quinta-feira, 3 de junho de 2010

Paradense 1 x Vimeiro 2

Jogo em 20 Dezembro 2008 no Chão da Parada

Nesta altura não havia blogue mas o Pedro captou algumas fotografias. Como se pretende ficam algumas peripécias do jogo que foi ganho pelo Vimeiro mas em que o Paradense deu a réplica habitual. Por ser em Dezembro o tempo não era de Verão mas estava um belo dia de sol.
Não temos foto do grupo do Vimeiro, o que é pena...

O Paradense


Lembrança Época 2009/10

A Direcção do deste ano como não poderia deixar de ser também criou uma lembrança para oferecer às equipas com quem nos encontrá-mos. É um prato de porcelana com decalque pela Oficina Brito. Aos colegas que ficaram este ano com esta função, uns a sério outros nem tanto, o nosso obrigado!

Uma oferta das Pedreiras

Jogos já foram muitos e como tal ofertas para marcar os encontros também. Eis um prato vindo das Pedreiras em data desconhecida.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Crónica do Jogo Paradense x Vimeiro

Chão da Parada 0 - Vimeiro 0

Chão da Parada jogou com: Tó-zé Agostinho, Luis Nascimento, Pedro Cascão (Cap), Jorge Ferreira, Tó-Zé Lopes, Vicente, Fernando, Luis Louro, Paulo Brás, Gonçalo e Jorge Silva. Jogaram ainda: Gentil, Paulo Amaro e Pedro Meca.

Jogou-se no campo do Chão da Parada, que estava em boas condições para a prática do futebol, entre duas equipas de conhecimento recente, mas bastante para se conheceram já muito bem. Os da casa terminaram com a presença de 14 elementos, o que é muito bom, tendo em conta os problemas actuais, quer de lesões quer de outra ordem. O Vimeiro também não tinha muitos, mas como foi pessoal que jogou oficialmente na sua juventude e tem alguns bons praticantes, superou em jogo jogado, a capacidade de luta dos da casa.

Convém dizer por ser verdade, que houve oportunidades de golo para os dois lados, poucas e não aproveitadas sendo certo que o empate está correcto, também seria admissível uma vitória, por um golo para qualquer das equipas. Houve muita luta com lealdade e respeito mútuo, ninguém se aleijou, o árbitro cometeu alguns erros normais nestes jogos e é bom quando tudo corre como correu hoje.

Após o merecido banho, decorreu na sede da ASCP o jantar convívio e aí também deu para perceber a maneira do relacionamento entre os elementos dos dois lados, mais parecia um almoço familiar. No discurso final fica uma frase marcante, dita por um responsável do Vimeiro, que o Paradense subscreve e acrescenta. “Aqui respira-se ar puro” Nós dizemos: “Aqui e no Vimeiro também”.

Quando se convive percebe-se que para além do jogo, também é importante, vem a parte humana em que as duas equipas são muito grandes.
Como os visitantes vão até á Suíça, os nossos votos de sucesso na viagem. Para o Paradense vai ser o dia 6 Junho a festa final na sede da ASCP, com a família e amigos antes do repouso merecido e necessário para encarar a nova época, que virá lá para Setembro.
Até lá bons banhos.

Por Gentil

terça-feira, 1 de junho de 2010

Paradense 0 x Vimeiro 0

ParadenseVimeiro



E assim termina a época desportiva 2009/2010 neste jogo com o Vimeiro. Equipa aguerrida e bem organizada, com elementos que se entregam seriamente ao jogo, das mais difíceis de ultrapassar. Mais uma vez e quase em desespero conseguimos reunir 14 elementos, o suficiente para fazer umas substituições bem necessárias. Do lado do Vimeiro também não havia muitos jogadores e isso equilibrou as forças.

De certa forma considero que o resultado do empate a zero foi uma pequena vitória para o Paradense. Por outro lado com um pouco de sorte teríamos ganho o jogo pois as oportunidades foram repartidas. Bom, de um modo geral foi um resultado justo.

Relativamente às condições climatéricas, o dia foi de Verão sem calor em excesso. Bastante agradável e a pequena brisa ao fim do dia permitiu aos “atletas” aplicarem toda a energia até à última gota (é bem verdade que já era pouca).

Sem problemas a assinalar durante o jogo, dedicámo-nos à 3ª parte na qual apreciámos um bacalhau assado na brasa em bom nível.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Próximo jogo, 29 de Maio 2010

Paradense x Vimeiro
Próximo Sábado pelas 17:00h.
Será no campo de futebol do Chão da Parada e
o início dos trabalhos no clube pelas 14:30h.

ÚLTIMO JOGO DA ÉPOCA!!

Crónica do jogo Pedreiras x Paradense

Pedreiras 3 - Chão da Parada 1

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II,Luis Nascimento(Cap), Luis Louro, Jorge Ferreira I, Tó-Zé Agostinho, Fernando, Paulo Ferreira, Gonçalo, Vicente (1), Gentil e Jorge Silva. Sup: Marcelo Louro e Daniel Ferreira.

Com o aproximar do final da época em curso, está a ser cada vez mais penoso chegar lá, com um mínimo de condições, físicas e anímicas.
Os problemas de vários, uns de ordem física, muitas lesões, outros porque as pessoas faltam aos jogos sem dar cavaco a ninguém. Vai obrigar a uma reflexão muito séria sobre o futuro de tudo isto. Hoje só tinha-mos dez jogadores e meio e foi preciso recrutar jovens, o que se torna desagradável para todos em campo, por não ser muito próprio integrar jovens em jogos desta natureza e não por culpa dos próprios, que se comportaram muito bem.

As Pedreiras não tinham culpa e no sintético de Porto de Mós, começaram o jogo ao ataque, tendo sem surpresa marcado 3 golos na 1ª parte sendo esperados para a 2ª parte a continuação da 1ª. Mais a mais cedo começaram as lesões dos visitantes, que terminaram o jogo só com dez e mais problemas para dia 29 em casa com o Vimeiro pelas 17 horas.

Na 2ª parte e com grande surpresa, os da casa baixaram de rendimento, o que foi aproveitado para marcar um e perder a hipótese de até quem sabe empatar, porque se falhou por mais de uma vez, o que seria um escândalo e injusto.

Como estava muito calor após o bom banho tomado, fomos mais uma vez bem recebidos na mesa como é costume pelos nossos bons amigos das Pedreiras.

Por Gentil