quinta-feira, 27 de maio de 2010

Crónica do jogo Pedreiras x Paradense

Pedreiras 3 - Chão da Parada 1

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II,Luis Nascimento(Cap), Luis Louro, Jorge Ferreira I, Tó-Zé Agostinho, Fernando, Paulo Ferreira, Gonçalo, Vicente (1), Gentil e Jorge Silva. Sup: Marcelo Louro e Daniel Ferreira.

Com o aproximar do final da época em curso, está a ser cada vez mais penoso chegar lá, com um mínimo de condições, físicas e anímicas.
Os problemas de vários, uns de ordem física, muitas lesões, outros porque as pessoas faltam aos jogos sem dar cavaco a ninguém. Vai obrigar a uma reflexão muito séria sobre o futuro de tudo isto. Hoje só tinha-mos dez jogadores e meio e foi preciso recrutar jovens, o que se torna desagradável para todos em campo, por não ser muito próprio integrar jovens em jogos desta natureza e não por culpa dos próprios, que se comportaram muito bem.

As Pedreiras não tinham culpa e no sintético de Porto de Mós, começaram o jogo ao ataque, tendo sem surpresa marcado 3 golos na 1ª parte sendo esperados para a 2ª parte a continuação da 1ª. Mais a mais cedo começaram as lesões dos visitantes, que terminaram o jogo só com dez e mais problemas para dia 29 em casa com o Vimeiro pelas 17 horas.

Na 2ª parte e com grande surpresa, os da casa baixaram de rendimento, o que foi aproveitado para marcar um e perder a hipótese de até quem sabe empatar, porque se falhou por mais de uma vez, o que seria um escândalo e injusto.

Como estava muito calor após o bom banho tomado, fomos mais uma vez bem recebidos na mesa como é costume pelos nossos bons amigos das Pedreiras.

Por Gentil

Pedreiras 3 x Paradense 1

Pedreiras
Paradense

O jogo foi no campo sintético de Porto de Mós pelas 18:00h, e apesar da hora ainda estava muito calor pois o dia foi de Verão. Com o Paradense a apresentar-se com poucos jogadores, alguns deles nos limites e um campo grande, eram esperadas muitas facilidades ao Pedreiras. Assim aconteceu principalmente na 1ª parte. Depois equilibrámos um pouco mas porque o Pedreiras tirou o pé do acelerador.
Durante o jogo foram-se acumulando pequenas lesões entre os nossos e a força foi diminuindo. Apesar disso consegui-mos o 3 a 1 que é um resultado bastante aceitável para o trabalho produzido. Assim como no campo, no restaurante estivemos todos bem, fazendo grandes ataques às mesas bem recheadas de comida no Restaurante "O Abade", onde fomos como sempre bem recebidos.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Próximo jogo, 22 de Maio 2010

Pedreiras x Paradense
Próximo Sábado pelas 17:00h.
Será no campo sintético de Porto de Mós e
a partida do Chão da Parada pelas 15:00h.

ALTERAÇÃO DE ÚLTIMA HORA:
Jogo a realizar pelas 18:00h!!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Crónica do jogo Paradense x Reguengo

Chão da Parada 6 - Reguengo da Parada 0

Chão jogou com: Jorge Ferreira II (1), Luis Nascimento, Luis Louro, Pedro Cascão, Jorge Ferreira I, Vicente (1), Fernando, Paulo Ferreira, Chumbinho, Tó-Zé Agostinho (Cap) e Jorge Silva (3). Jogaram ainda: Gentil, Pedro Meca, Saúl, Pedro Gonçalves, Gonçalo (1) e Gilberto Canas.

Reguengo jogou com: Filipe, Vitor, Alexandre, Zé Foz, Rui Ribeiro, Nuno Ribeiro, Paulo Faustino, Rúben Faustino, Luis Pedro, Quim Foz, Wilson, Luis Regula, Emanuel, Dany, Tó-Zé e Paulo Ferreira.

Resultado ao intervalo 3-0

Jogou-se no campo do Chão da Parada, que desta vez estava na condição de visitado o qual estava em óptimas condições, para a prática do futebol só foi pena um pouco de vento.
Quando logo pelos 8 minutos os da casa marcaram o seu 1º golo percebeu-se que talvez desse um resultado gordo, o que veio a confirmar-se logo mais, na conversão de uma grande penalidade, pelo guarda-redes da casa que assim se estreou a marcar. Também era fácil perceber que os da casa apesar de mais velhos e mais pesados, têm a vantagem de ter a rotina do jogo e isso é uma vantagem muito grande. A equipa do Reguengo só não produziu mais jogo e nenhum golo, porque não estão organizados como equipa e como tal, mesmo sendo muito bons executantes, como não jogam em equipa não podem obter resultados.
O jogo foi disputado com muita correcção e amizade, houve respeito mútuo e quando assim é todos ficam satisfeitos.

Pela noite na sede do Paradense, houve um belo jantar convívio onde os mais de cinquenta convivas, testemunharam a grande harmonia das gentes das duas terras vizinhas e da mesma freguesia e ficou decidido repetir a brincadeira num futuro muito próximo.
Próximo jogo Pedreiras x Chão da Parada dia 22 Maio

Por Gentil

Paradense 6 x Reguengo 0

Paradense
Reguengo
O dia era de sol, pouco vento e ambiente ameno. Recebemos os amigos do Reguengo da Parada com a sua equipa que não é considerada velha guarda ainda, pois não estão organizados como tal. Junta atletas mais novos mas apesar disso o seu comportamento e forma de estar num jogo desta natureza é ao nível dos mais velhos, e nesse aspecto estivemos todos bem pois cumprimos com as regras exigidas para estas partidas. O resultado ficou desnivelado pois também o conjunto visitante tem pouco entrosamento de jogo, mas foi dada muita réplica. Sem casos a registar passámos uma bela tarde desportiva seguida de jantar com confraternização “até às tantas”…

A preparação do Jantar

Desde o início da Velha Guarda que as refeições dadas por nós são efectuadas na Associação, excepto um pequeno interregno devido a obras, se bem me lembro. É uma questão de gosto. Temos mais domínio daquilo que podemos fazer, gerimos o tempo consoante as nossas necessidades, possuímos um espaço óptimo para a servir o jantar e uma cozinha com todas as condições e apetrechos. Com isso temos mais trabalho pois tem que se planear o jantar, montar as mesas, preparar e servir e no final limpar, lavar e arrumar tudo. Temos contado com a colaboração da Dona Ema que tem sido a nossa cozinheira de serviço e que nos merece todo o respeito e consideração. Um beijinho para ela.

Com isso ganhamos todos pois o ambiente conseguido é muito familiar, o tempo que passamos à mesa é aquele que for necessário sem que existam pessoas à espera do nosso lugar. Nestes dias a Associação também beneficia por ter muito movimento de Bar e a confraternização é total. No aspecto económico, da quota que pagamos mensalmente, também se torna benéfico.
Vamos procurar manter este modelo solicitando a todos os colegas a colaboração devida.

Preparação da mesa
Tudo direitinho
Desta éramos uns quantos
Aspecto da cozinha
A Dona Ema
Sempre na brincadeira
O serviço

A preparação do campo

Sempre que começa a época desportiva juntam-se os colegas e prepara-se o campo de futebol para a época. Normalmente tem ervas grandes e secas, trancas de árvores, algum lixo, etc. Feito isto, durante o resto do ano não é necessário mais do que gradar jogo sim jogo não e marcar com cal. Acontece que nesta época ficámos quase 2 meses sem jogar em casa e nesta Primavera choveu anormalmente. Ora as ervas tomaram conta do terreno, que só foi utilizado pelo Zé Manel do Tiro com Arco, o que provocou trabalho extra na sua preparação para o jogo com o Reguengo. Já agora, para os que já o fizeram e para aqueles que apenas viram ou nem isso, aqui ficam umas imagens do processo de preparação de um campo de futebol pelado.

Eis o estado inicial
Ervas grandes
Muitas
Tem que ser com a força das máquinas
A grade foi preparada unicamente para esta actividade
Foram necessárias mais de duas horas até estar em condições de marcar
Aqui esticam-se cordões para marcar as linhas a direito e fazer os redondos
Carrinho de marcação e respectivo condutor
Mais uns cordões
Verificação do serviço
Trabalho concluído