sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Crónica do Jogo Pedreiras x Paradense

Pedreiras 1 - Chão da Parada 0

Paradense jogou com: Jorge Ferreira II, Fernando (Cap.), Luis Louro, Jorge Ferreira I, Tó-Zé Lopes, Gentil, Paulo Ferreira, Gonçalo, Paulo Alves, Jorge Silva e Ricardo Martins. Reforços: Vicente, Rui Ribeiro, Nuno Ribeiro, Paulo Amaro, Luis Nascimento, Paulo Brás e Pedro Gonçalves.

Jogou-se no campo sintético de Porto de Mós, que estava em muito boas condições para a prática do futebol e foi disso que se tratou, de um belo jogo de futebol. O campo é grande, mas as equipas corresponderam ao que delas se esperava, embora os da casa talvez estivessem com mais poderio físico, que aplicaram durante os noventa minutos. Os visitantes responderam sempre aos ataques dos da casa, mas criaram poucas oportunidades, até que veio um penalty forçado que os da casa falharam, tendo chegado o intervalo com zero a zero, justo pese embora o facto de que poderia ser um a um.

Na 2ª parte continuou a procura de ambos os contendores, na busca de marcar golos, mas a sorte favoreceu os da casa, que num lance de sorte para os da casa, azar para os visitantes, a bola entrou depois de ir ao poste e bater nas costas do guarda-redes Paradense. A equipa nunca desanimou, tem boas condições para lutar por resultados melhores, apesar disso não ser o mais importante e em termos de massa humana, está com nunca esteve um grupo de homens com H grande, que se juntam para conviver, jogando a bola e aumentando o número de amigos, por essas terras fora.

No final do banho, fomos mais uma vez bem recebidos na mesa do D. Abade, local que nos levam, para retemperar as forças e conversar um pouco das sequelas do jogo findo.

Próximo jogo será em Chão da Parada, dia 6 de Novembro com Tremez, pelas 15,30.

Por Gentil

Pedreiras 1 x Paradense 0

As equipas

O jogo foi realizado pelas 18:00h num fim de tarde sem chuva, com a temperatura não muito fria e o Inverno já à espreita. A hora ainda não mudou o que significa o por-do-sol por volta das 18:45h, logo a obrigatoriedade da utilização de iluminação artificial .

Mais uma vez não conseguimos uma vitória, nem o empate e foram mostrados lenços brancos ao Mister. Na verdade as Pedreiras jogaram muito bem a bola, como eles sabem, e o Paradense fez mais uma vez o que pode. A entrada de novos elementos em conjunto com acrescidas dificuldades de alguns mais velhos faz diferença no rendimento da equipa.

Tivemos também muitas dificuldades com a iluminação por ser fraca. Estas instalações, propriedade da Câmara Municipal de Porto de Mós, estando bem cuidadas e com óptimas condições para a prática do futebol, pecam nesse sentido.

Terminámos muito bem no Restaurante "O Abade", EN8, onde fomos recebidos a rigor.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Próximo jogo, 23 de Outubro 2010

Pedreiras x Paradense
Próximo Sábado pelas 17:30h.
Será no sintético de Porto de Mós.
Partida pelas 15:30h.

LOCAL DO JOGO
Latitude - 39°35'59.06"N
Longitude - 8°49'29.04"W
- 38,9km pela EN 8 (Alcobaça)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Crónica do Jogo Paradense x Barreiros

Chão da Parada 0 - Barreiros 0

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II, Luis Manuel(cap), Luis Louro, Jorge Ferreira I, Fernando, Gentil, Gonçalo, Paulo Alves, Ricardo Martins, Canas e Jorge Silva. Reforços: Vicente, Rui Ribeiro, Pedro Cascão, Pedro Gonçalves, Vitor Zé, Tó-Zé Agostinho e Paulo Ferreira.

Não anda a correr nada bem em termos de resultados, a época desportiva em curso. A rapaziada está jogando bom futebol, tem força para o jogo todo, cria oportunidades mas ela não entra. Algumas vezes é o guarda-redes contrário, outras o poste ou a barra e outras a nossa inoperãncia goleadora. O treinador está na corda bamba, os adeptos mostram lenços brancos e este mês talvez já nem haja ordenados para os jogadores.

Brincadeira á parte está tudo bem, o clima é muito bom e temos um grande grupo de amigos a constituir a equipa no total. Neste jogo as duas equipas jogaram bem, ambos foram perdulários, o jogo decorreu em atacas tú, ataco eu ,com muita luta em todos os sectores mas com lealdade, não houve lesões e como a melhor oportunidade, foi dos da casa seria justo, que se houvesse um vencedor seriam os Paradenses. A arbitragem não foi tendenciosa, todos se respeitaram e viu-se a grande amizade entre os dois clubes, no decorrer do jantar que foi servido na sede da ASCP. Convém recordar que esta equipa dos Barreiros foi apadrinhada pelos Paradenses.

Próximo jogo será em Porto de Mós, com a equipa das Pedreiras, no dia 23 de Outubro.

Por Gentil

Paradense 0 x Barreiros 0

O Paradense
O Barreiros



O dia foi adequado à prática desportiva, com uma temperatura agradável e sem vento. Devido à chuva da semana anterior o campo de futebol ficou em excelentes condições, com o piso a realçar todas as suas melhores qualidades. Aquele saibro sobre areia preta comporta-se mesmo bem com umas horas de chuva.

Quanto ao jogo propriamente dito, foi um jogo intenso e bem disputado. Com o Barreiros a jogar mais futebol as hipóteses de golo surgiram para os dois lados, com muita vontade de marcar foi tentado o desempate sem se conseguir. De referir que no que diz respeito à disciplina, as equipas estiveram ao mais alto nível, havendo muito respeito e camaradagem no jogo.

Terminado o esforço avançámos para a mesa onde houve a continuação do bom ambiente e convívio comum a estes eventos.
Nota final: Foi mesmo bom!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Crónica do Jogo Os Belenenses x Paradense

Os Belenenses (Marinha Grande) 1 - Chão da Parada 0
Paradense em veteranos parece o Benfica

Jogaram: Jorge Ferreira II, Fernando, Luís Louro (Cap.) Jorge Ferreira I, Tó-Zé Lopes, Vicente, Gonçalo, Ricardo Martins, Gentil, Paulo Ferreira e Canas. Sup: Luís Nascimento, Paulo Alves, Paulo Amaro, Tó-Zé Agostinho, Jorge Silva, Vitor Zé e Pedro Gonçalves.

Em mais uma visita aos velhos amigos da Amieirinha, os visitantes não foram felizes em termos de resultado, no campo bem difícil dos da casa, pois estava com areia muito solta e como é pequeno ainda pior, porque não dá para aplicar o futebol que os Paradenses gostam, forte e musculado.

Ainda assim houve equilíbrio na 1ª parte, em parada e resposta, com algumas oportunidades falhadas pelo visitante, sendo de todo inesperado o golo dos visitados, num livre directo talvez com culpas para o goleiro, que tem sendo o segredo de muitas vitórias, mas falhar acontece a todos, até na falta que seria evitável. Os visitantes continuaram a pressionar o adversário, na 2ª parte eles não passavam do meio campo e aí entrou a arbitragem, não marcou dois penaltys e anulava toda e qualquer jogada de perigo. Também houve anti-jogo dos da casa, impróprio para estes jogos, mas os visitantes foram anjinhos e não souberam contornar as dificuldades. No fim na pior das hipóteses poderia aceitar-se o empate.

Durante o jogo devemos salientar, a forma como todos se entenderam, arbitragem, equipa da casa e forasteiros, sempre com muita camaradagem e amizade, que se prolongou para a mesa onde continuou o convívio e prova que não é em vão que se joga com eles há dezoito anos.
Próximo jogo em Chão da Parada com os Barreiros 16,30, dia 9 de Outubro de 2010.

Por Gentil

Próximo jogo, 9 de Outubro de 2010

Paradense x Barreiros
Próximo Sábado pelas 16:30h.
Será no campo de futebol do Chão da Parada e
o início dos trabalhos pelas 14:00h.

Para quem tenha dúvidas:
Latitude - 39°27'48.83"N
Longitude - 9° 8'39.43"W