segunda-feira, 3 de maio de 2010

Crónica do Jogo Belenenses x Paradense

Crónica para a Gazeta das Caldas sobre o jogo Amieirinha x Paradense, de 17 de Abril de 2010.
A publicação atrasada deve-se ao facto do blogue ainda estar no início e os processos não estão bem afinados. Pelo facto as nossas desculpas.


Os Belenenses 0 x Chão da Parada 3

Paradense jogou com: Jorge Ferreira II, Fernando, Luis Louro(Cap), Jorge Ferreira I ,Pedro Cascão, Luis Nascimento, Gonçalo, Paulo Ferreira, Vicente, Vitor Marques 1, Jorge Silva 2. Jogaram ainda: Gentil e Tó-zé Agostinho.

Jogo na Amieirinha, terra dos visitados, campo pequeno mas bem tratado, só que a chuva, estragou e de que maneira, pois de vez em quando, caia cada carrada de água e pedra, que só visto. Todos resistiram muito bem a tudo isso e foi a tarde melhor de sempre em caladinho. Todos procuraram apenas jogar futebol e quando assim é dá gosto ver e estar no grupo, que tem realmente muita qualidade, quer futebolística, quer na maneira de estar com os seus amigos de longa data.

As duas equipas jogaram muito bem, os visitantes mais eficientes e compactos, porque todos deram o seu máximo e assim somos quase imbatíveis. Uma nota para o excelente desempenho dos da casa, mas todos os sectores do Chão da Parada estavam muito bem e a arbitragem foi impecável. Ninguém tem nenhuma queixa e a época do Paradense já está em números iguais a anos anteriores, pois com 10 jogos fora tem 7 vitórias, 1 empate e apenas 2 derrotas, com um score fora de 30-16, o que dá uma ideia do desempenho desta solidária equipa.

Mais uma nota para as dificuldades recentes em termos de plantel, porque as lesões continuam a aumentar a toda a força e podem ser dramáticos os 4 jogos que ainda faltam, sendo o próximo já a 24 de Abril no campo Luis Duarte, com o Condeixa pelas 17 horas.
Na Amieirinha, deu-se continuidade ao jantar, da grande amizade que une as duas equipas e as pessoas que dela fazem parte.

Por Gentil

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Caderneta de Cromos 2009/10

Eis a caderneta que estava a fazer falta!
São estes os atletas...
Finalmente conseguimos todos os autocolantes.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Paradense 1 x Sapatilha 2


ParadenseSapatilha

Recebemos os nossos velhos amigos de Condeixa-a-Nova no campo sintético Luis Duarte. É um campo muito bom, grande e com excelente piso que puxa bem pelo esforço dos atletas. Isto favorece os mais fortes e habilidosos, como é o caso dos amigos da Sapatilha. Apesar de tudo, e do domínio da equipa visitante durante quase todo o jogo, o Paradense deu uma boa resposta e com um pouco de sorte fazia o empate. Poderia não ser justo mas era possível. Jogo sem casos a registar, terminámos com um jantar na Associação Paradense com a camaradagem e amizade habitual.
Agora relativamente às condições físicas dos nossos colegas, actualmente estamos a atravessar um mau momento. Quando olhamos para os nossos jogadores vê-se mais ligaduras e elásticos que pernas, estilo múmias egípcias. Há os que jogam assim e os que estão mesmo impossibilitados de jogar, portanto com problemas mais graves. Desejo as melhoras a todos, entre os quais eu, esperando que a época termine rapidamente para que o Verão traga cura para todas as maleitas. Importante dizer que isto contribui para termos um reduzido número de jogadores na hora do jogo.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Próximo jogo, 24 de Abril 2010

Vamos receber "A Sapatilha", equipa de Condeixa-a-Nova, no próximo Sábado dia 24 de Abril. O jogo será no campo Luis Duarte, o novo sintéctico de Caldas da Rainha pelas 17:00h.

A8 - Saída 18 - Caldas da Rainha
Coordenadas:
Latitude: 39°24'35.31"N
Longitude: 9° 9'11.30"W

segunda-feira, 19 de abril de 2010

domingo, 18 de abril de 2010

Os Belenenses 0 x Paradense 3

Os Belenenses
O Paradense

Partimos rumo à Amieirinha (Marinha Grande) com um belo dia de sol e óptimo para jogar a bola. Ao chegarmos estavam os anfitriões a ultimar o campo que se encontrava em excelentes condições. Começa o jogo e logo aos 15 minutos cai um dilúvio. Chuva mesmo em grande daquela que deixa a pessoa toda encharcada, mas isso não fez parar a rapaziada valente, bem pelo contrário. Com a cabeça fresca realizámos um encontro muito bom a todos os níveis, em que as três equipas presentes estiveram muito bem. Também tem um pouco a ver com o facto de já jogarmos desde 1992. Apesar de neste momento o Paradense atravessar algumas dificuldades por lesão de vários colegas, manteve-se firme até ao final do jogo. Terminado o encontro rumámos para o Restaurante Churrasqueira Marinhense, local habitual para o jantar nestas circunstâncias. Acontece que foi o último com esta gerência pois também há que dar descanso a uma vida de trabalho. Termina um ciclo começa outro. A toda a equipa um muito obrigado pelas boas refeições que nos têm servido.

Umas fotos...

"Recuerdos"

São várias, muitas mesmo...