sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Crónica do Jogo Amigos da Nazaré x Paradense

Amigos da Nazaré 0 - Chão da Parada 3

Amigos da Nazaré: Filipe, Mário, Custódio, Nuno Vasco, João Paulo, Fernando Gonçalves, Joaquim Bulhões, Afonso Santos, Joaquim Ova, Grilo Vasco e Silvio Salvador. Reforços: Xico Caneco, Tó-Zé, Tareco, Balau, Nuno Vasco, Luisinho e Bonina.

Chão da Parada: Jorge Ferreira II, Rui Ribeiro, Luis Louro, Pedro Cascão, Jorge Ferreira I, Fernando, Paulo Alves, Gonçalo (1), Paulo Ferreira, Canas (1) e Jorge Silva (1) (Cap.). Reforços: Paulo Brás, Luis Nascimento, Paulo Amaro, Ricardo Martins, Tó-zé Agostinho e Pedro Meca.

Mais uma visita aos amigos da Nazaré, para jogar no bom sintético da cidade e conviver com esta malta, que nos atura há dezassete anos e sempre numa boa. A nossa equipa foi pioneira nestas andanças das velhas guardas e nestes longos anos tem feito história, que como é óbvio tem bons e maus momentos. Na Nazaré tem sido costume boas vitórias para os da casa, algumas vezes salpicadas, com vitórias pequenas dos visitantes ou empates, como sucedeu o ano passado, em que se empatou 5-5, e o jogo só acabaria mesmo quando eles recuperassem da desvantagem gorda que tinham, tendo então finalizado após o tal empate com mais de 6 minutos de aumento ao referido jogo.

Os visitantes estão melhores que o ano passado, têm jogado bem mas os resultados não têm aparecido, só que esse mal não poderia durar sempre e hoje num misto de vingança, foi uma tarde arrasadora, em que se viu um festival de bem jogar, tudo certinho e para além de marcar três golos ainda se falhou uma boa mão cheia deles. Este resultado só será surpresa para quem não viu o jogo e para mais é o maior resultado dos visitantes com os Amigos da Nazaré, convém não esquecer que ao contrário já foram 9, mesmo assim ninguém desistiu e ainda bem, sendo certo que os da casa também tinham algumas ausências, não servindo contudo para obstar que os Paradenses foram uns dignos vencedores, facto reconhecido pelos da casa, que formam um grupo que está de acordo com o nome que ostentam, embora possa haver quem penso o contrário, nós somos testemunhas do que são Os amigos da Nazaré.

Escusado será dizer que após o banho retemperador, foi na mesa mais uma vez, uma recepção a condizer, onde imperou o bem receber e a boa amizade.
Próximo jogo será em Ourém dia 4 de Dezembro.

Por Gentil

Amigos da Nazaré 0 x Paradense 3

As equipas

O jogo iniciou já eram quase 18:00h, logo a necessidade da iluminação artificial.
Boas condições climatéricas e equipa em óptimas condições.
Excelente recepção dos nossos Amigos, os da Nazaré!
Mais uma jornada para recordar...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Próximo jogo, 20 de Novembro 2010

Amigos da Nazaré x Paradense
Próximo Sábado pelas 17:30h
Será no Complexo Municipal Desportivo da Nazaré, campo sintético
Partida pelas 15:00h

LOCAL DO JOGO
Latitude - 39°36'29.15"N
Longitude - 9° 3'50.82"W
- 21,4km pela EN 242 (Famalicão)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Crónica do Jogo Paradense x Tremez

Chão da Parada 4 - Tremez 3

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II, Luis Nascimento, Pedro Cascão (Cap.) Luis Louro, Jorge Ferreira I, Vicente, Paulo Ferreira, Fernando, Gonçalo, Pedro Gonçalves e Vitor Marques.
Reforços: Gentil, Ricardo Martins, Paulo Alves, Paulo Brás, Canas, Pedro Meca, Jorge Silva e Tó-Zé Agostinho.
Apitou João Pereira, no campo do Chão da Parada.
Golos: Vitor Marques, Luis Louro, Canas e Jorge silva.

Grande jogo de futebol com muita emoção, muitos golos, outros tantos falhados, de parte a parte, só que os do adversário foram por grandes e valorosas defesas do guarda redes da casa, que esteve muito bem. É verdade que toda a equipa esteve bem, aos 3 minutos já vencia, depois fez um auto golo e com alguma facilidade chegou ao 2-1, através de um segundo canto, apontado de novo por Vicente e foi mais uma vez convertido em golo para os da casa.

Chegado o intervalo, com supremacia caseira fácil, com a entrada de elementos frescos esperava-se o ampliar do resultado, o que viria a acontecer, pois chegou num rápido ao 4-1, sendo espectável uma goleada, coisa que já não era novidade entre estas equipas. Ora o que aconteceu foi que a equipa visitante não desistiu, veio para a frente e conseguiu reduzir para um 4-3 final. Teve mérito mas também houve um pequeno erro arbitral e a equipa da casa não está isenta de culpa, primeiro porque falhou golos que não devia e também aliviou a pressão no final, o que viria a ser fatal.

De salientar que o campo tinha uma peste de melgas que incomodaram todos, porque eram aos milhares e a forma ordeira como todos encararam o jogo, com respeito e amizade, não havendo lances maldosos nem lesões.

A equipa Paradense é constituída por homens que sabem honrar quer a terra, quer a camisola que vestem e assim é fácil ver amigos como os de hoje, tal como os de outros jogos e este tipo de relacionamento é digno de causar inveja a outros que gostariam de ser como nós, mas o segredo é que os elementos que compõem o grupo são escolhidos em primeiro lugar como pessoas e só depois como jogadores.

Na terceira parte só visto, porque contado não tem graça, o nosso restaurante é mesmo bom e todos que recebemos são testemunhas disso, vê-se o brilho nos olhos no momento da despedida.
Próximo jogo será dia 20 de Novembro na Nazaré, a horas a combinar.

Por Gentil

Paradense 4 x Tremez 3

O Paradense
O Tremez (não se fez a foto de equipa)
Este jogo foi realizado numa tarde se Sábado um pouco cinzenta, mas sem frio ambiente. Com necessidade de início pelas 15:30h no máximo, devido à mudança da hora.

Durante a semana anterior choveu com frequência o que permitiu termos o "pelado" em excelentes condições, algo já referido em publicações anteriores (o nosso terreno beneficia com a chuva).

Neste encontro o Mister foi perdoado pois conseguiu montar bem a equipa, muito provavelmente inspirando-se em Mourinho, o que permitiu um jogo equilibrado. Se não fosse o ataque intensivo de milhares de melgas tinha sido ainda melhor.


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Próximo jogo, 6 de Novembro de 2010

Paradense x Tremez
Próximo Sábado pelas 15:30h.
Será no campo de futebol do Chão da Parada e
o início dos trabalhos pelas 14:00h, sem falta!

Para quem tenha dúvidas:
Latitude - 39°27'48.83"N
Longitude - 9° 8'39.43"W

Crónica do Jogo Pedreiras x Paradense

Pedreiras 1 - Chão da Parada 0

Paradense jogou com: Jorge Ferreira II, Fernando (Cap.), Luis Louro, Jorge Ferreira I, Tó-Zé Lopes, Gentil, Paulo Ferreira, Gonçalo, Paulo Alves, Jorge Silva e Ricardo Martins. Reforços: Vicente, Rui Ribeiro, Nuno Ribeiro, Paulo Amaro, Luis Nascimento, Paulo Brás e Pedro Gonçalves.

Jogou-se no campo sintético de Porto de Mós, que estava em muito boas condições para a prática do futebol e foi disso que se tratou, de um belo jogo de futebol. O campo é grande, mas as equipas corresponderam ao que delas se esperava, embora os da casa talvez estivessem com mais poderio físico, que aplicaram durante os noventa minutos. Os visitantes responderam sempre aos ataques dos da casa, mas criaram poucas oportunidades, até que veio um penalty forçado que os da casa falharam, tendo chegado o intervalo com zero a zero, justo pese embora o facto de que poderia ser um a um.

Na 2ª parte continuou a procura de ambos os contendores, na busca de marcar golos, mas a sorte favoreceu os da casa, que num lance de sorte para os da casa, azar para os visitantes, a bola entrou depois de ir ao poste e bater nas costas do guarda-redes Paradense. A equipa nunca desanimou, tem boas condições para lutar por resultados melhores, apesar disso não ser o mais importante e em termos de massa humana, está com nunca esteve um grupo de homens com H grande, que se juntam para conviver, jogando a bola e aumentando o número de amigos, por essas terras fora.

No final do banho, fomos mais uma vez bem recebidos na mesa do D. Abade, local que nos levam, para retemperar as forças e conversar um pouco das sequelas do jogo findo.

Próximo jogo será em Chão da Parada, dia 6 de Novembro com Tremez, pelas 15,30.

Por Gentil