e agora porque se lesionaram alguns elementos, tem vindo a ter dificuldade em formar o onze e é preocupante aparecerem poucos elementos, porque ainda faltam 6 jogos para o fim.

Na 3ª parte houve bom e saudável convívio, pois estas equipas já se conhecem vai para 17 anos, não é brincadeira.

Próximo jogo será em Chão da Parada com as Pedreiras dia 9 de Abril pelas 16,30.

Por Gentil