Mostrar mensagens com a etiqueta Crónica do Encontro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Crónica do Encontro. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Crónica do jogo Tremez x Paradense

Tremez 1 - Chão da Parada 1

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Rui Ribeiro, Pedro Cascão, Jorge Ferreira I, Tó-Zé Lopes, Gentil, Vitor Zé, Paulo Ferreira, Paulo Brás, Pedro Gonçalves (Cap.) e Jorge Silva (1). Poucos reforços: Luis Nascimento e Nuno Ribeiro.

Jogou-se no campo sintético dos Bugalhos (Alcanena), que parece ter muito uso, ou está com falta de algum cuidado porque estes pisos se não forem molhados antes dos jogos, vão á vida muito rápido.

Quanto ao jogo, viveu-se o eterno problema de falta de vários elementos, o que torna a tarefa Paradense sempre mais difícil nos finais de época, pois começamos com 22 e terminamos com 12, 14 e viva o velho. Têm desculpa os lesionados e vão daqui os desejos de rápidas melhoras para todos.

Sobre o jogo é difícil falar, porque o vento ajudou a estragar o pouco que os artistas tentaram fazer. Ainda assim houve equilíbrio, várias oportunidades para os dois lados e a haver um vencedor teria de ser o visitante porque desperdiçou mais, mas valeu pelos dois bonitos golos e mais duas ou três jogadas de belo efeito. Nota negativa para reações despropositadas a erros de arbitragem, que acontecem muito frequentemente em jogos destes, mas que os intervenientes têm que saber estar e ajudar a resolver as dificuldades. Parabéns para o atleta do Tremez, que atirou para fora um penalty com sabor a injusto. Atenção porque nos jogos oficiais vê-se bem pior e ninguém faz nada.

Ainda sobre os casos convêm esclarecer que foi só conversa, porque trata-se de duas equipas em que a amizade impera e é verdadeira, nada de fingimentos, porque estes Ribatejanos são mesmo malta do nível destes Estremenhos.

Na mesa continuou o amplo convívio de amizade séria que vai continuar para os próximos anos.

Próximo jogo em casa (Chão da Parada) com o Vimeiro dia 14 Maio pelas 17 horas. Jogos finais em Garcia dia 21, em Condeixa dia 28 e com o Renguengo a 10 ou 11 de Junho no campo Luis Duarte em Caldas da Rainha, para fecho de época.

Por Gentil

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Crónica do jogo Paradense x Pedreiras

Chão da Parada 2 - Pedreiras 2

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II, Rui Ribeiro, Luis Louro, Pedro Cascão, Jorge Ferreira I, Ricardo Martins (Cap.) 1, Paulo Ferreira, Fernando, Paulo Brás, Gentil e Jorge Silva. Reforços: Canas, Nuno Ribeiro, Luis Nascimento e Pedro Gonçalves 1.

Mais um jogo entre velhos amigos, jogado no magnífico campo do Paradense numa tarde bem ao jeito para a prática do desporto rei.

Os da casa estavam com algum receio porque as condições físicas não têm sido muito favoráveis, o que veio a acontecer outra vez neste jogo, lesões atrás de lesões e ainda com algumas ausências pouco explicáveis mas enfim todas as épocas são mais ou menos assim.
Valem os valentes que resistem a tudo e mais uma vez contra um adversário de grande valor, que joga bem e tem muita gente, disfarçou-se as carências com muito esforço, dedicação e alguma sorte.

Os da casa foram tentando manter o jogo equilibrado logo no início, para poderem espreitar alguma oportunidade de visar a baliza do visitante, o que veio a suceder contra a corrente do jogo ao fazerem 1-0 perto dos 25 minutos. Deu-se uma forte reação dos visitantes, que até ao intervalo passaram para a frente e se não fossem as boas defesas do guarda redes da casa, a coisa seria bem pior. Após o intervalo esperava-se o avolumar do resultado, mas a luta dos da casa, as boas defesas do kiper e algumas falhas dos visitantes, deram razão aquela máxima que quem não marca sofre e nos minutos finais veio o prémio para os da casa e castigo para os visitantes.

Terminado o prélio e após o merecido banho veio a 3ª parte, onde reinou um bom clima de amizade e companheirismo habitual na nossa equipa e especial com os amigos das Pedreiras.

Ainda faltam 5 jogos e faço um apelo as amigos que fazem parte da equipa, que nesta fase todos não são demais. Próximo jogo dia 23 Abril em Tremêz.

Por Gentil

segunda-feira, 21 de março de 2011

Crónica do jogo Paradense x Ourém

Chão da Parada 1 - Ourém 1

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Luis Nascimento, Luis Louro, Pedro Cascão, Tó-Zé Lopes, Nuno Ribeiro (Cap.), Fernando, Paulo Ferreira, Paulo Brás, Vitor Marques e Jorge Silva.
Reforços: Gentil, Daniel (1), Rui Ribeiro, Tó-Zé Agostinho e Jorge Ferreira.

Jogou-se no muito bom pelado do Chão da Parada e estava uma boa tarde para a prática do desporto rei, como as duas equipas a jogar bem, estavam reunidas todas as condições para ser uma boa tarde desportiva.

É verdade que se jogou bem, mas alguns rapazes de Ourém tiveram mais preocupação em chatear o árbitro (João Pereira), que mais uma vez fez um bom trabalho, tendo isso feito reagir alguns da casa e houve momentos feios de conversa fiada.
Como a maioria queria jogar os da casa marcaram na 1ª parte num belo lance de futebol, tendo respondido os visitantes na 2ª parte de igual modo. Pelo meio ficaram várias boas defesas dos homens da baliza, mas o empate é justo porque houve algum equilíbrio no jogo e nos lances de golo também.

Uma palavra para a equipa da casa, porque começou a época com 22 jogadores e agora porque se lesionaram alguns elementos, tem vindo a ter dificuldade em formar o onze e é preocupante aparecerem poucos elementos, porque ainda faltam 6 jogos para o fim.

Na 3ª parte houve bom e saudável convívio, pois estas equipas já se conhecem vai para 17 anos, não é brincadeira.

Próximo jogo será em Chão da Parada com as Pedreiras dia 9 de Abril pelas 16,30.

Por Gentil

terça-feira, 15 de março de 2011

Crónica do jogo Barreiros x Paradense

Barreiros 1 - Chão da Parada 0

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II, Rui Ribeiro, Luis Louro, Pedro Cascão, Jorge Ferreira I, Gonçalo (Cap.), Fernando, Paulo Ferreira, Ricardo Martins, Gentil e Jorge Silva. Reforços: Nuno Ribeiro, Luis Nascimento, Paulo Brás e Vitor Zé.

Para começar será justo salientar a enorme amizade que une as duas equipas, os visitantes são padrinhos dos visitados e desde aí, em oito jogos oitos dias de amizade. Toda a gente se comportou ao mais alto nível e quando assim é todos ficam satisfeitos. Ora como se estava a jogar todos tentaram marcar algum golo, mas só os Paradenses marcaram mas na baliza errada, azar que não foi possível reverter. O campo estava muito difícil, é duro e parece lixa, quem vai ao chão fica a sangrar e foi o que aconteceu ao nosso amigo Gonçalo que ficou todo escalavrado numa queda. Com 1-0 veio o intervalo e a toada do jogo continuou na 2ª parte em que os Paradenses tudo fizeram para empatar, não o tendo conseguido por azar e porque no último minuto houve um penalty não marcado contra os da casa, mas isso não foi o mais importante, o pior foi a grave lesão do nosso colega Gonçalo que nesse lance saiu de ambulância para o hospital de Leiria, com a clavícula fora do sítio. São situações lamentáveis, mas que aconteceram de uma forma espontânea, não se tendo notado qualquer intenção de magoar mas que apesar de tudo aconteceu.

É claro que se seguiu o habitual convívio, mas da nossa parte não havia aquele clima normal que se tem nestes momentos, pois o nosso amigo estava a sofrer na enfermaria de Leiria. Será justo e correcto dizer que os amigos dos Barreiros foram e são pessoas muito cordiais e amigas e está assegurada a continuidade dos encontros entre as duas equipas. A recepção na mesa foi primorosa e o nosso colega ainda veio comer uma sopinha, ainda com a roupa de jogar. Para o Gonçalo as rápidas melhoras é o desejo dos colegas de equipa e dos Barreiros também.

Próximo jogo em Chão da Parada, dia 19 Março pelas 16 horas com os amigos de Ourém.

Por Gentil

segunda-feira, 7 de março de 2011

Crónica do Jogo Paradense x Garcia

Chão da Parada 4 x Garcia 0

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II (Cap.), Tó-Zé Lopes, Pedro Cascão, Luis Louro, Jorge Ferreira I, Gonçalo (2), Fernando, Paulo Ferreira, Paulo Brás, Gentil e Jorge Silva (1). Reforços: Daniel (1), Luis Nascimento e Rui Ribeiro.

As expectativas para este jogo eram as piores, porque havia pouca gente em condições de jogar, porque as lesões estão a afectar um plantel de 22. Ainda por cima era um adversário desconhecido, foi o nosso primeiro encontro com estes amigos de Garcia.

Ao começar o jogo logo aos 3 minutos os da casa marcaram e ai veio alguma ideia de facilidade, que não se veio a confirmar, mesmo sendo certo que ao intervalo o marcador assinalava 3-0.
O que sucedeu foi que os da casa jogaram mais, lutaram muito mas foram felizes pela forma como foram marcando. Não esqueceram que de parte a parte se falharam alguns golos, os visitantes até um penalty falharam. De realçar que os homens de Garcia jogam bom futebol, com um pouco de individual e os da casa jogam para o colectivo e sempre virados para a baliza contrária.

Sobre a arbitragem do hoje árbitro Tó-Zé Agostinho, nada a dizer porque todos os que jogaram tiveram um comportamento exemplar, digno de registo e se quando o comportamento não é agradável, também se deve sublinhar os bons exemplos. Depois e pela noite decorreu o jantar habitual, que terminou com um até breve.

Próximo jogo será dia 12 Março em Barreiros pelas 16 horas.

Por Gentil

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Crónica do jogo Vimeiro x Paradense

Vimeiro 2 x Chão da Parada 4

Chão da Parada jogou com: Tó-Zé Agostinho (Cap.), Rui Ribeiro, Pedro Cascão, Luis Louro, Jorge Ferreira I, Gentil, Fernando, Paulo Ferreira, Gonçalo 1, Vitor Marques 3 e Pedro Gonçalves. Reforços: Luis Nascimento, Jorge Silva, Nuno Ribeiro, Paulo Brás e Tó-Zé Lopes.

O jogo disputou-se nas belas instalações do Grupo Desportivo do Peso, que estava molhado e em tempo de chuva, próprio para jogar futebol. Ora estes jogos servem para passar uma bela tarde, jogando a bola, convivendo e depois continuar pelo jantar dentro, reforçando as amizades conquistadas e que são para manter. Por norma as pessoas comportam-se de uma forma correta tornando o jogo num bom momento, também de bom futebol e prática desportiva, mas felizmente em poucos jogos sempre há um maduro ou dois, que talvez por não terem dormido ou outra coisa qualquer, resolvem estragar o bom clima do próprio jogo da bola e vão ao ponto de até se esquecerem que a dita está lá. É verdade que nunca há um teimoso sozinho, mas todos os que se comportam de uma forma imprópria e não são sempre os mesmos, devem refletir e tudo fazer para que algumas palermices que aconteceram não se voltem a repetir.

Ás vezes sucede que o motivo das desordens começam porque as arbitragens, de uma forma ou de outra adulteram os resultados ou não são imparciais. Ora hoje não foi o caso porque a equipa de arbitragem foi correta, imparcial e se se enganou fê-lo de igual para os dois lados, por isso nada a apontar ou seja foi muito boa a sua actuação.

Há também houve jogo. Os Paradenses foram uns justos vencedores e o Vitor Marques marcou 3 belos golos, mas não se pense que foi fácil porque o Vimeiro tem uma boa equipa, forte e equilibrada, com bons executantes, mas com 0-0 cederam um canto de uma forma infantil do qual resultou o 1ºgolo, que lançou e decidiu o jogo, porque os da casa atacavam e os visitantes iam marcando, que chegou a 3-0. A partir daí foi controlar com mais um para os visitantes e dois para os caseiros.

Houve algumas perdidas de parte a parte, Chão da Parada uma em que um jogador falhou a baliza depois de passar pelo guarda redes e o Vimeiro uma que foi aos dois postes da baliza e na recarga foi á barra. É verdade que não há vencedores sem sorte, mas os Paradenses têm alma até Almeida e como se diz, a sorte dá muito trabalho.

Para finalizar será justo dizer que após o encontro se juntou toda a rapaziada numa boa mesa, reinou o bom ambiente e ficou tudo sanado no que toca a palermices e fomos bem recebidos como é habitual.

Próximo jogo será no Chão da Parada, dia 5 Março pelas 16 horas com os amigos de Garcia.

Por Gentil

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Crónica do jogo Paradense x São João da Ribeira (Jogo n.º 400)

Chão da Parada 3 x S J Ribeira 2

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II, Tó-Zé Lopes (Cap.), Luis Louro, Pedro Cascão, Jorge Ferreira I, Nuno Ribeiro (1), Fernando, Paulo Ferreira, Paulo Brás, Vitor Marques e Jorge Silva (1).
Reforços: Gentil, Ricardo Martins, Pedro Gonçalves, Luis Nascimento, Manuel Maria e Tó-Zé Agostinho (1).

Jogou-se no bom pelado dos da casa, ocorria o jogo nº400 sendo por isso dia de festa, também aniversário do Tó-Zé Agostinho, que viria a ser protagonista pois na segunda parte foi para a baliza por lesão do Jorge e marcou de penalty um golo, defendeu outro e assim esteve também em festa. Já no jogo anterior era aniversário do colega Vicente, que não foi referida por lapso do escriba.

Em ambos os jogos deu vitória para os da casa e são ambas dedicadas a cada um dos colegas que fizeram anos. Era também a realização do nosso jogo nº400 e não é brincadeira, tantos jogos em dezanove anos, tantos amigos, tantos colegas que de uma forma ou de outra estiveram por dentro deste grupo, é realmente algo que deve ficar bem na memória futura para preservar para bem de todos.

Quanto ao jogo, houve um grande empenhamento dos da casa que viria a dar resultado muito cedo (4 minutos), sendo daí para a frente um maior domínio dos visitados e uma tentativa dos visitantes, mas sem êxito com o prejuízo de sofrerem ainda mais um golo antes do intervalo. Com dois golos á maior e o aparecimento do 3º, não se esperava que no final se tivesse sofrido tanto para segurar a vitória, até porque falhámos por mais que uma vez o ampliar da vantagem.
De notar que a arbitragem do Srº João Pereira foi das melhores que realizou e marcou dois penaltys contra os da casa e um contra os forasteiros.

Foi bonito de ver a aplicação de todos os intervenientes, com respeito uns pelos outros, tendo havido um empenhamento sério e tendo sido desenvolvidas várias bonitas jogadas de parte a parte, em que a bola foi bem tratada. O resultado final foi por todos entendido como justo e como não houve lesões, nem expulsões, após o belo banho seguiu-se um óptimo repasto, tendo decorrido um convívio de grande amizade, podendo-se dizer de alto nível, como era visível no semblante de todos.

Próximo jogo será uma visita aos amigos do Vimeiro, dia 19-02-2011, em hora a designar. Para já saudações Paradenses a todos que gostam de nós e que leem as nossas notícias.

Por Gentil

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Crónica do Jogo Paradense x Amigos da Nazaré

Chão da Parada 5 x Amigos da Nazaré 2

Chão da Parada alinhou com: Luis Nascimento, Rui Ribeiro, Luis Louro, Pedro Cascão, Jorge Ferreira I (Cap.), Nuno Ribeiro, Fernando, Paulo Ferreira, Paulo Brás, Canas (1) e Pedro Gonçalves (2). Reforços; Gentil, Jorge Silva (2), Vitor Marques, Manuel Maria e Tó-Zé Lopes.
Nos dezoito anos de confrontos entre os amigos e a ASCP, é a primeira vez que os da casa vencem os dois jogos, por 3-0 e 5-2.

Outrora o normal seria os da Nazaré massacrarem os da casa, mas vários factores contaram para a mudança. Os do Chão da Parada têm vindo a melhorar e muito, e os da Nazaré estão mais pesados, menos lestos e assim naturalmente ficam por baixo. Não esquecer que ambos jogam bem mas o querer é poder e soma ao pouco saber.

Jogou-se no campo do Paradense que estava muito bom para o efeito, mas estava muito frio, que não chegou para arrefecer os ânimos, tendo-se assistido a um jogo de ataque (mais os da casa), tendo marcado 2 golos na 1ª parte, contra um oferecido aos visitantes e ficaram alguns por marcar. Na 2ª parte continuou o pendor ofensivo caseiro, que culminou agora com uma oferta forasteira e quando se esperava o massacre eis que os da Nazaré ressuscitam e no 3-2, fez acordar os da casa que agora sim marcaram mais dois e desperdiçaram muitos. Os Paradenses jogaram muito bem e perderam a oportunidade de fazer uma grande goleada que pagaria algumas sofridas noutros tempos.

Convém assinalar a boa exibição Paradense, num dia que tinha poucas opções pois tem vários lesionados, guarda-redes incluído, mas passou bem esta fase.
Pela noite foi o convívio na mesa onde todos estiveram á altura e se recordou o que é o espírito destas andanças, tendo ficado um até já.

Próximo evento dia 5 de Fevereiro no Chão da Parada com os amigos de São João da Ribeira pelas 16 horas, para assinalar o nosso jogo nº 400 em 19 anos de vida, passados em 18 de Janeiro.

Por Gentil

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Crónica do jogo Paradense x Sapatilha

Chão da Parada 1 x Sapatilha (Condeixa) 5

Chão da Parada alinhou com: Jorge Ferreira II, Rui Ribeiro, Luis Louro, Pedro Cascão, Jorge Ferreira I(Cap.), Gentil, Fernando, Gonçalo, Paulo Alves, Vitor Marques e Jorge Silva.
Reforços: Luis Nascimento, Paulo Ferreira, Paulo Brás, Canas e Pedro Gonçalves.

Jogou-se no campo Luis Duarte e logo aí deu-se alguma vantagem ao adversário, porque joga muito bem, tem muita preparação física, fio de jogo e outros atributos que são necessários para jogar futebol. Ao contrário, os da casa jogam o que sabem e às vezes nem isso, como sucedeu neste jogo. Ainda para ajudar á festa, a arbitragem quando tinha dúvidas, o que é normal em todos os homens, decidia sempre a favor dos nossos amigos visitantes.

Começado o jogo cedo se percebeu, que os da casa tinham muito que sofrer para contrariar a forte equipa visitante e aos dez minutos pior ficou com um golo de penalty, com todas as dúvidas para esclarecer, animou ainda mais quem ia vencendo e enervou quem perdia, que ainda assim conseguiu empatar antes do intervalo, que terminaria empatado.

Na 2ª parte ainda houve mais azar, porque apareceram lesões em jogadores da casa que provocaram mexidas obrigatórias no xadrez Paradense, em que resultou daí uma menor eficácia para defender e atacar, tendo os visitantes aproveitado bem todos estes problemas e marcaram 4 golos, sem resposta que ainda assim apesar de merecerem vencer tiveram um resultado algo exagerado.

Findo o banho rumou-se á sede da ASCP, onde se serviu o repasto, em grande convívio e amizade que une estas duas equipas, já lá vai 19 anos e 39 jogos.

Próximo jogo será com os amigos da Nazaré, no campo do Chão da Parada, pelas 15 horas do dia 22 de Janeiro.

Por Gentil

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Crónica do Jogo Reguengo x Paradense

Reguengo da Parada 2 x Chão da Parada 4
GRANDE JORNADA DE AMIZADE

Chão da Parada jogou com: Tó-Zé Agostinho, Rui Ribeiro, Luis Louro, Pedro Cascão (1), Tó-Zé Lopes, Gentil, Fernando, Paulo Ferreira (Cap.) Gonçalo (1), Canas e Jorge Silva (1). Reforços: Luis Nascimento, Vitor Zé (1), Jorge Ferreira I, Nuno Ribeiro, Paulo Alves, Ricardo Martins, Paulo Brás e Pedro Gonçalves.

Jogo disputado no campo do Chão da Parada, que serviu de casa para o Reguengo da Parada, inserido no bom relacionamento existente entre as duas partes, tendo por objectivo aumentar ainda mais as relações de amizade entre as duas terras e as duas colectividades.

Estavam reunidos todos os ingredientes para que fosse uma boa tarde de futebol e de convívio e de facto foi isso que aconteceu.
Houve golos, disputas e emoção, tendo-se cumprido em pleno todos os objectivos.
Falando do jogo, deve-se registar que os Paradenses estão rodados como equipa de velha guarda e o Reguengo era um misto de jovens, com a ajuda de alguns veteranos, mas que ainda não sabem bem da poda.

Quando no segundo minuto os Paradenses marcaram o primeiro, alguns pensaram erradamente que seria a repetição do último 6-0, mas foi puro engano. A equipa hoje da casa, bateu-se muito bem, chegou ao empate e foi valente porque depois do 2-1 ainda voltou a empatar a 2, tendo caído perto do final ao sofrer o 3º de penalty, indiscutível, e ao tentar de novo o empate sofreu o aperto final que colocou justiça no marcador, mas deixa no ar a ideia que os próximos duelos serão de equilíbrio.

Na mesa, na sede do Reguengo da Parada, foi servida uma óptima refeição onde houve um convívio muito bom que só pode ser ampliado mais e mais, estando todos de parabéns e repetir estas actividades é muito importante.

Próximo jogo do Paradense será no campo Luis Duarte, dia 15 Janeiro pelas 16 horas com a Sapatilha de Condeixa.

Por Gentil

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Crónica do Jogo Paradense x Os Belenenses

Chão da Parada 5 x Os Belenenses 0
Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II, Rui Ribeiro, Pedro Cascão, Jorge Ferreira I, Tó.Zé Lopes, Fernando, Paulo Ferreira, Gonçalo, Paulo Brás, (Cap.) Jorge Silva (2) e Vitor Marques (2).
Intervalo 4-0.
Reforços: Gentil, Vicente, Luis Nascimento, Paulo Alves (1), Ricardo Martins, Pedro Meca, Pedro Gonçalves, Canas, Tó-Zé Agostinho e Nuno Ribeiro.
Na qualidade de lesionado apitou, Luis Louro.
Jogou-se no campo Luis Duarte, estava muito bom tempo, mas apareceram as melgas, que a confirmar-se a permanência desagradável destes insectos, podemos vir a ter problemas civis em breve motivados por esta praga horrível.
Problemas aparte, sobre o jogo a história não é muito difícil de contar, porque o Chão da Parada foi muito superior durante todo o jogo e o resultado só peca por escasso. A equipa da casa ao apresentar 21 jogadores deu logo o tónico de que iria ter um ritmo de jogo muito alto sempre, porque o banco deu para duas equipas e se quantidade não quer dizer qualidade, no nosso caso como todos querem muito, as equipas que jogam com o Paradense sofrem sempre muito, pois o clã do Chão da Parada luta até cair para o lado.
Neste campo dá para jogar bom futebol e foi o que aconteceu, mesmo os visitantes, tentaram corresponder jogando também bom futebol.
Mas talvez em termos físicos se desse o desnível que começou aos 12 minutos e daí para a frente, foi um suplício para os visitantes, que souberam sofrer os ataques dos da casa, só que o avolumar do resultado, motiva quem vai ganhando e naturalmente, vai desmotivando quem vai perdendo. De realçar a forma como toda a gente se comportou, dentro e fora do campo e assinar que aos 4-0, ficou um penalty por marcar, contra os da casa, porque o arbitro não viu mesmo.
Findo o jogo e o banho retemperador, seguiu-se o convívio que já tem muitos anos neste caso.
Como o próximo jogo é em Chão da Parada, dia 8 de Janeiro pelas 15 horas, numa brincadeira com os amigos do Reguengo, aqui vão os votos de boas festas para todos os nossos seguidores e amigos.
Bom Ano para todos!
Por Gentil

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Crónica do Jogo Ourém x Paradense

Ourém 2 - Chão da Parada 2

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II, Paulo Amaro, Luis Louro, Pedro Cascão, Tó-Zé Lopes, Fernando, Paulo Ferreira, Gonçalo, Paulo Brás(1), Ricardo Martins e Vitor Marques (Cap.).
Reforços: Gentil, Luis Nascimento, Pedro Meca, Gilberto Canas, Jorge Silva(1) e Jorge Ferreira.

Esta cidade de Ourém é quente no verão e muito fria no inverno. Hoje estava um gelo, sendo muito complicado jogar nestas condições, mas o grande amor á arte de todos os participantes, valeu numa bela tarde/noite de futebol.

Os atletas da casa têm uma bagagem futebolística maior que os visitantes, que disfarçam essas insuficiências, com uma grande capacidade de luta e empenho. Começou melhor o Paradense, mas não aproveitou uma ou duas hipóteses para marcar, como quem não marca sofre, foi o que sucedeu, na primeira vez que atacaram fizeram um bonito golo. Reagiram os visitantes, não viram o árbitro assinalar duas grandes penalidades a seu favor e foi já a terminar a primeira parte que de livre o Paulo Brás empatou o jogo e era um resultado justo.

Na segunda parte os da casa foram para a frente, atacaram mais e de penalty, desta vez o senhor do apito viu e foi o 2-1. Os da casa pensavam que o jogo estava terminado, mas foi puro engano e numa luta contra o fiscal de linha, que nos tirou um golo, por fora de jogo de talvez 5 metros ao contrário. Mesmo assim e só com dez, por lesões dos visitantes, claro o abuso do físico e anti-jogo dos da casa ainda houve forças para o justo empate.

Houve durante este jogo alguns lances que não são próprios deste jogos e deste tipo de pessoas, mas apesar de falar sempre nisto cai-se nos mesmos erros do costume. Após o banho merecido fomos para a mesa, para colmatar os erros da tarde e tudo ficou em bem.

Próximo jogo no Campo Luis Duarte, dia 11 de Dezembro pelas 15 horas, com os Belenenses da Amieirinha.

Por Gentil

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Crónica do Jogo Amigos da Nazaré x Paradense

Amigos da Nazaré 0 - Chão da Parada 3

Amigos da Nazaré: Filipe, Mário, Custódio, Nuno Vasco, João Paulo, Fernando Gonçalves, Joaquim Bulhões, Afonso Santos, Joaquim Ova, Grilo Vasco e Silvio Salvador. Reforços: Xico Caneco, Tó-Zé, Tareco, Balau, Nuno Vasco, Luisinho e Bonina.

Chão da Parada: Jorge Ferreira II, Rui Ribeiro, Luis Louro, Pedro Cascão, Jorge Ferreira I, Fernando, Paulo Alves, Gonçalo (1), Paulo Ferreira, Canas (1) e Jorge Silva (1) (Cap.). Reforços: Paulo Brás, Luis Nascimento, Paulo Amaro, Ricardo Martins, Tó-zé Agostinho e Pedro Meca.

Mais uma visita aos amigos da Nazaré, para jogar no bom sintético da cidade e conviver com esta malta, que nos atura há dezassete anos e sempre numa boa. A nossa equipa foi pioneira nestas andanças das velhas guardas e nestes longos anos tem feito história, que como é óbvio tem bons e maus momentos. Na Nazaré tem sido costume boas vitórias para os da casa, algumas vezes salpicadas, com vitórias pequenas dos visitantes ou empates, como sucedeu o ano passado, em que se empatou 5-5, e o jogo só acabaria mesmo quando eles recuperassem da desvantagem gorda que tinham, tendo então finalizado após o tal empate com mais de 6 minutos de aumento ao referido jogo.

Os visitantes estão melhores que o ano passado, têm jogado bem mas os resultados não têm aparecido, só que esse mal não poderia durar sempre e hoje num misto de vingança, foi uma tarde arrasadora, em que se viu um festival de bem jogar, tudo certinho e para além de marcar três golos ainda se falhou uma boa mão cheia deles. Este resultado só será surpresa para quem não viu o jogo e para mais é o maior resultado dos visitantes com os Amigos da Nazaré, convém não esquecer que ao contrário já foram 9, mesmo assim ninguém desistiu e ainda bem, sendo certo que os da casa também tinham algumas ausências, não servindo contudo para obstar que os Paradenses foram uns dignos vencedores, facto reconhecido pelos da casa, que formam um grupo que está de acordo com o nome que ostentam, embora possa haver quem penso o contrário, nós somos testemunhas do que são Os amigos da Nazaré.

Escusado será dizer que após o banho retemperador, foi na mesa mais uma vez, uma recepção a condizer, onde imperou o bem receber e a boa amizade.
Próximo jogo será em Ourém dia 4 de Dezembro.

Por Gentil

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Crónica do Jogo Paradense x Tremez

Chão da Parada 4 - Tremez 3

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II, Luis Nascimento, Pedro Cascão (Cap.) Luis Louro, Jorge Ferreira I, Vicente, Paulo Ferreira, Fernando, Gonçalo, Pedro Gonçalves e Vitor Marques.
Reforços: Gentil, Ricardo Martins, Paulo Alves, Paulo Brás, Canas, Pedro Meca, Jorge Silva e Tó-Zé Agostinho.
Apitou João Pereira, no campo do Chão da Parada.
Golos: Vitor Marques, Luis Louro, Canas e Jorge silva.

Grande jogo de futebol com muita emoção, muitos golos, outros tantos falhados, de parte a parte, só que os do adversário foram por grandes e valorosas defesas do guarda redes da casa, que esteve muito bem. É verdade que toda a equipa esteve bem, aos 3 minutos já vencia, depois fez um auto golo e com alguma facilidade chegou ao 2-1, através de um segundo canto, apontado de novo por Vicente e foi mais uma vez convertido em golo para os da casa.

Chegado o intervalo, com supremacia caseira fácil, com a entrada de elementos frescos esperava-se o ampliar do resultado, o que viria a acontecer, pois chegou num rápido ao 4-1, sendo espectável uma goleada, coisa que já não era novidade entre estas equipas. Ora o que aconteceu foi que a equipa visitante não desistiu, veio para a frente e conseguiu reduzir para um 4-3 final. Teve mérito mas também houve um pequeno erro arbitral e a equipa da casa não está isenta de culpa, primeiro porque falhou golos que não devia e também aliviou a pressão no final, o que viria a ser fatal.

De salientar que o campo tinha uma peste de melgas que incomodaram todos, porque eram aos milhares e a forma ordeira como todos encararam o jogo, com respeito e amizade, não havendo lances maldosos nem lesões.

A equipa Paradense é constituída por homens que sabem honrar quer a terra, quer a camisola que vestem e assim é fácil ver amigos como os de hoje, tal como os de outros jogos e este tipo de relacionamento é digno de causar inveja a outros que gostariam de ser como nós, mas o segredo é que os elementos que compõem o grupo são escolhidos em primeiro lugar como pessoas e só depois como jogadores.

Na terceira parte só visto, porque contado não tem graça, o nosso restaurante é mesmo bom e todos que recebemos são testemunhas disso, vê-se o brilho nos olhos no momento da despedida.
Próximo jogo será dia 20 de Novembro na Nazaré, a horas a combinar.

Por Gentil

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Crónica do Jogo Pedreiras x Paradense

Pedreiras 1 - Chão da Parada 0

Paradense jogou com: Jorge Ferreira II, Fernando (Cap.), Luis Louro, Jorge Ferreira I, Tó-Zé Lopes, Gentil, Paulo Ferreira, Gonçalo, Paulo Alves, Jorge Silva e Ricardo Martins. Reforços: Vicente, Rui Ribeiro, Nuno Ribeiro, Paulo Amaro, Luis Nascimento, Paulo Brás e Pedro Gonçalves.

Jogou-se no campo sintético de Porto de Mós, que estava em muito boas condições para a prática do futebol e foi disso que se tratou, de um belo jogo de futebol. O campo é grande, mas as equipas corresponderam ao que delas se esperava, embora os da casa talvez estivessem com mais poderio físico, que aplicaram durante os noventa minutos. Os visitantes responderam sempre aos ataques dos da casa, mas criaram poucas oportunidades, até que veio um penalty forçado que os da casa falharam, tendo chegado o intervalo com zero a zero, justo pese embora o facto de que poderia ser um a um.

Na 2ª parte continuou a procura de ambos os contendores, na busca de marcar golos, mas a sorte favoreceu os da casa, que num lance de sorte para os da casa, azar para os visitantes, a bola entrou depois de ir ao poste e bater nas costas do guarda-redes Paradense. A equipa nunca desanimou, tem boas condições para lutar por resultados melhores, apesar disso não ser o mais importante e em termos de massa humana, está com nunca esteve um grupo de homens com H grande, que se juntam para conviver, jogando a bola e aumentando o número de amigos, por essas terras fora.

No final do banho, fomos mais uma vez bem recebidos na mesa do D. Abade, local que nos levam, para retemperar as forças e conversar um pouco das sequelas do jogo findo.

Próximo jogo será em Chão da Parada, dia 6 de Novembro com Tremez, pelas 15,30.

Por Gentil

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Crónica do Jogo Paradense x Barreiros

Chão da Parada 0 - Barreiros 0

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II, Luis Manuel(cap), Luis Louro, Jorge Ferreira I, Fernando, Gentil, Gonçalo, Paulo Alves, Ricardo Martins, Canas e Jorge Silva. Reforços: Vicente, Rui Ribeiro, Pedro Cascão, Pedro Gonçalves, Vitor Zé, Tó-Zé Agostinho e Paulo Ferreira.

Não anda a correr nada bem em termos de resultados, a época desportiva em curso. A rapaziada está jogando bom futebol, tem força para o jogo todo, cria oportunidades mas ela não entra. Algumas vezes é o guarda-redes contrário, outras o poste ou a barra e outras a nossa inoperãncia goleadora. O treinador está na corda bamba, os adeptos mostram lenços brancos e este mês talvez já nem haja ordenados para os jogadores.

Brincadeira á parte está tudo bem, o clima é muito bom e temos um grande grupo de amigos a constituir a equipa no total. Neste jogo as duas equipas jogaram bem, ambos foram perdulários, o jogo decorreu em atacas tú, ataco eu ,com muita luta em todos os sectores mas com lealdade, não houve lesões e como a melhor oportunidade, foi dos da casa seria justo, que se houvesse um vencedor seriam os Paradenses. A arbitragem não foi tendenciosa, todos se respeitaram e viu-se a grande amizade entre os dois clubes, no decorrer do jantar que foi servido na sede da ASCP. Convém recordar que esta equipa dos Barreiros foi apadrinhada pelos Paradenses.

Próximo jogo será em Porto de Mós, com a equipa das Pedreiras, no dia 23 de Outubro.

Por Gentil

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Crónica do Jogo Os Belenenses x Paradense

Os Belenenses (Marinha Grande) 1 - Chão da Parada 0
Paradense em veteranos parece o Benfica

Jogaram: Jorge Ferreira II, Fernando, Luís Louro (Cap.) Jorge Ferreira I, Tó-Zé Lopes, Vicente, Gonçalo, Ricardo Martins, Gentil, Paulo Ferreira e Canas. Sup: Luís Nascimento, Paulo Alves, Paulo Amaro, Tó-Zé Agostinho, Jorge Silva, Vitor Zé e Pedro Gonçalves.

Em mais uma visita aos velhos amigos da Amieirinha, os visitantes não foram felizes em termos de resultado, no campo bem difícil dos da casa, pois estava com areia muito solta e como é pequeno ainda pior, porque não dá para aplicar o futebol que os Paradenses gostam, forte e musculado.

Ainda assim houve equilíbrio na 1ª parte, em parada e resposta, com algumas oportunidades falhadas pelo visitante, sendo de todo inesperado o golo dos visitados, num livre directo talvez com culpas para o goleiro, que tem sendo o segredo de muitas vitórias, mas falhar acontece a todos, até na falta que seria evitável. Os visitantes continuaram a pressionar o adversário, na 2ª parte eles não passavam do meio campo e aí entrou a arbitragem, não marcou dois penaltys e anulava toda e qualquer jogada de perigo. Também houve anti-jogo dos da casa, impróprio para estes jogos, mas os visitantes foram anjinhos e não souberam contornar as dificuldades. No fim na pior das hipóteses poderia aceitar-se o empate.

Durante o jogo devemos salientar, a forma como todos se entenderam, arbitragem, equipa da casa e forasteiros, sempre com muita camaradagem e amizade, que se prolongou para a mesa onde continuou o convívio e prova que não é em vão que se joga com eles há dezoito anos.
Próximo jogo em Chão da Parada com os Barreiros 16,30, dia 9 de Outubro de 2010.

Por Gentil

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Crónica do Jogo São João da Ribeira x Paradense

São João da Ribeira 1 - Paradense 1

Recomeçou a época desportiva da velha guarda do Chão da Parada
O Paradense alinhou com; Jorge Ferreira II, Fernando, Pedro Cascão, Luis Louro, Tó-Zé Lopes, Gentil (Cap.), Paulo Ferreira, Gonçalo (1), Vicente, Jorge Silva e Pedro Gonçalves. Jogaram ainda Luis Nascimento, Ricardo Martins, Tó-Zé Agostinho, Jorge Ferreira e Paulo Amaro.

Foi um jogo de princípio de época, disputado em Rio Maior, onde o calor castigou e muito os intervenientes, que se entregaram á luta com muita vontade e respeito mútuo. Todo o desafio foi de grande equilíbrio, qualquer um podia vencer, mas até o mais justo é o empate por tudo. Houve oportunidades para os dois lados, os homens da baliza estiveram á altura, noutros casos houve falhas dos atacantes. Estas duas equipas têm um historial que pelo menos remonta a 1968, data do 1º jogo entre ambos e houve sempre uma grande empatia entre os elementos dos dois lados, sendo mais uma vez respeitado. Também não houve lesões, sendo certo que após o merecido banho, se rumou para a mesa para o convívio final.

Para este ano os Paradenses fizeram alguns reforços e esperamos contar com eles em toda a linha, especialmente na camaradagem que preside ao espírito do grupo, respeito, amizade e honrar a camisola que se veste.
Próximo jogo será no dia 2 de Outubro com o Belenenses da Amieirinha, Marinha Grande.

Por Gentil

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Crónica do Jogo Paradense x Vimeiro

Chão da Parada 0 - Vimeiro 0

Chão da Parada jogou com: Tó-zé Agostinho, Luis Nascimento, Pedro Cascão (Cap), Jorge Ferreira, Tó-Zé Lopes, Vicente, Fernando, Luis Louro, Paulo Brás, Gonçalo e Jorge Silva. Jogaram ainda: Gentil, Paulo Amaro e Pedro Meca.

Jogou-se no campo do Chão da Parada, que estava em boas condições para a prática do futebol, entre duas equipas de conhecimento recente, mas bastante para se conheceram já muito bem. Os da casa terminaram com a presença de 14 elementos, o que é muito bom, tendo em conta os problemas actuais, quer de lesões quer de outra ordem. O Vimeiro também não tinha muitos, mas como foi pessoal que jogou oficialmente na sua juventude e tem alguns bons praticantes, superou em jogo jogado, a capacidade de luta dos da casa.

Convém dizer por ser verdade, que houve oportunidades de golo para os dois lados, poucas e não aproveitadas sendo certo que o empate está correcto, também seria admissível uma vitória, por um golo para qualquer das equipas. Houve muita luta com lealdade e respeito mútuo, ninguém se aleijou, o árbitro cometeu alguns erros normais nestes jogos e é bom quando tudo corre como correu hoje.

Após o merecido banho, decorreu na sede da ASCP o jantar convívio e aí também deu para perceber a maneira do relacionamento entre os elementos dos dois lados, mais parecia um almoço familiar. No discurso final fica uma frase marcante, dita por um responsável do Vimeiro, que o Paradense subscreve e acrescenta. “Aqui respira-se ar puro” Nós dizemos: “Aqui e no Vimeiro também”.

Quando se convive percebe-se que para além do jogo, também é importante, vem a parte humana em que as duas equipas são muito grandes.
Como os visitantes vão até á Suíça, os nossos votos de sucesso na viagem. Para o Paradense vai ser o dia 6 Junho a festa final na sede da ASCP, com a família e amigos antes do repouso merecido e necessário para encarar a nova época, que virá lá para Setembro.
Até lá bons banhos.

Por Gentil

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Crónica do jogo Pedreiras x Paradense

Pedreiras 3 - Chão da Parada 1

Chão da Parada jogou com: Jorge Ferreira II,Luis Nascimento(Cap), Luis Louro, Jorge Ferreira I, Tó-Zé Agostinho, Fernando, Paulo Ferreira, Gonçalo, Vicente (1), Gentil e Jorge Silva. Sup: Marcelo Louro e Daniel Ferreira.

Com o aproximar do final da época em curso, está a ser cada vez mais penoso chegar lá, com um mínimo de condições, físicas e anímicas.
Os problemas de vários, uns de ordem física, muitas lesões, outros porque as pessoas faltam aos jogos sem dar cavaco a ninguém. Vai obrigar a uma reflexão muito séria sobre o futuro de tudo isto. Hoje só tinha-mos dez jogadores e meio e foi preciso recrutar jovens, o que se torna desagradável para todos em campo, por não ser muito próprio integrar jovens em jogos desta natureza e não por culpa dos próprios, que se comportaram muito bem.

As Pedreiras não tinham culpa e no sintético de Porto de Mós, começaram o jogo ao ataque, tendo sem surpresa marcado 3 golos na 1ª parte sendo esperados para a 2ª parte a continuação da 1ª. Mais a mais cedo começaram as lesões dos visitantes, que terminaram o jogo só com dez e mais problemas para dia 29 em casa com o Vimeiro pelas 17 horas.

Na 2ª parte e com grande surpresa, os da casa baixaram de rendimento, o que foi aproveitado para marcar um e perder a hipótese de até quem sabe empatar, porque se falhou por mais de uma vez, o que seria um escândalo e injusto.

Como estava muito calor após o bom banho tomado, fomos mais uma vez bem recebidos na mesa como é costume pelos nossos bons amigos das Pedreiras.

Por Gentil