sexta-feira, 18 de março de 2011

Próximo jogo, 19 de Março 2011


Paradense x Ourém
Próximo Sábado pelas 16:00h
Será no Campo de Futebol do Chão da Parada
Concentração na Associação pelas 14:00h *

(*) Há muito trabalho a fazer...

terça-feira, 15 de março de 2011

Crónica do jogo Barreiros x Paradense

Barreiros 1 - Chão da Parada 0

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II, Rui Ribeiro, Luis Louro, Pedro Cascão, Jorge Ferreira I, Gonçalo (Cap.), Fernando, Paulo Ferreira, Ricardo Martins, Gentil e Jorge Silva. Reforços: Nuno Ribeiro, Luis Nascimento, Paulo Brás e Vitor Zé.

Para começar será justo salientar a enorme amizade que une as duas equipas, os visitantes são padrinhos dos visitados e desde aí, em oito jogos oitos dias de amizade. Toda a gente se comportou ao mais alto nível e quando assim é todos ficam satisfeitos. Ora como se estava a jogar todos tentaram marcar algum golo, mas só os Paradenses marcaram mas na baliza errada, azar que não foi possível reverter. O campo estava muito difícil, é duro e parece lixa, quem vai ao chão fica a sangrar e foi o que aconteceu ao nosso amigo Gonçalo que ficou todo escalavrado numa queda. Com 1-0 veio o intervalo e a toada do jogo continuou na 2ª parte em que os Paradenses tudo fizeram para empatar, não o tendo conseguido por azar e porque no último minuto houve um penalty não marcado contra os da casa, mas isso não foi o mais importante, o pior foi a grave lesão do nosso colega Gonçalo que nesse lance saiu de ambulância para o hospital de Leiria, com a clavícula fora do sítio. São situações lamentáveis, mas que aconteceram de uma forma espontânea, não se tendo notado qualquer intenção de magoar mas que apesar de tudo aconteceu.

É claro que se seguiu o habitual convívio, mas da nossa parte não havia aquele clima normal que se tem nestes momentos, pois o nosso amigo estava a sofrer na enfermaria de Leiria. Será justo e correcto dizer que os amigos dos Barreiros foram e são pessoas muito cordiais e amigas e está assegurada a continuidade dos encontros entre as duas equipas. A recepção na mesa foi primorosa e o nosso colega ainda veio comer uma sopinha, ainda com a roupa de jogar. Para o Gonçalo as rápidas melhoras é o desejo dos colegas de equipa e dos Barreiros também.

Próximo jogo em Chão da Parada, dia 19 Março pelas 16 horas com os amigos de Ourém.

Por Gentil

Barreiros 1 x Paradense 0



Jogo realizado no campo de futebol dos Barreiros numa tarde de sol envergonhado. Agradável temperatura ambiente, inexistência de vento, atletas em número suficiente e com ânimo quanto baste, terreno algo rijo (faltou um aguaceiro).
Condições apropriadas para uma boa tarde desportiva.

Ficam umas fotos...
(Há que dizer mal da máquina fotográfica pois não é a mais adequada para este registo, mas é o que se pode arranjar)

sexta-feira, 11 de março de 2011

Próximo jogo, 12 de Março 2011

Barreiros x Paradense
Próximo Sábado pelas 16:00h
Será no Campo Pelado dos Barreiros
Concentração 14:00h
Partida pelas 14:30h

LOCAL DO JOGO
Latitude - 39°46'39.28"N
Longitude - 8°51'30.77"W
50,5km (São Martinho, Nazaré, Marinha, Pero Neto)
51,8km (A8 saída 24, Marinha Grande, Pero Neto)
56,8km (A8, A17 saída 2, Amor, Barreiros)



segunda-feira, 7 de março de 2011

Crónica do Jogo Paradense x Garcia

Chão da Parada 4 x Garcia 0

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II (Cap.), Tó-Zé Lopes, Pedro Cascão, Luis Louro, Jorge Ferreira I, Gonçalo (2), Fernando, Paulo Ferreira, Paulo Brás, Gentil e Jorge Silva (1). Reforços: Daniel (1), Luis Nascimento e Rui Ribeiro.

As expectativas para este jogo eram as piores, porque havia pouca gente em condições de jogar, porque as lesões estão a afectar um plantel de 22. Ainda por cima era um adversário desconhecido, foi o nosso primeiro encontro com estes amigos de Garcia.

Ao começar o jogo logo aos 3 minutos os da casa marcaram e ai veio alguma ideia de facilidade, que não se veio a confirmar, mesmo sendo certo que ao intervalo o marcador assinalava 3-0.
O que sucedeu foi que os da casa jogaram mais, lutaram muito mas foram felizes pela forma como foram marcando. Não esqueceram que de parte a parte se falharam alguns golos, os visitantes até um penalty falharam. De realçar que os homens de Garcia jogam bom futebol, com um pouco de individual e os da casa jogam para o colectivo e sempre virados para a baliza contrária.

Sobre a arbitragem do hoje árbitro Tó-Zé Agostinho, nada a dizer porque todos os que jogaram tiveram um comportamento exemplar, digno de registo e se quando o comportamento não é agradável, também se deve sublinhar os bons exemplos. Depois e pela noite decorreu o jantar habitual, que terminou com um até breve.

Próximo jogo será dia 12 Março em Barreiros pelas 16 horas.

Por Gentil

Paradense 4 x Garcia 0



A tarde estava algo cinzenta e amena, propícia a aguaceiros. O terreno bem tratado e as equipas preparadas para o seu primeiro encontro, com os da casa a sentirem muitas ausências.
Jogo incaracterístico e desnivelado pelo facto dos rapazes da Garcia apresentarem uma excelente equipa com escola contra um Paradense "fraquinho" mas a aproveitar todas as possibilidades. O resultado não representa toda a verdade do jogo...

Ficam uma fotos.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Próximo jogo, 5 de Março 2011

Paradense x Garcia
Próximo Sábado pelas 16:00h
Será no Campo de Futebol do Chão da Parada
Concentração na Associação pelas 14:00h *

(*) Há muito trabalho a fazer...